Siga-nos nas redes sociais

Filme

O que já sabemos sobre a trilogia de filmes de The Walking Dead?

Listamos todas as informações que já foram divulgadas sobre a trilogia de filmes de The Walking Dead, que foram anunciados em 2018.

Publicado há

em

Arte de Fã reunindo Rick, Jadis e Heath armados nos filmes de The Walking Dead

Andrew Lincoln se despediu de The Walking Dead no 5º episódio da 9ª temporada em um capítulo que ficou marcado. “What Comes After” foi um espetáculo de lembranças, roteiro, atuações, teve quase tudo, e terminou com nosso protagonista sendo arremessado para longe após uma explosão na ponte que as comunidades construiriam. À época, muito se especulava sobre o que seria de Rick com a saída já esperada de Lincoln da série, e, no momento da explosão, muitos pensaram que ele havia morrido. No entanto, o herói foi resgatado, muito ferido, por Jadis/Anne, que o levou de helicóptero para longe. Os sobreviventes não têm a confirmação exata de que ele está vivo, e os primeiros sinais só apareceram na 10ª temporada, em capítulo que marcou a saída de outra protagonista: Michonne, que, ao descobrir algumas pistas sobre Rick, decidiu partir em busca do amado e só deve retornar nos filmes.

Outras pistas recorrentemente são reveladas nos spinoffs da série, mas, fora as descobertas de Michonne, quase nada temos de oficial sobre que será feito de Rick. Em Fear the Walking Dead, o símbolo da CRM aparece em alguns momentos, e a personagem Althea se envolveu com uma mulher que trabalha para a organização. Já a outra série derivada, The Walking Dead: World Beyond, também tem algumas conexões sobre o paradeiro do xerife. Essas dicas, no entanto, têm servido mais para aumentar a ansiedade dos fãs do que para, de fato, nos dar algum indicativo de onde está Rick.

Afinal, o que sabemos sobre a trilogia de filmes até agora? Fizemos um levantamento e vamos resumir para vocês!

O que de fato já é público sobre os filmes?

A resposta para esta pergunta, infelizmente, também não anima muito. O longa-metragem ainda não tem data de estreia e teve a produção afetada pela pandemia da Covid-19. Em entrevista, Andrew Lincoln já falou sobre como o novo coronavírus tem atrapalhado os trabalhos. “Não estou filmando neste momento. Ainda estou em lockdown no Reino Unido. Estamos muito animados para, assim que tivermos uma oportunidade, começar a produção. Mal posso esperar para calçar aquelas botas de caubói de novo”, afirmou, em declaração em abril.

“É uma boa pergunta”. Esta foi a resposta do protagonista sobre um possível retorno à 11ª e última temporada da série principal do universo zumbi. “A resposta é que eu não tenho ideia. Acho que ainda não foi escrito [o final], mas eu nunca diria não porque todos que ainda estão na série são amigos queridos. É extraordinário que eles ainda estejam fazendo essa série linda e que ela ainda tenha relevância para os fãs em todo o mundo”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:
10 Coisas que queremos ver nos filmes de The Walking Dead

Lincoln também já confirmou que mais de um filme será produzido – afinal, uma trilogia foi anunciada em 2018 – e que será produtor dos filmes. “Não vou dirigir porque não gosto de me assistir, seria um exercício muito ruim. Todas essas perguntas serão respondidas nos próximos meses, mas, sim, há mais de um filme”, contou.

A boa notícia é que não é apenas a pandemia que atrasa os trabalhos da produção. Segundo Andrew, o filme não pode errar, e o primeiro longa precisa ser praticamente perfeito. “Nós precisamos acertar em tudo no primeiro, e é por isso que estamos demorando mais do que o previsto. Mal posso esperar. Estou entusiasmado para aumentar a escala de nossa história e descobrir onde Rick está”.

A expectativa é que os filmes comecem a ser gravados a partir deste mês, segundo o próprio protagonista. Em entrevistas anteriores, ele afirmou que a tendência é que os trabalhos se iniciassem na primavera, que começa em maio por lá.

Teaser pode ter revelado a localização de Rick Grimes

Comparativo do teaser com o horizonte da cidade de Filadélfia.

Divulgado na San Diego Comic-Con 2019, o teaser do primeiro filme de The Walking Dead parece dar uma dica sobre a nova localização para onde o procurado Rick Grimes foi levado a bordo de um helicóptero após seu desaparecimento: Filadélfia.

Quando comparando o teaser com o horizonte da cidade de Filadélfia, parece que Rick foi realocado para a Pensilvânia – mais ou menos a 240 quilômetros de sua casa em Alexandria, Virginia.

Quando Rick, Hershel (Scott Wilson) e Glenn (Steven Yeun) encontraram Dave (Michael Raymond James) e Tony (Aaron Munoz) no episódio “Nebraska” da 2ª temporada de The Walking Dead – lá no início do apocalipse quando os sobreviventes estavam sediados na Georgia – Dave chamou Filadélfia de “um desastre”.

Agora, a “Cidade do Amor Fraternal”, pode ser a sede da misteriosa organização CRM, cujo símbolo pode ser visto duas vezes no teaser: primeiro em vermelho brilhante na lateral do helicóptero e novamente quando sobreposto ao logo de The Walking Dead.

Quem vai aparecer nos filmes de The Walking Dead?

Sabemos que Andrew Lincoln e Pollyanna McIntosh (Jadis/Anne) vão aparecer nos filmes, uma vez que os dois estão diretamente ligados ao que aconteceu com Rick em “What Comes After”. Danai Gurira, a Michonne, também deve dar as caras, uma vez que ela está em busca do amado. Existem personagens desaparecidos que também podem ressurgir e dar fim de vez a especulações.

É o caso, por exemplo, de Heath. Lembra dele? O personagem simplesmente desapareceu na sétima temporada, no episódio em que Tara descobriu Oceanside. A única pista que ela encontrou foi um cartão com as letras PPP. Depois, nada mais foi mencionado sobre ele. Após uma longa indefinição, a showrunner Angela Kang oficializou a ligação de Heath com o misterioso grupo do helicóptero. O trailer dele foi dirigido por Anne e ela confirmou que o personagem foi trocado com a CRM por suprimentos.

Outra personagem que está sumidíssima é Madison Clark. A protagonista do spinoff Fear the Walking Dead foi dada como morta na quarta temporada e, recorrentemente, seu retorno é especulado. Ainda não há pistas concretas de que ele se dará nos filmes, mas seria, sim, uma possibilidade.

Por enquanto, só nos resta aguardar por mais informações oficiais. Enquanto isso, as 10 temporadas de The Walking Dead estão na Netflix para você maratonar tudo de novo – exceto os seis capítulos adicionais da 10ª temporada. Os spiniffs Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Publicidade
Comentários

EM ALTA