Siga-nos nas redes sociais

Episódios

Lista com o Episódio 1 de cada temporada de The Walking Dead

Relembre todas as informações do episódio 1 de cada uma das 11 temporadas de The Walking Dead. Títulos, sinopse, audiência e muito mais!

Publicado há

em

The Walking Dead está chegando ao fim na TV com a 11ª temporada e nesta matéria vamos relembrar todos os primeiros episódios (Episódio 1) de cada uma das temporadas.

No mundo televisivo, poucas séries conseguem o êxito da marca de 11 temporadas. The Walking Dead está entre este percentual das escolhidas, mas com um detalhe: o show é, por anos consecutivos, a série número #1 da TV. São onze temporadas, mais de 150 episódios e dezenas de grandes nomes que já passaram pelo drama zumbi da AMC.

Muitos atribuem essa popularidade aos escritores, que estão sempre introduzindo novas histórias capazes de cativar o público. A série foi comandada ao longo dos anos pelos showrunners Frank Darabont (1ª Temporada – 2ª Temporada), Glen Mazzara (2ª Temporada – 3ª Temporada), Scott M. Gimple (4ª Temporada – 8ª Temporada) e Angela Kang (9ª Temporada – 11ª Temporada) e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.

Qual é o seu Episódio 1 favorito de The Walking Dead? Abaixo listamos todas as informações sobre os episódios: “Days Gone Bye”, “What Lies Ahead, Seed”, “30 Days Without an Accident”, “No Sanctuary”, “First Time Again”, “The Day Will Come When You Won’t Be”, “Mercy”, “A New Beginning”, “Lines We Cross” e “Acheron: Part I”.

Episódio 1 da 1ª temporada de The Walking Dead

Título original: Days Gone Bye
Título traduzido: Dias Passados
Sinopse: Rick procura por sua família em um mundo aterrorizado pelos mortos vivos.
Roteiro: Frank Darabont
Direção: Frank Darabont
Duração: 68 minutos
Estreia (EUA): 31 de Outubro de 2010
Estreia (Brasil): 2 de Novembro de 2010
Audiência (EUA): 5.35 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S01E01 – Days Gone Bye

O prólogo do episódio mostra o xerife Rick Grimes andando em torno de um posto de gasolina em busca de combustível. Ele encontra uma criança que primeiramente pensa estar perdida, mas ao se virar, ela revela ser uma zumbi que vai em direção a Rick. Ele saca sua arma, atira e mata a criança zumbi. No tempo presente, Rick está em um hospital gravemente ferido após um tiroteio cruel que o deixa em coma. Quando acorda, vê que o local está abandonado e se depara com um mundo dominado por mortos-vivos. Rick volta para casa, apenas para descobrir que sua esposa Lori e seu filho Carl desapareceram. Ele está confuso e delirante, mas encontra um pai e filho, Morgan e Duane Jones, que estavam escondidos na casa vizinha abandonada, e eles lhe revelam que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças criou uma zona de quarentena em Atlanta. Deixando Morgan e Duane com algumas armas e um walkie-talkie, Rick embarca em uma viagem à Atlanta, na esperança de encontrar sua família. Longe dali, Lori é mostrada viva, junto de Carl e de um pequeno grupo de sobreviventes em uma área rural próxima a cidade. Ela iniciou um relacionamento amoroso com o velho parceiro e melhor amigo de Rick, Shane Walsh. Rick chega à Atlanta primeiramente se deparando com a cidade vazia e é atacado por uma horda enorme de mortos-vivos. Totalmente cercado por eles, ele consegue escapar ao trancar-se dentro de um tanque do exército abandonado. Neste momento, uma voz estranha fala com ele.

Episódio 1 da 2ª temporada de The Walking Dead

Título original: What Lies Ahead
Título traduzido: O Que Vem a Seguir
Sinopse: Rick leva o grupo para fora de Atlanta. Uma ameaça nova na estrada os impede de seguir viagem.
Roteiro: Ardeth Bey e Robert Kirkman
Direção: Ernest Dickerson e Gwyneth Horder-Payton
Duração: 63 minutos
Estreia (EUA): 16 de outubro de 2011
Estreia (Brasil): 18 de outubro de 2011
Audiência (EUA): 7.26 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S02E01 – What Lies Ahead

O grupo decide seguir para Fort Benning, mas no meio do caminho ficam bloqueados por um engavetamento de veículos na interestadual, e ficam ainda mais atrasados quando a mangueira do radiador do trailer de Dale quebra. O grupo se depara com um bando de zumbis passando pelo engarrafamento e todos se escondem em baixo dos carros. T-Dog corta o braço em um dos carros e sai derramando sangue pela rodovia atraindo alguns zumbis, mas é salvo por Daryl. Sophia é descoberta e perseguida por dois zumbis até a floresta. Rick distrai-os, mas Sophia desaparece no processo, depois disso o grupo decide criar uma equipe de busca. Andrea, deprimida, expressa ressentimento por Dale não a ter deixado morrer de sua escolha, ele por sua vez, sente-se que a salvou. Shane diz à Lori que quer deixar o grupo quando tiver chance. Durante a busca por Sophia, o grupo se depara em uma igreja rural. Ao descobrir que Shane quer ir embora, Andrea pergunta se pode ir com ele. A busca continua, e Rick, Shane e Carl vêem um cervo e Carl vai acariciar o animal, mas leva um tiro de uma pessoa não identificada que atravessa o cervo e o acerta.

Episódio 1 da 3ª temporada de The Walking Dead

Título original: Seed
Título traduzido: Semente
Sinopse: Com o mundo mais perigoso do que nunca e a gravidez avançada de Lori, Rick busca um lugar seguro.
Roteiro: Glen Mazzara
Direção: Ernest Dickerson
Duração: 44 minutos
Estreia (EUA): 14 de Outubro de 2012
Estreia (Brasil): 16 de Outubro de 2012
Audiência (EUA): 10.87 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S03E01 – Seed

Passam-se aproximadamente oito meses e os sobreviventes liderados por Rick Grimes estão à procura de um lugar seguro para que Lori dê a luz. Eles encontram uma prisão abandonada, e através de um plano arquitetado por Rick, conseguem isolar uma boa área sem zumbis. Após montar um acampamento, Rick verifica se o grupo não corre riscos de serem atacados, enquanto Daryl insinua para Carol que o pai do bebê de Lori é Shane. Beth e Maggie cantam “The Parting Glass” em volta da fogueira. Lori pede a Rick que deixe o grupo descansar, mas ele é ríspido assim como Carl, que também a rejeita. No dia seguinte, Rick, Daryl, Glenn, T-Dog e Maggie desbravam a prisão e encontram celas para que todos se acomodem. Longe dali, Andrea rejeita os cuidados de Michonne que insiste em não deixá-la adoecer. Lori se desespera e desabafa com Hershel por achar que o bebê está morto e que pode mutilá-la. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog, Hershel e Maggie voltam a procurar locais seguros dentro da prisão, mas muitos zumbis os cercam no escuro. O grupo se dispersa após o ataque surpresa de um bando, e um zumbi morde a perna de Hershel. Para que ele não morra, Rick usa uma machadinha para amputá-la. Todos se surpreendem ao perceberem que existem mais sobreviventes escondidos na prisão.

Episódio 1 da 4ª temporada de The Walking Dead

Título original: 30 Days Without an Accident
Título traduzido: 30 Dias Sem um Acidente
Sinopse: Rick e o grupo estão tão próximos de uma vida “ideal” na prisão.
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Greg Nicotero
Duração: 44 minutos
Estreia (EUA): 13 de Outubro de 2013
Estreia (Brasil): 15 de Outubro de 2013
Audiência (EUA): 16.11 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S04E01 – 30 Days Without an Accident

Depois de renunciar sua liderança e tendo como reforço no grupo os restantes cidadãos de Woodbury, Rick decide ficar no cultivo de plantas e cuidar dos porcos, um dos quais parece estar doente. Rick também se recusa a transportar armas, na esperança de ser um melhor exemplo para seu filho, Carl. A prisão tornou-se um local seguro e tranquilo para os sobreviventes, que conseguem manter os zumbis do lado de fora da cerca. Michonne continua sua procura pelo Governador e espera encontrá-lo em Macon. Enquanto isso na floresta, para desmarcar armadilhas, Rick encontra uma mulher esfarrapada chamada Clara, tornando-se suspeita. Rick conversa com ela sobre sua vida e de seu marido. Em seu acampamento, em uma falha tentativa, Clara tenta matar Rick com intuito de alimentar seu marido zumbi. Porém, Clara não conseguindo suportar a dor de sobreviver, se suicida com esperança de tornar-se igual ao marido. Daryl lidera um pequeno grupo, incluindo o ex-médico do exército Bob Stookey e o novo namorado de Beth, Zach, em uma missão para conseguir suprimentos em um supermercado. Bob provoca um acidente no local, atraindo os zumbis que estavam no terraço, e despencando para dentro da loja, tendo como consequência a morte de Zach. Carl vê Carol ensinando as crianças da prisão a utilizarem facas para se defenderem. Quando o grupo retorna para a prisão, Daryl informa para Beth sobre a morte de seu namorado. Beth não apresenta emoção, dizendo que não chora mais, afirmando ter sido feliz em conhecer Zach. Patrick, amigo de Carl que estava na “aula” de Carol, pede para ser dispensado, pois está se sentindo mal e vai em direção ao banheiro, onde desmaia e morre, reanimando-se como um zumbi.

Episódio 1 da 5ª temporada de The Walking Dead

Título original: No Sanctuary
Título traduzido: Sem Santuário
Sinopse: Os motivos dos terminianos são revelados. Rick e o grupo se encontram em uma situação difícil.
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Greg Nicotero
Duração: 44 minutos
Estreia (EUA): 12 de Outubro de 2014
Estreia (Brasil): 13 de Outubro de 2014
Audiência (EUA): 17.29 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S05E01 – No Sanctuary

Episódio 1 da 6ª temporada de The Walking Dead

Título original: First Time Again
Título traduzido: Primeira Vez Novamente
Sinopse: Rick e o grupo ainda têm dificuldades de se adaptar em Alexandria.
Roteiro: Scott M. Gimple e Matthew Negrete
Direção: Greg Nicotero
Duração: 65 minutos
Estreia (EUA): 11 de Outubro de 2015
Estreia (Brasil): 11 de Outubro de 2015
Audiência (EUA): 14.63 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S06E01 – First Time Again

Depois de enterrar Reg, Deanna e Rick decidem enterrar Pete fora de Alexandria. No processo, Rick e Morgan descobrem uma grande pedreira, que notam estar prendendo os errantes e mantendo-os longe de Alexandria. Depois que os dois concordam que a pedreira não é segura, Rick resgata o filho de Pete, Ron (que o seguiu) e está sendo seguido por um errante, e o repreende por estar fora de Alexandria. Em uma reunião da cidade, Rick propõe formular um plano para atrair os zumbis da pedreira o mais longe possível da comunidade antes que eles os ataquem. Embora seja contestado por um sobrevivente cético chamado Carter, o plano é aprovado por Deanna. Enquanto a construção de uma parede necessária para desviar os mortos é feita, um grupo mal preparado de Carter é atacado pelos errantes, a quem Rick deixa que eles matem a fim de treinarem. Isso motiva Carter para dizer aos outros da comunidade o seu desejo de derrubar Rick como líder. Eugene é pego ouvindo a conversa e Carter aponta sua arma para ele, mas Rick chega e, por sua vez, ameaça Carter. Rick seleciona voluntários para a pedreira para levar os zumbis para longe da vizinhança, mas um caminhão bloqueando uma das saídas tomba, libertando assim o bando e forçando o grupo de Rick a aprovar o plano antes do esperado. Em uma loja próxima, Glenn, Heath e Nicholas estão encarregados de eliminar um grupo de zumbis presos no interior, para que o barulho feito por eles não distraiam o rebanho se aproximando e os façam sair de rota. Depois de encontrar vários obstáculos, – incluindo Carter ser mordido por um zumbi e morto por Rick – o plano está prestes a ter sucesso, mas, de repente, uma alta e estridente buzina atrai uma parte do bando de zumbis no sentido de Alexandria.

Episódio 1 da 7ª temporada de The Walking Dead

Título original: The Day Will Come When You Won’t Be
Título traduzido: Chegará o Dia em Que Você Não Agradecerá
Sinopse: Encurralados pelos homens de Negan, Rick e o grupo são forçados a enfrentar consequências tenebrosas.
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Greg Nicotero
Duração: 47 minutos
Estreia (EUA): 23 de outubro de 2016
Estreia (Brasil): 23 de outubro de 2016
Audiência (EUA): 17.03 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S07E01 – The Day Will Come When You Won’t Be

Após escolher sua vítima, Negan leva Rick para um “passeio” e começa uma tortura psicológica. Ele atira um machado para fora da RV no meio de vários zumbis e obriga Rick a pegá-lo de volta. Depois de quase ser morto e receber uma pequena ajuda de Negan eliminando os zumbis, Rick encontra o machado e entrega para ele. Os dois voltam para a clareira. Em um flashback de momentos antes, Negan termina seu jogo de escolha selecionando Abraham como a vítima e esmaga seu crânio com Lucille. Ele provoca Rosita, e Daryl se enfurece lhe acertando com um soco. Dwight quer matá-lo após isso, mas é impedido por Negan, que em troca, faz mais uma vítima: Glenn, deixando Maggie aos prantos. De volta ao presente, Negan trás Carl até Rick e pede que ele corte o braço de seu filho com o machado ou todos morrerão. Desesperado, Rick não vê escolha a não ser atender o pedido, mas quando está prestes a cortar, é impedido pelo próprio Negan. Ele diz que agora, Rick e os outros pertencem a ele e que irá buscar suprimentos em Alexandria dentro de uma semana. Antes de ir embora, ele leva Daryl consigo, pois o achou corajoso o suficiente. Rosita, Sasha e Eugene se dirigem ao corpo de Abraham, Maggie ao de Glenn e Rick diz que os dois devem ser enterrados em Hilltop.

Episódio 1 da 8ª temporada de The Walking Dead

Título original: Mercy
Título traduzido: Misericórdia
Sinopse: Rick e seu grupo, junto com o Reino e Hilltop, se uniram para enfrentar Negan.
Roteiro: Scott M. Gimple
Direção: Greg Nicotero
Duração: 48 minutos
Estreia (EUA): 22 de Outubro de 2017
Estreia (Brasil): 22 de Outubro de 2017
Audiência (EUA): 11.44 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S08E01 – Mercy

Alexandria, Hilltop e o Reino começam a dar os primeiros passos na guerra contra os Salvadores, matando vários deles em seus postos e atraindo uma horda de zumbis para usar em um plano. Confirmando sua mudança de lado, Dwight troca mensagens secretas com Daryl e facilita a chegada dos grupos aos portões do Santuário. Eles conseguem chamar a atenção de Negan e alguns Salvadores, e Rick pede para eles se renderem. Negan chama Gregory, que sai de dentro de sua base e diz que Hilltop está do lado dos Salvadores. Jesus interrompe o discurso de Gregory e reafirma que Hilltop está do lado de Maggie. Gregory é empurrado por Simon e os grupos começam a atirar contra o Santuário. Negan fica encurralado, enquanto os Salvadores conseguem fugir. Não muito longe, Carol, Tara, Morgan e Daryl atraem a horda de zumbis até o Santuário. Gabriel dirige uma RV e consegue explodi-la dentro do local, enquanto o restante do grupo foge. Rick, disposto a matar Negan, é obrigado a desistir quando os zumbis se aproximam. Gabriel decide ajudar Gregory, que está preso entre o tiroteio e os zumbis; no entanto, Gregory rouba seu carro e foge. O pátio do Santuário começa a ser tomado pelos zumbis. Sem saída, Gabriel se tranca em um compartimento para se salvar, e descobre que Negan se encontra escondido no mesmo local.

Episódio 1 da 9ª temporada de The Walking Dead

Título original: A New Beginning
Título traduzido: Um Novo Começo
Sinopse: Rick e o grupo fazem uma viagem arriscada até Washington em busca das ferramentas que precisam.
Roteiro: Angela Kang
Direção: Greg Nicotero
Duração: 59 minutos
Estreia (EUA): 7 de Outubro de 2018
Estreia (Brasil): 7 de Outubro de 2018
Audiência (EUA): 6.08 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S09E01 – A New Beginning

Um grupo liderado por Rick Grimes chega a um antigo museu, onde conseguem uma carroça e outros objetos de trabalho. Com o peso da carroça, parte de um piso de vidro se parte, deixando Ezekiel pendurado por uma corda, onde quase é pego por zumbis. O grupo descobre que a ponte que liga as comunidades acabou caindo devido à uma tempestade e decidem pegar um outro caminho. Carol é surpreendida por um pedido de casamento de Ezekiel, mas não aceita. A carroça fica atolada na lama e, com os cavalos já exaustos, o grupo se reúne para tirá-la, até que um bando de zumbis se aproxima. Rick pede para o grupo abandonar a carroça e o cavalo, mas Ken contraria a ideia e retorna para soltar o animal, quando é mordido por um zumbi. Rick e os outros decidem acabar com os zumbis e recuperam a carroça. Em Hilltop, Maggie conta para Earl e Tammy, os pais de Ken, que seu filho morreu. Earl parece aceitar com mais facilidade, enquanto Tammy culpa Maggie pelo acontecimento e a proíbe de ir ao velório de Ken. No Santuário, Daryl é o novo líder do lugar, contra sua vontade, e Michonne começa a se preocupar quando encontra mensagens de apoio a Negan pichadas na parede. Carol pede para Daryl deixá-la liderar o Santuário, e ele aceita. Gregory embebeda Earl e Tammy, e faz com que Earl ataque Maggie ao mentir para ela que a cova de Glenn foi violentada. Maggie decide tirar satisfações com Gregory, que tenta matá-la, mas não consegue. Pela manhã, Rick, Daryl e Michonne chegam em Hilltop, e Rick pede para Maggie fornecer mais suprimentos para o Santuário, pois a comunidade não está conseguindo se manter. Ainda não aceitando o fato de que Negan não foi morto e de ter que trabalhar com os Salvadores, Maggie é rude em sua resposta, mas aparenta concordar quando Rick oferece sobreviventes do Santuário para trabalhar na construção da ponte caída em troca de suprimentos. Durante a noite, Maggie reúne os moradores de Hilltop e enforca Gregory para puni-lo na frente de todos.

Episódio 1 da 10ª temporada de The Walking Dead

Título original: Lines We Cross
Título traduzido: Limites Que Cruzamos
Sinopse: O grupo continua o treinamento para combater os Sussurradores. Mas o perigo está sempre à espreita, especialmente quando é necessário entrar no território inimigo.
Roteiro: Angela Kang
Direção: Greg Nicotero
Duração: 52 minutos
Estreia (EUA): 6 de Outubro de 2019
Estreia (Brasil): 6 de Outubro de 2019
Audiência (EUA): 4.00 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S10E01 – Lines We Cross

No litoral de Oceanside, parte dos sobreviventes treinam combate contra os mortos. Na comunidade, a calmaria tem um fim quando Judith encontra uma máscara dos Sussurradores, instigando Michonne a sair em grupos para garantir a segurança de todos. O grupo de Magna encontra alguns corpos e peles separadas deles, indicando que os Sussurradores de fato estiveram por ali. Siddiq passa a ser atormentado por visões do massacre de Alpha. Kelly aparentemente está tendo problemas de audição. Enquanto caçam um cervo, Daryl e Carol planejam ir embora juntos, quando o cervo cai do outro lado da fronteira dos Sussurradores. Carol quer pegá-lo mesmo assim, mas Daryl se nega, e o cervo acaba sendo devorado pelos mortos. Os sobreviventes se assustam com a queda de um satélite espacial que provoca um incêndio na floresta. Temendo que o fogo alcance Oceanside, o grupo se reúne para conte-lo, mas se veem obrigados a se dividirem entre as chamas e um grande grupo de mortos que foram atraídos pelo barulho. Após conterem o fogo, Eugene diz que algumas peças do satélite podem ser úteis para os veículos. Daryl e Carol se afastam do grupo, momento em que Daryl pergunta se Carol quer mesmo ir embora. Ela responde que sim, quando do alto de um penhasco, avista Alpha e as duas se encaram.

Episódio 1 da 11ª temporada de The Walking Dead

Título original: Acheron: Part I
Título traduzido: Acheron: Parte 1
Sinopse: O grupo de Daryl vasculha uma base militar. Maggie conta sua história, encaminhando-se para uma nova missão de sobrevivência.
Roteiro: Angela Kang e Jim Barnes
Direção: Kevin Dowling
Duração: 46 minutos
Estreia (EUA): 22 de Agosto de 2021
Estreia (Brasil): 31 de Agosto de 2021
Audiência (EUA): 2.22 milhões de telespectadores
Galeria de Imagens: Fotos promocionais | Bastidores | Screencaps
Matérias sobre o episódio: S11E01 – Acheron: Part I

Com o suprimento de comida de Alexandria diminuindo, Maggie lidera uma equipe (entre eles Daryl, Gabriel, Alden e Negan) para limpar Meridian, um lugar onde ela viveu antes de retornar a Alexandria. Eugene, Yumiko, Ezekiel e Princesa são interrogados por auditores de Commonwealth. Eles conseguem escapar do posto avançado, mas Yumiko descobre que seu irmão pode estar em Commonwealth, então eles decidem ficar. O grupo de Maggie desce no subsolo em uma estação de metrô, onde são emboscados por zumbis. Enquanto o grupo sobe a escada do vagão do metrô em segurança, Daryl e Cachorro se separam dos outros. Maggie é a última a subir a escada, mas Negan a abandona enquanto ela luta; ela perde o controle e cai, deixando seu destino desconhecido.

Publicidade
Comentários

EM ALTA