Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Gale Anne Hurd fala sobre o retorno da 4º Temporada e o status da produção da 5ª Temporada

Publicado há

em

A segunda metade da 4ª Temporada de The Walking Dead promete ser drasticamente diferente da que vimos na primeira metade, com novos lugares, novos personagens e novas ameaças. O Daily Dead conversou com a produtora executiva Gale Anne Hurd para falar sobre o encerramento da história da prisão, o que virá a seguir e onde eles estarão no decorrer da 5ª Temporada.

Eu penso que teria sido muito fácil para continuar com a história do Governador e a prisão por toda a 4ª Temporada, mas vocês realmente misturaram ela. O plano sempre foi acabar a história do Governador no meio da 4º Temporada?

Gale Anne Hurd: Scott Gimple, que é o produtor geral agora e será novamente na 5º Temporada, tinha uma plano muito claro para o começo. Ele não criou isto como se ele fosse durar. Ele realmente sentiu que 8 episódios eram suficientes para contar a história da prisão e do Governador. Ele realmente queria ter um ponto de exclamação antes de ele começar os 8 episódios finais. Isso é um apocalipse zumbi e existirá escuridão, morte e dor. Ao mesmo tempo, sempre existirá esperança e aquela linha final onde nós tentamos equilibrar.

Eu realmente fiquei feliz pelos episódios do Governador desta temporada serem capazes de relembrar fielmente a série das Hqs, enquanto continuam mantendo eles frescos para aqueles que a leram.

Gale Anne Hurd: Antes de Scott Gimple ser o escritor do show, ele era um fã fanático dos quadrinhos. Robert Kirkman trouxe ele. A fidelidade é grande, mas este é um meio diferente entre os dois, eu penso que eles tem trabalhado em algo muito especial nesta temporada.

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E08-Too-Far-Gone-004

Quando você e eu conversamos no início da 4º Temporada, você mencionou que Chandler poderia conduzir seu próprio episódio neste momento. No episódio 409, uma boa parte do episódio repousa sobre seus ombros. Você pode me dizer sobre a sua experiência com ele e vendo ele crescer como ator durante as quatro temporadas?

Gale Anne Hurd: Minha primeira experiência com ele foi em um filme onde ele interpretou o filho de Julia Ormand e ele me impressionou desde então. Estive observando seu trabalho crescer e não há uma pessoa que olha para ele como um ator mirim. Ele é igual aos outros e ele tem muito a mostrar. A parte mais difícil de atuar é quando a câmera está apenas em você e você tem que levar o público através desta gama de emoções. Eles têm que entender as decisões que você faz ou não faz.

Outra pessoa que continua a me impressionar é Greg Nicotero, não só pelo trabalho de maquiagem, mas pelo aumento de sua presença como diretor em The Walking Dead. O que você acha que é sua maior força como diretor?

Gale Anne Hurd: O que ele tem é uma empatia por seus semelhantes. Toda vez que ele cria uma maquiagem, seja criatura ou pessoa, ele está criando algo com uma história de fundo. Essa é a razão de sua maquiagem ser muito melhor do que a de muitos maquiadores. Ele cria pessoas e personagens que viveram em sua mente.

Quando ele interage com o elenco, ele não só faz isso a partir de uma perspectiva técnica. Ele está fazendo isso a partir de uma compreensão profundamente enraizada da condição humana. Ele se relaciona com os atores no nível de um ator. Isso realmente lhe permite explorar os personagens, as situações e complexidades do drama.

Foi anunciado que alguns dos favoritos da Hq: Abraham, Eugene e Rosita aparecerão antes do final da 4 ª temporada. Como uma fã da série de quadrinhos, qual a sua animação com relação a eles e o que você pode adiantar sobre a sua aparição?

Gale Anne Hurd: A grande questão sobre os personagens da história em quadrinhos é que eles são um trio muito improvável. Nenhum deles é como qualquer um que já encontramos antes. Claro, isso é um crédito para Robert e os escritores que trouxeram eles para a vida no show. Eles têm suas próprias peculiaridades com certeza, e, mais uma vez, temos atores fantásticos para trazê-los à vida. Há elementos dentro deles que são verdadeiros dos quadrinhos, mas há também algo de novo que não tivemos antes no show. Eu não posso dizer o que é, porque eu não quero entregá-los [risos].

Tudo acontece por uma razão e cada pequena escolha, mesmo que pareça um pouco estranha, vai ser explicada até o final da temporada.

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E08-Too-Far-Gone-006

Na primeira metade da 4ª temporada, as grandes ameaças eram o Governador e a doença. O que você diria que é a grande ameaça da segunda metade?

Gale Anne Hurd: Parte do que eles enfrentam é que eles agora estão por conta própria. O grupo principal a partir do qual extraem sua força agora está completamente separado. Como eles vão lidar estando sozinhos de novo? Como eles vão lidar com a morte de alguém tão amado como Hershel? Há essa sensação de perda e como eles vão lidar com essa perda.

Eles também estão a céu aberto de novo, sem suprimentos, munições e as paredes da prisão. Eles são muito vulneráveis e agora eles estão expostos, não só para os caminhantes, mas os seres humanos que estão lá fora. Alguns deles podem não ser mal intencionados, mas outros podem ser.

Com a 4ª Temporada terminada, a que distância todos estão da 5ª Temporada?

Gale Anne Hurd: Os escritores apenas começaram a 5ª Temporada. É uma loucura, porque nós literalmente trabalhamos 12 meses por ano. Acabamos de produzir o Episódio 416 na última sexta-feira e estamos sentados com os escritores para falar sobre a 5ª Temporada esta semana. É o grupo mais difícil de trabalho que eu já tive o prazer de trabalhar.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Daily Dead
Tradução: Diego Rangel / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA