Fear the Walking Dead
O que aconteceu na 7ª temporada de Fear the Walking Dead?
Relembre os momentos mais importantes da 7ª temporada de Fear the Walking Dead e prepare-se para o lançamento da 8ª e última temporada.
A temporada final de Fear the Walking Dead está quase entre nós! Depois de 7 temporadas de iates, fazendas, estádios, caçadores de recompensa, milícias, líderes de seita, ameaças nucleares, mortes, e claro, zumbis, a série retorna neste mês com a primeira parte da 8ª e última temporada. Este é o lugar para os fãs refrescarem suas memórias sobre onde a série parou e o que nossos heróis estavam planejando.
Quando a 7ª temporada estreou, todos estavam ambientados em um mundo devastado por um ataque nuclear lançado por um líder de seita chamado Teddy (John Glover). Com tudo isso acontecendo, muitos dos sobreviventes começaram a ouvir histórias sobre P.A.D.R.E, um lugar misterioso, um paraíso seguro – no entanto, ninguém sabia onde ficava ou se de fato existia.
O anti-herói da sétima temporada foi Strand (Colman Domingo). Ele se refugiou das explosões nucleares na The Tower (Torre), um arranha céu no centro da cidade, transformado em uma sede luxuosa para si mesmo, repleta de confortos. Strand liderou um pelotão de Rangers, um grupo de quase-soldados. O líder usava seu poder decidindo, as vezes por puro capricho, quem poderia viver na Torre – aqueles que não o obedeciam eram jogados sem dó do telhado do alto prédio em direção a um fosse cheio de zumbis.
LEIA TAMBÉM:
– Títulos e sinopses dos episódios da 8ª temporada de Fear the Walking Dead (Parte 1)
Confronto entre Alicia e Strand na 7ª temporada de Fear the Walking Dead
Uma pessoa que estava sempre emocionalmente conectada com Strand era Alicia (Alycia Debnam-Carey), mas quando os aliados entraram em confronto na 7ª temporada, Teddy trancou Alicia em um bunker. Após as explosões, Alicia consegue escapar e encontra Will, que contou a ela sobre P.A.D.R.E. Supostamente, um lugar seguro cheio de recursos necessários para reconstruir a sociedade, onde Will deveria encontrar seu chefe, o Senador Elias Vazquez. Porém, Vazquez, que tinha sido morto e transformado em zumbi, era o único que sabia onde estava localizado o desejado estabelecimento. Alicia, então, é mordida pelo senador zumbi e tenta se salvar amputando seu braço.
Pelo resto da temporada, a febril Alicia, convencida de que estava à beira da morte, se encontrava determinada a achar P.A.D.R.E, mesmo recorrendo à maluca ideia de seguir o senador zumbi, na esperança de que o cadáver ambulante soubesse o caminho. Ela conseguiu até mesmo convencer Morgan (Lennie James) a ir com ela.
No entanto, suas expectativas são varridas quando o senador acaba no fosso da Torre, e Alicia, enfurecida, descobre que Will, transformado em zumbi, também estava no fosso, após ser arremessado da Torre por Strand. Ela, então, determinada a destruir o arranha céu, realiza este desejo após o prédio pegar fogo acidentalmente, durante seu confronto com Strand. A enfraquecida Alicia foi salva do inferno após fazer as pazes com Strand antes de desmaiar. Quando acordou, estava completamente curada da infecção, podendo continuar firme em seus objetivos.
LEIA TAMBÉM:
– Assista ao Trailer da 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead
A jornada de Dwight e Sherry na 7ª temporada
Dwight (Austin Amelio) e Sherry (Christine Evangelista) reinventaram-se como “éticos” fora da lei que tentavam ajudar aqueles que mais precisavam. Eles também estavam na caçada por P.A.D.R.E, mesmo que tenham ouvido apenas boatos sobre o local. A dupla encontrou uma mulher chamada Mickey (Aisha Tyler), que estava procurando por seu marido e também por P.A.D.R.E. Apesar do marido de Mickey estar transformado em zumbi quando encontrado, Mickey decide não continuar a jornada à P.A.D.R.E, sua decisão resultou em um relacionamento entre a dupla dos fora da lei, que decidiram começar uma família. No final da temporada, Sherry estava grávida.
Morgan (Lennie James) e Grace (Karen David) também estavam cientes sobre P.A.D.R.E após deixarem o submarino Pennsylvania com a pequena Mo, para encontrar comida para ela. Durante a jornada, encontram um casal que os informa sobre P.A.D.R.E, apesar de também não saberem a localização.
Inimigos, Morgan e Strand se reuniram brevemente quando Morgan, apesar de sua indisposição com Strand, foi até a Torre em busca de tratamento médico para Mo. Lá, Morgan usa a oportunidade para tentar envenenar Strand, que ao descobrir o plano de Morgan, apenas o livra de algo pior porque Grace ofereceu ajuda para remover os zumbis radioativos de perto da Torre, e também porque ela concordou em ficar hospedada com Mo.
LEIA TAMBÉM:
– Saiba onde assistir todas as temporadas de Fear the Walking Dead online
O resgate de Mo na 7ª temporada de Fear the Walking Dead
Apegado a Mo, Strand a retira de seus pais e a mantém permanentemente na Torre com ele. Cabia, então, a John Dorie (Keith Carradine) resgatar Mo e devolvê-la a Morgan. John e June (Jenna Elfman) sobrevivem ao ataque nuclear em um bunker, mas eventualmente se mudam para a Torre, onde June tornou-se a médica local, e John o braço direito de Strand. Mas John adoeceu por causa da radioatividade, e com o diagnóstico terminal, decide resgatar Mo das garras de Strand, sacrificando-se no fosso de zumbis para entregá-la a Morgan. Morgan pega Mo e escapa em uma jangada para procurar um lugar seguro para ela, longe da radiação e de Strand.
John não foi o único personagem a deixar as telas nessa 7ª temporada. Também teve Althea (Maggie Grace). Ela teve seu final feliz encontrando Isabella (Sydney Lemmon), que tinha abandonado seu posto com a CRM (República Civil Militar). Alicia também partiu, escolhendo não se juntar aos outros sobreviventes – Dwight, Sherry, June, Grace, Josiah LaRoux (Demetrius Grosse), Wendell (Daryl Mitchell), Sarah (Mo Collins), Jacob (Peter Jacobsen), Luciana (Danay Garcia), Charlie (Alexa Nisenson), Daniel (Rubén Blades) e Strand – nas jangadas que os levariam do Texas, porque estava com medo de morrer e se transformar em pleno mar. Quando se recuperou da infecção, seguiu seu próprio caminho para tentar salvar pessoas.
Mas em meio a tantas partidas, uma chegada importante – o retorno de Madison (Kim Dickens). A mãe de Alicia e Nick (Frank Dillane) apareceu pela última vez na quarta temporada. Morgan ficou cara a cara com Madison, envolvida com o sequestro de Mo. Acontece que Madison era uma “coletora” para P.A.D.R.E, o que significa que ela tirou a criança dos pais e a deu para P.A.D.R.E criá-la. Depois de um raivoso grupo de pais tentarem – e falharem – matar Madison, a mesma se arrependeu do que fez e concordou em ajudar Morgan a recuperar Mo. A 7ª temporada encerrou quando Morgan e Madison foram levados para a secreta P.A.D.R.E.
Como será o desfecho da jornada de Morgan e Madison? O que acontecerá com Mo? O que é a P.A.D.R.E e o que acontece lá? O que vai acontecer com os outros sobreviventes a bordo das jangadas?
Para ter essas questões respondidas, acompanhe a 8ª temporada de Fear the Walking Dead, que será lançada dia 14 de Maio, nos EUA, pela AMC. A nova temporada chega dia 15, do mesmo mês, no Brasil.