Siga-nos nas redes sociais

Discussões

[SPOILERS] The Walking Dead 173 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima septuagésima terceira edição (The Walking Dead 173) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Conforme o time de Michonne marcha em direção a Ohio, Princesa demonstra o quão efetiva ela pode ser contra zumbis com sua lança. Enquanto isso, os cidadãos de Hilltop se juntam para reconstruir seu acampamento de forma ainda melhor que antes, e Carl e Lydia reatam seu relacionamento. Jesus e Aaron saem de Alexandria para se reunir a Hilltop, mas enquanto eles descansam de noite, Beta os surpreende…

“”Bem, esse é um puta comprometimento com o estido de vida sussurrador.””
(Jesus, The Walking Dead 173)

Enquanto nas edições passadas tivemos os núcleos dos personagens sendo mostrados praticamente a esmo, trazendo uma impressão de que a história em si estava circulando em volta dela mesma, nessa edição de número 173 tivemos alguns direcionamentos importantes.

O primeiro ponto a ser colocado é a presença dos remanescentes dos Sussurradores. Pelo que a trama mostrava, eles ainda seriam uma ameaça, sendo que a edição anterior terminou simplesmente com Beta prestes a atacar Jesus e Aaron de surpresa. Nesse ponto eu me questionava: os Sussurradores ainda tinham algo a acrescentar na história? Eles já não cumpriram seu papel de ameaça da vez? E diria mais: o que um punhado de Sussurradores poderia fazer para ameaçar uma rede de comunidades cada vez mais consolidada? Felizmente meus temores não aconteceram. Não só Jesus, ninja como sempre, percebe e se esquiva de Beta iniciando uma luta um tanto quanto tensa, como também ele e Aaron eliminam rapidamente o que aparentemente restou dos Sussurradores.

Só ressalto que, pensando no roteiro, achei estranho. Se Beta e os Sussurradores foram eliminados em poucas páginas, por que Kirkman insistiu em permanecer com eles na história e sugerir que ainda seriam uma ameaça? Por que não simplesmente eliminá-los quando o arco dos Sussurradores terminou? A não ser que esse grupo ainda exista (o que acho desnecessário para o andamento da trama), tudo isso serviu apenas para alongar o que já estava demasiadamente alongado. Independente de tudo, Jesus e Aaron salvaram três pessoas que relutavam em fazer parte dos Sussurradores. Resta-nos saber quem são e o que elas podem contribuir para a história.

Essa edição teve alguns acontecimentos que fizeram a trama caminhar, porém os vícios de mostrar os núcleos paralelos sem desenvolvimento ainda persistiu. Maggie continua cabreira com Negan, Carl e Lydia continuam com seu relacionamento e ajudando a reconstruírem Hilltop, Rick continua visitando o túmulo de Andrea e Dwight ainda continua se remoendo com Rick. Esses núcleos paralelos foram simplesmente pincelados e serviram unicamente para preencher o espaço necessário para as 24 páginas da revista.

Por fim, tivemos o núcleo que de fato conduzirá a história para um desenvolvimento e que certamente ampliará os horizontes do universo de The Walking Dead: o grupo de Eugene, liderado por Michonne, indo de encontro ao grupo de Ohio. Por um momento teve um suspense, um início de preocupação e decepção por parte do grupo por não terem encontrado ninguém no local combinado. Eis que, subitamente, luzes se acendem e vemos armas com silenciadores e baionetas acopladas apontadas para o grupo.

Como sabemos, visto que já foi divulgada a capa da próxima edição, esse novo grupo aparentemente está em anos-luz de tecnologia e desenvolvimento comparado com a rede de comunidades de Alexandria, Hilltop e Reino. Resta saber se esse grupo novo será a nova ameaça da vez ou se fará a história caminhar para um lado inédito até então. O que eu gostaria de ver é a história tomar um rumo diferente. Muitos estão esperando que esse grupo novo de Ohio será a nova ameaça, que algum vilão novo surgirá. Eu sinceramente espero que não. Já tivemos vilões memoráveis em The Walking Dead, será que a história precisa de outro? Há diversas possibilidades de desenvolvimento sem a necessidade de um antagonista. Certamente esse grupo novo trará possibilidades de uma expansão do universo. Poderá trazer novos horizontes e quem sabe até mesmo uma faísca de uma globalização no apocalipse zumbi, porque convenhamos, o que mais falta para Kirkman desenvolver nesse universo?

Pontos altos da trama:

– Clichezinho romântico pós-apocalíptico: Aaron salvando Jesus atirando em Beta e Jesus salvando Aaron atirando num zumbi. Que galhofa…
– Eis que Beta é um jogador de basquete famoso. Por essa os personagens não esperavam. E o que o leitor não esperava era que Beta iria “ressuscitar” desesperado simplesmente pra evitar que seu nome verdadeiro fosse mencionado. Esse sim é Sussurrador raiz…
– Em Hilltop, Maggie continua cabreira com Negan, e Carl e Lydia continuam como estão… O grupo de Eugene e Michonne continuam indo a Ohio… Rick continua indo no túmulo de Andrea… Dwight continua bolado – esses núcleos estão servindo somente para preencher as páginas…
– Novos personagens chegaram;
– Michonne / Eugene: chegam no local combinado para encontrar com o grupo de Ohio;
– Armas com baioneta e silenciador;

A edição 174 será lançada no dia 6 de Dezembro de 2017 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 172 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA