Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

The Walking Dead S11E01: 5 coisas que você pode ter perdido em “Acheron: Part I”

Acheron: Part I foi o primeiro episódio da 11ª temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em

Maggie reencontrando Hershel e membros do seu grupo em Alexandria no episódio 1 da 11ª temporada de The Walking Dead.

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S11E01 – “Acheron: Part I”, da 11ª temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead finalmente estreou sua última temporada. O grupo de Alexandria precisa recuperar a comunidade e amenizar os danos causados pelos Sussurradores na guerra travada na 10ª temporada. Pensando nisso, Daryl guia um grupo para conseguir suprimentos em uma base militar repleta de zumbis adormecidos.

Chegando em Alexandria, o grupo descobre que os suprimentos não foram suficientes e Maggie toma a decisão de retornar a Meridian para reconquistar sua antiga comunidade. Ela só não contava que para isso precisariam se aventurar em um metrô cheio de obstáculos.

Enquanto os sobreviventes de Alexandria se aventuram em um metrô repleto de mortos-vivos, em outro lugar temos Eugene, Yumiko, Ezekiel e Princesa passando por avaliações para saber se eles serão aceitos em Commonwealth.

Entre zumbis adormecidos, alianças entre antigos inimigos e possíveis reencontros em Commonwealth, talvez você tenha deixado passar alguma coisa no episódio. Por isso, separamos cinco detalhes de “Acheron: Part I” que você pode ter perdido. Confira:

1. O nome de Heath aparece entre os nomes no muro de Commonwealth

LEIA TAMBÉM:
O que já sabemos sobre a trilogia de filmes de The Walking Dead?

Você chegou a pausar no momento em que mostram o muro de desaparecidos da Commonwealth, no final do episódio? O nome “Heath” aparece, de forma bem clara, mais de uma vez. Como você deve se lembrar, Heath desapareceu na 7ª temporada e nunca mais apareceu. A showrunner Angela Kang já comentou anteriormente que ele foi entregue ao CRM por Anne.

Heath não parece ser um nome muito comum, então imaginamos que isso seja algum tipo de easter egg (algo como uma pista escondida), se não for uma pista deliberada de que podemos ver mais de Heath no futuro.

Quando Kang foi questionada se seria possível que os telespectadores se deparem com rostos familiares retornando no final da série, como Georgie ou Heath, ela disse: “Em qualquer temporada que fazemos, nós nos perguntamos coisas como ‘é útil trazer alguém de volta ou não? Isso contribui com a história?’ Sem ser muito específica, é algo que consideramos, mas raramente fazemos. Então não posso responder sim ou não. É mais sobre o processo de pensar nisso. Se for relevante para a história, vamos pensar em fazê-lo.”

Honestamente, só ficamos felizes de alguém estar finalmente procurando por Heath.

2. Os zumbis adormecidos são uma referência aos quadrinhos de The Walking Dead

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no 1º Episódio da 11ª Temporada de The Walking Dead?

Para quem estava se perguntando o que eram os zumbis adormecidos na estreia da temporada de The Walking Dead, a showrunner Angela Kang comentou no Talking Dead que são uma referência a um tipo específico de walker dos quadrinhos:

“As pessoas que leram os quadrinhos sabem que há duas importantes variantes que aparecem durante toda a série, que são os roamers (caminhantes) e o lurkers (espreitadores). A série lida com os roamers na maior parte do tempo, e esses são os zumbis comuns que estão constantemente andando por aí, procurando por comida. Temos, em certos momentos, mostrado o que é a variedade lurker. Esses são zumbis que, na ausência de estímulo suficiente ou falta de comida por longos períodos, apenas se tornam dormentes. Não todos, apenas alguns deles.”

Kang disse que como eles não haviam usado muito os lurkers na série, a equipe achou que seria “um jeito legal de fazer algo novo” numa grande sequência para a abertura da 11ª temporada.

3. Há um pequeno diálogo de Negan que você pode ter perdido

LEIA TAMBÉM:
Lista com o Episódio 1 de cada temporada de The Walking Dead

Durante o episódio, Negan diz ao grupo todo como Maggie provavelmente vai matá-lo antes do fim da viagem. Negan pensou que outros dos sobreviventes estivessem à par disso, mas então decide que Daryl não estava. Isso por causa do olhar que Daryl faz quando Negan começa a sugerir que ele está com o grupo apenas para garantir que eles cheguem ao seu destino.

Mais ou menos aos 20 minutos de episódio você pode entender porque Negan acredita que Daryl pode estar de conluio com Maggie para que ela o mate. Primeiro, Negan tenta separar Daryl do grupo para que possam conversar. Daryl acende uma lanterna em seu rosto e se nega, dizendo que eles não são amigos. Provavelmente, fez isso para não se meter entre Negan e Maggie e ao mesmo tempo manter a paz.

Logo depois disso, quando Negan menciona que eles estão andando por um túnel que pode inundar, Daryl responde de forma fria, dizendo a ele que pare de tentar ser um líder e se mexa. Negan, muito baixo e rapidamente, diz “Você é parte disso” a si mesmo. Se você estava assistindo sem legendas ou se seu volume estava baixo, é uma fala fácil de se perder. Se você ouviu a fala e não entendeu o sentido, agora ficou claro.

4. Negan fala o nome de Glenn para Maggie pela primeira vez

LEIA TAMBÉM:
Ator não queria que Negan tivesse falado de Glenn em The Walking Dead

Quando acusou Maggie de querer matá-lo, Negan faz um discurso que termina numa frase surpreendente.

“Eu não vou deixar que você me arraste pela lama, pela sujeira e pelo lodo pra depois me matar como um cachorro,” ele disse, antes de adicionar: “Como Glenn”. Negan, é claro, matou Glenn na estreia da 7ª temporada usando um taco de baseball para esmagar brutalmente sua cabeça. A cena foi bastante fiel aos quadrinhos.

Os fãs devem ter ficado impressionados com a menção de Glenn por Negan porque nunca acharam que ele algum dia abordaria o fato de ter matado o marido de Maggie diretamente a ela, principalmente depois da cena que compartilharam na prisão durante a 9ª temporada.

De forma similar, nunca pareceu que a série pretendia voltar e falar sobre esse momento entre Maggie e Negan, já que muitas pessoas pararam de assistir depois da morte de Glenn. Em Talking Dead, Jeffrey Dean Morgan disse que ele ligou pra Kang para conversar sobre preocupações a respeito da cena. Ele achou que o trabalho de redenção do personagem seria apagado naquele momento.

Significou muito Daryl ter dado um soco no rosto de Negan por dizer o nome de Glenn. Não apenas a reação de Daryl pela morte de Abraham na 7ª temporada culminou na morte de Glenn, mas Negan também manteve Daryl preso numa cela por algum tempo após o ocorrido. Daryl ficou sentado naquela cela por um tempo, comendo comida de cachorro e se culpando pela morte de Glenn.

5. Yumiko está assumindo o papel de Michonne nos quadrinhos

No final do episódio “Acheron: Part I”, Yumiko vê uma foto de si mesma num muro da Commonwealth. Um bilhete de seu irmão, Tomi, está preso à foto. A revelação é uma adaptação de um grande arco de Michonne nos quadrinhos. Lá, Michonne descobre que sua filha, Elodie, que ela achou ter morrido há anos, estava viva.

Com Michonne ausente, Kang disse à Insider que considerou algumas opções de como contar uma versão dessa história. “Em termos de substituir Michonne por Yumiko, sabíamos por um tempo que Danai [Gurira] poderia sair, mas não sabíamos exatamente quando isso aconteceria. Então começamos a considerar diversas pessoas. Não sabíamos quem iria assumir esse papel,” disse Kang, adicionando que em certo ponto consideraram usar Connie nesta história, mas ela estava gravando o filme da Marvel “Eternals”.

BÔNUS 1: Os novos grafites em Alexandria

O grafite “Silencie os Sussurradores”, que apareceu na temporada anterior, foi modificado novamente. Agora, se lê “Sussurros viram Gritos”.

No Talking Dead foi revelado que os Sussurradores mudaram o grafite quando saquearam Alexandria, no final da 10ª temporada. O novo grafite é uma referência ao título do volume 23 dos quadrinhos de The Walking Dead. Ele aparece aos 11 minutos e 20 segundos do episódio, logo antes de Daryl aparecer em cena.

BÔNUS 2: Os nomes no muro de Commonwealth

No Talking Dead foi revelado que os nomes e fotos que estão no “Muro dos Perdidos” de Commonwealth são de membros da equipe de produção de The Walking Dead.

BÔNUS 3: Eugene relembra as regras de Michonne em Alexandria

“Nossa Michonne manteve as pessoas fora de Alexandria por anos,” diz Eugene aos seus amigos, em protesto a sua sugestão de fugir de Commonwealth.

Ele está se referindo a um momento mais obscuro do passado da série. Na 9ª temporada, episódio 14, descobrimos como Michonne e Daryl ganharam as cicatrizes em suas costas. Michonne foi traída por uma velha amiga da faculdade que reencontrou, Jocelyn (Rutina Wesley), que tentou roubar todas as crianças de Alexandria.

Você percebeu algo além das coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Publicidade
Comentários

EM ALTA