11ª Temporada
Última temporada de The Walking Dead será “diferente de tudo que já vimos”
Temporada final de The Walking Dead promete mostrar coisas nunca antes vistas, garante o diretor de conteúdo Scott M. Gimple.
A 11ª temporada de The Walking Dead será “algo nunca visto nas temporadas anteriores”, de acordo com o produtor executivo e diretor de conteúdo Scott M. Gimple. A última temporada tem previsão para estrear em outubro de 2021.
A temporada “extragrande” contará com 24 episódios ao longo de dois anos, expandindo o mundo de The Walking Dead quando nosso grupo de sobreviventes descobre a Commonwealth – uma ampla rede de comunidades que abriga cerca de 50.000 pessoas. Foram os soldados de Commonwealth que abordaram o grupo de Eugene (Josh McDermitt) no final do episódio “A Certain Doom”.
“Mesmo após 10 anos de The Walking Dead, ver a série continuar evoluindo e poder dizer ‘Vamos fazer algo diferente de tudo que mostramos até agora’ é algo totalmente incrível”, Gimple comenta durante o novo vídeo divulgado pela FOXTV UK.
Angela Kang, showrunner da série, completa a fala contando que “Nós conhecemos um novo grupo, e eles certamente tem muita capacidade, são muito bem equipados. Então isso nos enviará para nossa próxima história.”
LEIA TAMBÉM:
– Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead
Em Abril, Kang disse que a revelação da comunidade de Commonwealth traria uma sensação “mais urbana” para a série, a 11ª temporada terá o retorno de ambientes de cidade, mas precisamos esperar para ver se o plano não será afetado pela pandemia do COVID-19.
Eugene e seus companheiros – Rei Ezekiel (Khary Payton) e Yumiko (Eleanor Matsuura) de Hilltop, e a nova amiga Princesa (Paola Lazaro) – retornam no episódio “Splinter”, um dos seis novos episódios que será a extensão da 10ª temporada. Os novos episódios estão previstos para serem lançados no início de 2021 e irão revelar o que aconteceu após os guardas de Commonwealth cercarem o grupo no pátio ferroviário, em Charleston, West Virginia. Onde os soltados trancam nossos heróis em vagões separados para aguardar o interrogatório.
Na história original de Robert Kirkman e Charlie Adlard, foi a chegada do grupo a base da Commonwealth, sediada em Ohio, que marca os momentos finais de The Walking Dead. O desfecho dramático na edição 173 introduz o exército de Commonwealth, e o fim chega 20 edições depois, na edição 193.
Incluindo os novos 6 episódios que farão parte da extensão da 10ª temporada, com previsão de estreia no dia 28 de fevereiro, restará apenas um total de 30 episódios para o fim da série, no final de 2022.
Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) irão retornar para uma série spinoff descrita como “road show” (série na estrada), que ficará sob o comando de Gimple e Kang.
The Walking Dead irá retornar com novos episódios em 28 de fevereiro de 2021.