Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

The Walking Dead S11E09: 5 coisas que você pode ter perdido em “No Other Way”

No Other Way foi o nono episódio da 11ª temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

 

em

Maggie lutando com Carver em cena do episódio 9 da 11ª temporada de The Walking Dead.

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S11E09 – “No Other Way”, da 11ª temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O grupo de Maggie (Lauren Cohan) entra em um perigoso jogo de gato e rato com os Ceifadores, matando vários. O grupo captura Carver (Alex Meraz) a quem Daryl (Norman Reedus) oferece para trocar por Leah (Lynn Collins) e os outros que saem pacificamente.

No entanto, uma Maggie vingativa mata todos os Ceifadores restantes a sangue frio, com exceção de Leah, que Daryl permite que escape. Maggie retorna para Alden (Callan McAuliffe), apenas para descobrir que ele morreu e virou zumbi.

Reconhecendo que Maggie nunca deixará de lado seu ódio por ele, Negan (Jeffrey Dean Morgan) parte por conta própria. Os membros sobreviventes da equipe de Maggie retornam a Alexandria – que conseguiu sobreviver aos eventos da tempestade – com a comida onde Daryl finalmente se reúne com Connie (Lauren Ridloff), e Eugene (Josh McDermitt) chega com Lance (Josh Hamilton) e Commonwealth.

Entre mortes, padres e novos desafios, talvez você tenha deixado passar alguma coisa no episódio. Por isso, separamos cinco detalhes de “No Other Way” que você pode ter perdido. Confira:

1. As instruções no quadro da sala de aula

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S11E09 – “No Other Way”: Promessas Impossíveis

O quadro-negro na aula da Sra. Adams dá instruções sobre o que fazer se eles estiverem perdidos no mundo com siglas do nome PARAR em inglês (STOP):

Pare assim que perceber que está perdido.
Pense na situação.
Observe o seu entorno.
Planeje o que fazer.

Há outra nota que diz “sempre ajudar seus amigos” e usar o sistema de amigos.

Essa última parte é muito engraçada se você considerar que Daryl e o Gabriel estavam apenas ajudando um ao outro para obter o melhor de um dos Ceifadores. Eles definitivamente estavam colocando em ação alguns dos quatro passos do plano “STOP” enquanto se esgueiravam pela comunidade para eliminar o grupo Reaper silenciosamente.

2. A morte de Alden é muito mais triste

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no 9º Episódio da 11ª Temporada de The Walking Dead?

Depois que Negan e Maggie deixaram Alden (Callan McAuliffe) na igreja no terceiro episódio da 11ª temporada, a showrunner Angela Kang explicou no Talking Dead que a crença era de que alguns dos Ceifadores rastrearam Alden para amarrar pontas soltas.

Em entrevista ao Insider, McAuliffe disse que, apesar de seus ferimentos, ele gostava de acreditar que Alden enfrentou o inimigo.

“Gosto de pensar que, por algum milagre, Alden reuniu uma explosão final de energia e conseguiu, apesar de cerca de 20 a 30 debilitantes e provavelmente facadas mortais na barriga, que ele conseguiu levar um Ceifador com força total com ele”, McAuliffe explicou.

É difícil dizer no episódio, mas Alden acabou sendo morto quando um deles cortou sua garganta.

“Embora eu estivesse morto ou quase morto quando os ceifadores tropeçaram em mim na igreja, eles acharam por bem quebrar minhas duas pernas e cortar minha garganta porque decidiram que eu não tinha sido ferido o suficiente”, disse McAuliffe sobre a morte de Alden.

3. As roupas de Maggie lembram as roupas de Negan na 7ª temporada de The Walking Dead

LEIA TAMBÉM:
GALERIA | Todas as fotos do Episódio 9 da 11ª temporada de The Walking Dead

A maneira como a câmera foi enquadrada quando Maggie levantou e dirigiu a foice em Carver ecoou os assassinatos de Negan na estreia da 7ª temporada. O momento fica ainda mais incrível se você notou que Maggie estava vestindo vermelho e preto, canalizando as cores do antigo guarda-roupa de Negan.

Em vez de um lenço vermelho e jaqueta de couro preta, Maggie usa uma camisa vermelha e, o que parece ser, luvas pretas de couro sem dedos.

“Neste ponto da história, eles estão vendo elementos de sua própria tomada de decisão no outro e, definitivamente para Maggie, esse é um sentimento inquietante e uma ideia inquietante porque ela não quer nada com Negan”, disse a showrunner Angela Kang.

“Ainda assim, ela toma essa decisão neste episódio de basicamente matar todos eles. Isso a coloca em uma espécie de lugar sombrio”, acrescenta Kang.

4. Negan está tendo um déjà vu

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S11E09: Jeffrey Dean Morgan fala sobre a grande decisão de Negan

Negan está de lado enquanto Maggie pega a foice e a enfia brutalmente em um dos Ceifadores.

“Do lado de Negan, ele está olhando para um espelho de si mesmo e dizendo: ‘Isso também é perturbador para mim'”, disse Angela Kang.

“Acho que ele percebe que a maneira como liderou, de certa forma, causou muito desconforto e não foi uma maneira positiva de trazer pessoas para sua organização como ele talvez pensasse que fosse”, acrescentou. “Acho que os dois personagens estão fazendo muita busca pela alma neste momento.”

Além de acreditar que Maggie poderia um dia decidir matá-lo de forma semelhante, é parte da razão pela qual ele deixa o grupo no episódio “No Other Way”.

“Nunca vai acabar”, disse Morgan sobre a decisão de Negan de partir. “E eu acho que ele ir embora é a única maneira de alguém encontrar paz.”

5. Gabriel ficou triste ao saber que Negan deixou o grupo

LEIA TAMBÉM:
Por dentro do episódio “No Other Way” de The Walking Dead com Angela Kang

“Acho que ele está com o coração partido”, disse Gilliam quando questionado recentemente sobre o que está passando pela mente geralmente estoica do padre Gabriel quando ele descobriu que Negan se levantou e foi embora. “Acho que ele se sente abandonado.”

Enquanto a maioria do grupo provavelmente não se importa com Negan, por causa de seu passado, Gilliam diz que isso não é verdade para Gabriel.

“Acho que ele considerava Negan um amigo”, disse Gilliam, acrescentando que seu personagem sentia que “Negan seria um membro viável desse novo grupo”.

Se Gabriel acredita ou não na resposta de Maggie é outra questão.

BÔNUS 1: O Sino

O sino que Negan usa para bater em Carver é mostrado no início do episódio.

Maggie passa correndo pelo sino e pela areia que Negan mais tarde usa para tirar o melhor de Carver no episódio.

BÔNUS 2: A opinião de Negan

Quando Maggie pergunta a Negan se eles deveriam deixar os Ceifadores irem, ele diz: “Você sabe o que eu acho”, um aceno para uma conversa anterior e sombria no início da 11ª temporada entre eles.

No sétimo episódio da 11ª temporada, Negan disse a Maggie que se ele pudesse fazer tudo de novo, ele teria matado todos os membros do grupo de Rick na estreia da 7ª temporada.

“Se eu pudesse fazer tudo de novo… eu teria matado cada um de vocês”, Negan diz a Maggie horrorizada, na época.

Maggie, talvez com as palavras de Negan em mente, decide matar quase todos os últimos Ceifadores, exceto Leah (e isso pode causar problemas no futuro).

BÔNUS 3: A saída de Negan pode ter sido uma referência aos quadrinhos

Nos quadrinhos, Negan desapareceu por quase 20 edições, pulando o popular arco de Commonwealth. O criador de quadrinhos Robert Kirkman revelou que originalmente planejava que Maggie matasse Negan, mas foi convencido a mudar de ideia.

Como ele já tinha o quadrinho mapeado sem Negan seguir em frente, só o vemos novamente no quadrinho final da série. É revelado que ele está vivo e tem vivido seus dias em uma casa de fazenda.

Morgan brincou que quando – não se – virmos Negan novamente, ele não estará sozinho.

“Quando ele reaparecer, ele terá uma amiga misteriosa com ele”, disse Morgan sobre a mulher vista com ele no trailer da série . “Vamos descobrir mais então.”

Você percebeu algo além das coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Publicidade
Comentários