Siga-nos nas redes sociais

HQ

Proposta original de The Walking Dead é revelada por Robert Kirkman

Confira o conteúdo da proposta original de The Walking Dead enviada por Robert Kirkman para a Image Comics.

Publicado há

 

em

A The Walking Dead Deluxe começou a ser publicada em Outubro de 2020, e trouxe junto, além das edições coloridas, vários conteúdos extras.

Entre esses conteúdos estão a Letter Hacks, em que Kirkman e a equipe respondem às perguntas dos fãs, e o Cutting Room Floor em que Kirkman fala sobre decisões em relação ao roteiro original de cada edição dos quadrinhos.

E, agora, um dos conteúdos lançados foi uma cópia da proposta original do que seria The Walking Dead enviada para ver se conseguiria aprovação para ser realizada. A primeira vez que essa proposta foi compartilhada foi na edição comemorativa do aniversário de 10 anos do lançamento da primeira edição de The Walking Dead, em 2013.

Abaixo, está essa proposta:

The Walking Dead – Proposta Original

Aqui, você vai ver a proposta original de The Walking Dead do jeito que foi enviada para a Image Comics. Isso foi enviado por volta do fim de Novembro de 2002. Eric Stephenson (na época Diretor de Imagem na Image, e agora, Editor) comentou sobre o fato de que a história de cinco páginas anexada na proposta era uma abertura tosca de um filme de terror… Vou admitir que era terrivelmente clichê, agora que olho para trás e penso. Depois de ouvir os comentários de Eric, eu tive a ideia de Rick acordar de um coma e, reestruturando o livro em volta disso… todos sabemos o que saiu disso, não sabemos?

Outra mudança interessante de reparar é que Lori era originalmente chamada de Carol, e eles eram originalmente de Pensilvânia, supostamente Pittsburgh.

HISTÓRIA

Rick Grimes é um policial de uma cidade pequena no estado da Pensilvânia. Ele mora em uma bela casa no interior com sua esposa, Carol e seu filho, Carl. Rick não vê muita ação e, exceto pelo treino de tiro, ele nunca nem disparou sua arma, ele não tem nada de herói. Quando as notícias são divulgadas de que os “não-mortos” estão por todo o interior cometendo atos de assassinatos em massa e comendo as vítimas, Rick precisa aceitar o desafio e crescer para proteger sua família da loucura ao redor dele.

Esse livro é sobre um homem que vai fazer de tudo para garantir que sua família esteja segura. Quando casas são consideradas inseguras, Rick leva sua família pela estrada, em busca de comida, abrigo, e algo que pelo menos lembre estabilidade. Seguimos a família Grimes enquanto eles tentam achar um jeito de voltar a vida normal que conheciam. O arco da primeira história vai detalhar a caminhada deles através do estado que resulta neles tomando controle de uma escola abandonada. Essa escola, rapidamente, se torna um refúgio bem protegido, conforme a vida nos EUA se torna algo parecido com os tempos medievais. Quando uma base segura de operações é estabelecida, Rick lidera um exército em uma missão de expandir a zona segura e, eventualmente, recuperar o planeta… ou pelo menos tentar.

FORMATO

The Walking Dead será em preto e branco, assim como os melhores filmes de terror são. Na verdade, até as capas poderiam ser em preto e branco, reduzindo ao mínimo os custos de impressão. A arte será completamente em tons de cinza. Cada edição vai ter um padrão de 22 páginas. No final de cada ano (se as vendas permitirem), um volume juntando as 12 edições do ano anterior será liberado no mesmo mês que a primeira edição do ano seguinte, criando uma linha do tempo perfeita todo ano. (Volume 1 sendo enviado no mesmo mês do que a edição 13, e assim por diante).

– Robert Kirkman

Publicidade
Comentários