Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª Temporada: Steven Yeun fala sobre o que vem a seguir para o “resistente” Glenn

Publicado há

em

Boas notícias, Glenn Rhee! Você sobreviveu ao vírus assassino que estava se espalhando pela prisão! Parabéns! Ah, mas só uma coisinha: o pai da sua namorada foi decapitado e um tanque enorme escoltado por um lunático de um olho só e zumbis comedores de carne destruíram o seu lar. Ah sim, uma outra coisinha: ONDE ESTÁ VOCÊ?!?

Na última vez em que vimos Glenn, ele estava no ônibus esperando para evacuar a prisão, mas onde estará ele agora quando a ação for retomada neste domingo com a mid-season première de The Walking Dead? Pela foto acima, ele não parece bem.

A Entertainment Weekly conversou com o homem que interpreta Glenn, Steven Yeun, e o forçaram a dividir algumas informações sobre o que podemos esperar na segunda metade da 4ª temporada. (Veja também as entrevistas prévias de The Walking Dead com Andrew Lincoln, Norman Reedus, Danai Gurira, Lauren Cohan, e os produtores Scott Gimple e Robert Kirkman)

EW: Então, a julgar pela preview que a AMC divulgou, imagino que nós iremos ter Glenn de volta em uma espécie de multidão.

STEVEN YEUN: Bom, na verdade, nós não sabemos disso. [Note do Ed: Boa tentativa, Steven! Essa foto praticamente encerra esse debate.] Acho que o que nós de fato sabemos é que, a essa altura, ele foi visto pela última vez no ônibus com o grupo e eu acho que é mais uma questão de o que ele fez para contribuir. Glenn não é o tipo de pessoa que se senta e deixa as coisas se desdobrarem na frente dele, mas ele estava realmente doente. Então vamos ver o que acontece daqui pra frente.

glenn-maggie-the-walking-dead-parte-2

EW: Nós estamos prestes a começar os últimos 8 episódios com todos sendo divididos em grupos menores, e vamos descobrir como todos fizeram para fazer para sair da prisão – com quem eles estão, como eles saíram. Apenas seguindo o que você disse, o que você pode nos dizer sobre Glenn, sobre como sua história irá de desdobrar?

STEVEN YEUN: Eu acho que não podemos deixa-lo de fora. Ele é um homem de ação, e é um homem de coração, acho que você deve esperar dele o que normalmente você espera do Glenn. Ele definitivamente tem um monte de coisas contra ele. Mas Glenn é durão e eu acho que a palavra que eu sempre poderia usar para Glenn é ‘resiliente’.

EW: Qual será a consequência para todos em termos de ter visto Hershel sendo executado? Obviamente tem havido várias mortes no show mas essa foi tão brutal – essa criatura tão amável ser morta de maneira tão selvagem. Além disso, ele era a bússola moral e, também, o pai da sua noiva, e todos tiveram uma espécie de assento na primeira fila para vê-lo morrer. O que essa perda fará com Maggie e Glenn?

STEVEN YEUN: Na verdade, Glenn não sabe que Hershel está morto. Ele é provavelmente o único que não sabe. E, para ele, onde ele deixou Hershel na última vez… várias pessoas ajudaram a lapidar Glenn, transformando-o na pessoa que ele é a esta altura, e ele tem pedaços e traços de todos eles, mas de ninguém mais do que Hershel. E no episódio anterior, onde Glenn quase morre, o que se passa entre Hershel e Glenn meio que solidifica essa relação e solidifica o legado de Hershel sendo passado para Glenn. Tão facilmente quanto o simbolismo do relógio sendo passado, passando-o para ele dizendo: “Você agora é parte dessa família. Eu te aceito,” foi a mesma coisa. Glenn realmente sentiu como se tudo tivesse acabado. Ele estava em maus bocados e meio que sujeitando-se a partes negativas daquilo. Ele estava dizendo: “Hey, qual é a razão de viver? Nós seremos levados por um glorioso resfriado?” e Hershel era quem mantinha a esperança viva para Glenn. Hershel era quem insistia em se sacrificar pelos outros, em prol da vida e do amor e em prol de fazer tudo o que pudesse para ajudar o próximo. E eu acho que esse episódio definitivamente mudou Glenn. Eu creio que agora, mesmo que Glenn não saiba, eles está assumindo isso para si, para manter essa parte de Hershel viva.

glenn-the-walking-dead-parte-2

EW: Vamos falar sobre os últimos oito episódios. Estou ouvindo dizer que nós os sentiremos completamente diferente dos oito primeiros. Você diria que sentiu essa diferença?

STEVEN YEUN: Eu acho que o que é bonito nessa temporada inteira, em geral… [o showrunner] Scott Gimple realmente faz uma completa oposição. Ele faz uma espécie de sonata. Não são sempre momentos de ação e loucura o tempo todo – são momentos de silêncio, momentos de calma e quietude, momentos de esperança contrastando com incríveis momentos de ação. Então ele toca todas as notas para ter certeza de que como um todo ainda é tudo muito bonito e também para juntar as coisas, então eu acho que essa segunda metade – irá passar a sensação do que ela é, exatamente, pois estão todos separados. E a sensação será exatamente essa. Certamente teremos momentos que não podíamos ver antes porque havia muita gente na tela ao mesmo tempo, e eu acho que agora nós poderemos focar nos indivíduos e ver de onde eles vem. Neste ponto estaremos testando todos os personagens.

EW: Como você, como ator na série, se sente sobre se mudar da prisão? Ela foi a sua base de operações por uma temporada e meia. Como é andar em território desconhecido novamente?

STEVEN YEUN: É sair como um ator. A beleza da série está no cenário. Ela é alterada o tempo todo. Se nós estivéssemos presos em um lugar, seria muito fácil se acomodar e perder de vista o quão intensa e horripilante são as vidas deles como personagens. Mas conforme continuamos a nos mover para lugares diferentes, ou somos expostos do lado de fora, você pode apenas meio que manter a ação viva e eu acho que isso é vital para o show. Como ator, eu acho essa mudança bem vinda, de verdade. É realmente fantástico dessa maneira.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Gabriel Simonassi / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA