Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

Episódio desta semana de The Walking Dead apresentou uma nova grande cidade

Para introduzir uma icônica personagem dos quadrinhos, The Walking Dead seguiu o material fonte e nos mostrou uma nova cidade.

Publicado há

em

The Walking Dead seguiu seu material de origem, os quadrinhos, com o episódio 14 – “Look at the Flowers”. Enquanto viajava para encontrar sua amiga de comunicações por rádio, Eugene levou Yumiko e Ezekiel através de uma nova cidade na forma de Pittsburgh.

Enquanto a série de zumbis da AMC não abandonou sua produção baseada em Atlanta para filmar sequências na cidade que está sendo exibida pela primeira vez na série, ela permaneceu fiel aos quadrinhos de Robert Kirkman enquanto a jornada para a comunidade Commonwealth continua. Pittsburgh é a cidade onde Juanita Sanchez, a Princesa, é apresentada, uma personagem que também estreou no episódio “Look At The Flowers”.

Na edição nº 170 das HQs de The Walking Dead, Michonne lidera um pequeno grupo de sobreviventes alexandrinos ao norte de Ohio. Ao longo do caminho, eles fazem uma parada em Pittsburgh, Pensilvânia. Pela primeira vez, o cenário apocalíptico de Pittsburgh foi revelado. A equipe, que também incluía Eugene, Siddiq, Magna e Yumiko, trotou para a cidade a cavalo pela ponte Roberto Clemente. A página inteira, capturada na imagem abaixo, vê o horizonte abandonado como apareceu na edição 170 da história em quadrinhos de Robert Kirkman, desenhada por Charlie Adlard.

LEIA TAMBÉM:
Quem é a personagem que apareceu no episódio desta semana de The Walking Dead?

Ao contrário do seriado de TV, a série de quadrinhos entrou em Pittsburgh com a cruzada icônica de uma das pontes da cidade. A arte de Charlie Adlard mostrou o grupo entrando na cidade com o horizonte visível à distância. Foi um dos momentos mais icônicos dos quadrinhos de The Walking Dead e uma homenagem ao amor de Kirkman pelos primeiros filmes de zumbis.

Nos quadrinhos, a passagem por Pittsburgh foi um pouco mais sensata, pois foi ao longo do caminho de Alexandria, de Virgínia a Ohio. O programa de TV da AMC tem um destino em Charleston, West Virgínia. De carro, esse desvio da rota mais rápida adicionaria apenas algumas horas. Isso significa que o programa de TV provavelmente está usando esse momento como um aceno para os quadrinhos e o método de introdução de Princesa mais do que tudo.

Pittsburgh não será um fator importante na série, pois o uso do ambiente é temporário. No entanto, explorar um novo local no mundo pós-apocalíptico é sempre uma oportunidade divertida.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA