Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

The Walking Dead dá cena importante de Rick para Daryl em “Look at the Flowers”

Pelo fato de Rick Grimes estar fora de The Walking Dead, o episódio “Look at the Flowers” trouxe para as telas uma cena muito importante da HQ com Daryl.

Publicado há

em

The Walking Dead refez uma cena crucial das histórias em quadrinhos do criador Robert Kirkman no 14º episódio da 10ª temporada, “Look at the Flowers“, com Daryl (Norman Reedus) substituindo Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Depois que Carol (Melissa McBride) renega seu acordo com Negan (Jeffrey Dean Morgan), que ela libertou da prisão como parte de um pacto para se infiltrar nos Sussurradores e matar a líder Alpha (Samantha Morton), o fugitivo Negan é interceptado por Daryl , para vingar um ato de guerra que devastou Hilltop. Com Carol ausente no exílio, Negan tenta desesperadamente convencer Daryl de que ele foi quem silenciou Alpha.

“Ela está morta. Ela está morta, eu a matei”, Negan diz a Daryl, entregando a máscara de Alpha como prova. “A máscara dela não é a cabeça”, rosna Daryl, sem saber que Carol colocou a cabeça zumbificada de Alpha em uma estaca na fronteira dos Sussurradores, finalmente vingando o filho assassinado Henry (Matt Lintz).

“A razão de eu ter entrado pro grupo deles foi para que eu pudesse chegar perto o suficiente de Alpha para cortar sua garganta”, diz Negan. “Agora você fala sobre silenciar os Sussurradores, eu silenciei Alpha. Por que diabos você acha que sua namorada me deixou sair daquela cela?”.

Nas histórias em quadrinhos, as circunstâncias eram diferentes: os Sussurradores atacaram Hilltop depois que Alpha foi morta, não antes, e Negan, então desaparecido – que foi libertado por Brandon Rose – não estava presente na primeira batalha da Guerra dos Sussurradores.

Depois de decapitar Alpha na edição 156 , o fugitivo Negan se aproxima de Alexandria enquanto carrega a cabeça de Alpha em um saco ensanguentado. O ex-Salvador Dwight quer que ele seja morto à vista, mas Magna recusa a ordem, sabendo que Rick quer que ele volte vivo. Em uma reunião com Rick e Andrea na edição 157, Negan entrega a cabeça de Alpha.

The Walking Dead – Edição 157

LEIA TAMBÉM:
Showrunner de The Walking Dead fala sobre a relação complicada de Daryl e Negan

“Se eu queria me vingar, pense na oportunidade que perdi”, Negan diz a Rick, desconfiado. “Eu estive com eles por quase uma semana… e cheguei perto o suficiente para fazer isso.” Como seu colega, que é visto pelos Sussurradores como o novo Alpha, Negan diz que ele poderia ter assumido o controle do grupo e usado seu exército pronto contra Alexandria.

“Em vez disso, estou aqui oferecendo tudo o que aprendi”, grita Negan, “e literalmente tirei a cabeça da organização deles”.

Dizendo a Negan que ele nunca viverá dentro de seus muros, Rick o convoca para servir nas linhas de frente contra os Sussurradores. Se ele sustentar o fim do acordo sem trocar de lado, diz Rick, Negan receberá suprimentos suficientes para sobreviver sozinho em um posto avançado – longe de Alexandria.

Em “Look at the Flowers”, Daryl é uma composição de Dwight e Rick depois que Carol assumiu a cena dos quadrinhos de Rick quando Negan presenteou a cabeça decapitada de Alpha no final de “Walk With Us”. Como Carol o deixou sozinho na fronteira dos Sussurradores, Negan fica sem a única prova de que ele estava agindo em nome de Alexandria.

“Apenas me guie por esses portões para que eu possa abrir um novo capítulo no livro de Negan”, ele diz a Carol, que diz que ela ainda não pode voltar para Alexandria. “Se eu volto para lá sem você, eles colocam uma corda no meu pescoço no segundo em que pisar lá.”

A previsão de Negan se torna realidade quando ele é capturado por Daryl, que nunca encontra a cabeça de Alpha porque ela já foi recuperada por Beta (Ryan Hurst). Olhando para a besta de Daryl, Negan explica: “Você não a matou. Eu matei. Demorou um minuto. Eu tive que fazê-la confiar em mim, porque eu não estava em uma missão suicida!”.

Daryl se convence de que Negan está dizendo a verdade quando ele o salva de ser morto por Sussurradores que identificam Negan como seu novo Alpha. “Eu não estou mentindo para você”, Negan diz a Daryl.

“Quando seu pessoal me trancou, eu perdi tudo. Sete anos passados olhando para aquela janelinha. Cara, isso foi péssimo. Ficou tão ruim que até minhas memórias tinham barras pintadas nelas. Então, quando Alpha me levou, eu admito, gostei. Foi bom me sentir como se eu fosse importante novamente, como se fosse respeitado”, confessa Negan. “Mas ela levou isso longe demais. Você não mata pessoas que não merecem isso. E você nunca mata crianças”.

“Isso deveria me fazer gostar de você?” Daryl pergunta. Quando Negan responde negativamente, Daryl diz: “Bom”.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA