Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Michael Rooker (Merle) no Mapa de Call of Duty

Rafael Façanha

Publicado há

em

A série Call of Duty é uma das mais conceituadas e prestigiadas dos últimos tempos, e com vários títulos lançados, a série começou a atingir o seu ponto máximo com o lançamento de Call of Duty 4: Modern Warfare em 2007, o que levou o termo de competição online para outro patamar ainda maior.

Seguiram-se outros títulos que se mantiveram como dos mais jogados no que toca ao online como Call of Duty: World at War e o muito aclamado Call of Duty: Modern Warfare 2, sendo que em 2010, a Activision lançou o mais recente título da série, Call of Duty: Black Ops. Call of Duty: Black Ops foi bem recebido pela crítica, sendo que um dos pontos que foi mais criticado e que se encontra praticamente corrigido, era o multiplayer online. Com toda esta fórmula já oleada, Call of Duty: Black Ops é o jogo mais jogado na plataforma da Xbox 360 e um dos mais jogados na PS3. Com um DLC de nome “First Strike” lançado para o jogo, a Activision lançou um novo DLC de nome “Escalation”, que para além de trazer novos quatro novos mapas, traz um novo mapa para o modo Zombies de nome Call of the Dead.

Os novos mapas multiplayer que este Pack inclui são :” Zoo”, “Hotel”, “Convoy” e “Stockpile”. “Zoo” é um mapa que incita ao combate mais próximo e directo, sendo que o uso de armas de pouco alcance como as caçadeiras, dão uma eficiência maior. Situado num jardim zoológico abandonado, este mapa é bastante grande. Os snipers vão ter alguns sítios bons para se posicionarem, e o monocarril que se encontra à volta do cenário, irá criar momentos fundamentais para ambas as equipas, tanto em vantagem como em desvantagem. “Hotel” é um cenário situado num hotel de luxo, onde vamos ter também zonas de relaxamento como piscina, sauna e zonas de banho no centro. O mapa encontra-se bem balançado, mostrando uma estética um pouco mais clássica, com duas zonas altas em cada extremidade do mapa, e uma zona central bastante personalizada. O mapa poderá agradar tanto aos jogadores de combate mais próximo como os de meia distância, mas que infelizmente oferece poucos pontos para snipers.

“Convoy” é um mapa decente, mas que consegue destacar-se como o pior dos 4 mapas incluídos neste DLC. “Convoy” não é um mapa horrível, mas é um mapa que custa olhar, com uma apresentação algo cinzenta, e o cenário coberto de neve. Este cenário localiza-se numa rua enorme, com vários edifícios interligados no centro. O cenário em si, é bastante grande, o que irá agradar e muito aos snipers, e os jogadores que consigam tomar controlo dos edifícios centrais, conseguirão ter uma vantagem enorme no que toca ao sucesso da sua equipa. O último mapa “Stockpile” é o melhor mapa deste pack, e que se encontra bem equilibrado, e que irá agradar a todo o tipo de jogadores. Situado numa zona residencial com uma ponte destruída no meio do cenário, os jogadores conseguirão movimentar-se muito bem nele simplesmente por ser um mapa com traços semelhantes aos anteriormente lançados. A ponto destruída no meio irá proporcionar bons momentos de tiroteio em massa, enquanto que as zonas laterais podem oferecer grandes oportunidades para atacar furtivamente o inimigo. O mapa é bem colorido, e foge aos temas mais escuros que os outros apresentam.

Por fim, o mapa “Call of the Dead” para o modo Zombies irá dar-vos uma vertente mais divertida e intensa da que se encontra nos outros mapas incluídos deste modo. Este modo inclui um elenco de luxo no que toca ao mundo cinematográfico de horror ou zombies, com George A. Romero (criador de filmes de horror e zombies como “Night of the Living Dead”, “Dawn of the Dead” ou “Day of the Dead”), Robert Englund (Freddy Krueger), Sarah Michelle Gellar (Buffy, a caçadora de vampiros), Danny Trejo (Machete) e Michael Rooker (Merle Dixon de The Walking Dead). Neste modo vamos ficar com uma destas últimas quatro personagens para um simples jogo de Zombies, sendo que este mapa possui a pequena particularidade de ter nem mais nem menos que George Romero também em forma zombie, constantemente atrás de nós e com um holofote para electrificar todos os jogadores que apanhar à frente.

Graças a este último aspecto do mapa “Call of the Dead”, este modo Zombies ganha uma intensidade bem maior.

Call of Duty: Black Ops – Escalation Map Pack é com certeza um pack muito bem produzido no qual a Activision conseguiu oferecer não só 4 mapas para o modo multiplayer, mas também um mapa personalizado de zombies que para além de dar uma dificuldade maior, oferece um bons momentos de diversão.


Fonte: My Games

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA