Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E14: 5 perguntas em aberto após o episódio “Look at the Flowers”

O 14º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Look at the Flowers, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S10E14 – “Look at the Flowers”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Faltando apenas dois episódios para o fim da 10ª temporada de The Walking Dead e, possivelmente, também a conclusão do confronto das comunidades contra os Sussurradores, ainda temos coisas em aberto sobre o futuro de alguns personagens. Muitas questões podem e devem ser respondidas ainda nesta temporada, uma vez que novas possibilidades no universo criado por Robert Kirkman se aproximam.

Pensando no que vem por aí e o que pode ser encaixado em apenas dois capítulos, listamos cinco perguntas que ficaram em aberto após “Look at the Flowers“, o 14º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead. Confira:

1. Alexandria vai perdoar Negan?

O futuro de Negan está totalmente em aberto. Após fugir da prisão com a ajuda de Carol, ele mata Alpha para tentar escrever um novo capítulo em sua relação com Alexandria. Antes disso, o ex-Salvador estava para ser morto após matar, acidentalmente, uma mulher que ajudava um grupo a agredir Lydia.

Como os moradores de Alexandria vão receber a notícia de que o inimigo de longa data matou a mulher que tanto aterrorizou a comunidade? Ele poderá circular livremente pelas ruas, será preso novamente ou o mandarão embora?

Nas HQs, após matar Alpha, Negan se torna um importante aliado de Rick no confronto final contra os Sussurradores. Logo depois da batalha, ele ganha a liberdade, desde que nunca mais se aproxime de Alexandria. O personagem é visto novamente apenas na última edição dos quadrinhos, já mais velho, colocando flores no túmulo de Lucille.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E14: Por que Carol confia em Negan?

2. Quem é a nova personagem?

Eugene, Ezekiel e Yumiko partem para encontrar Stephanie, a misteriosa nova amiga do cientista. No meio do caminho, no entanto, eles se deparam com uma cidade macabra, cheia de walkers caracterizados e, logo depois, encontram a responsável pela cena bizarra.

Engana-se quem pensa que esta é a crush de Eugene. A mulher que apareceu na cidade é Juanita Sanchez, conhecida como Princesa, uma icônica personagem do arco do Império nas HQs. A mulher vive sozinha em Pittsburg há mais de um ano e mostra certo descontrole ao conversar com pessoas pela primeira vez durante tanto tempo. Nas primeiras cenas do décimo quinto episódio, Juanita parece ser uma espécie de alívio cômico da história, assim como a versão original das HQs.

LEIA TAMBÉM:
Episódio desta semana de The Walking Dead apresentou uma nova grande cidade

3. Ezekiel vai sobreviver?

Ezekiel mostra, aos poucos, que está sucumbindo ao câncer. Em um embate contra três walkers, que, em condições normais de temperatura e pressão, seria uma missão simples, o Rei mostra dificuldades respiratórias impostas pelo tumor que cresce na região da garganta. Será o fim do personagem?

Tudo indica que sim, mas uma linha de pensamento pode entrar em cena nos próximos passos de The Walking Dead. Ao que tudo indica, Ezekiel, Eugene e Yumiko estão a caminho de Commonwealth (Império), a maior comunidade encontrada na versão impressa. Apesar de não contar com grande aparato tecnológico, assim como todas as outras comunidades encontradas ao longo de dez temporadas, o local pode sim contar com algum tipo de estrutura médica que ajude o Rei. Essa teoria, no entanto, esbarra em uma série de poréns, uma vez que a doença de Ezekiel parece estar em um estágio bastante avançado.

LEIA TAMBÉM:
Produtora de The Walking Dead explica por que Ezekiel e Rosita não morreram nas Estacas

4. Rosita está bem?

Antes de partir rumo ao encontro com Stephanie, Eugene cuida de Rosita, que apresenta um ferimento interno considerável, consequência de sua luta com Beta quando o então vice-líder dos Sussurradores invade Alexandria. Como ela vai tratar essa ferida?

Vale lembrar que Alexandria e Hilltop perderam dois médicos recentemente, uma vez que Siddiq, que não era necessariamente um médico mas tinha experiência em tratar de pessoas, e Dante, o médico X9, estão mortos. Eugene fala em levar Rosita para ser tratada por Alex, um residente e enfermeiro de Alexandria. Após a morte de Enid, Alex mudou-se para Hilltop para servir como médico da comunidade.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E14: 5 coisas que você pode ter perdido em “Look at the Flowers”

5. Como Beta vai se vingar das comunidades?

Ao descobrir que Alpha está morta, Beta embala a cabeça da ex-líder dos Sussurradores em uma sacola e a leva consigo para uma casa onde se depara com itens que remetem ao passado do personagem. Descobre-se ali que Beta era um cantor country famoso, mas, inicialmente, ele não reage bem a este reencontro.

Depois, Beta resolve colocar um de seus discos em um tocador e o alto volume da música atrai uma grande quantidade de walkers para as proximidades da casa onde ele estava. Qual o plano de Beta? Levar mais uma grande horda para, desta vez, atacar Alexandria? E quem estará no local para defender a comunidade?

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Look at the Flowers? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA