Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E06: 5 coisas que você pode ter perdido em “Swear”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do sexto episódio, S07E06 – “Swear” (Juramento), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Depois de acompanhar os quadrinhos bem de perto pelos últimos cinco episódios com apenas pequenos desvios, o episódio 6 da sétima temporada de The Walking Dead, “Swear”, saiu do padrão para que finalmente descobríssemos o que aconteceu com Tara e Heath, no que foi a busca por suprimentos mais longa da história.

Depois de muita especulação de que o episódio 6 seria um especial sobre Tara e Heath, ele acabou se mostrando bastante centrado em Tara, e na minha opinião um dos mais divertidos da temporada até aqui. Tara acabou trombando com a bem escondida comunidade Oceanside, composta por um grupo de mulheres e garotas duronas, e então provou que se tornou uma sobrevivente de verdade quando conseguiu enganar, despistar e ultrapassar tanto humanos quanto zumbis por todo seu caminho até os portões de Alexandria.

Com apenas dois episódios faltando para o fim da primeira metade da sétima temporada, parece que podemos esperar uma boa dose de ação explosiva nas próximas semanas. Mas antes de pensar nisso vamos dar uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 6 da sétima temporada de The Walking Dead, “Swear”.

1. Nós fomos introduzidos à comunidade Oceanside

the-walking-dead-s07e06-swear-curiosidades-001

Depois de mais de seis temporadas de The Walking Dead, nós pudemos conhecer muitas mulheres duronas, e ainda assim foi incrível ver uma comunidade composta inteiramente por elas em Oceanside. E ainda que Oceanside seja completamente diferente das outras comunidades que já vimos na série no passado, ela é baseada em uma comunidade conhecida nos quadrinhos.

Curiosamente, Oceanside só foi mencionada recentemente nos quadrinhos, na edição 139 (a série atualmente está cobrindo eventos que acontecem entre as edições 103 e 111), mas com a introdução de tantas novas comunidades na sétima temporada, parece que os roteiristas decidiram jogar Oceanside na mistura também.

Ao contrário da série, nos quadrinhos a base de Oceanside não foi mostrada, mas nós sabemos que seus membros – que incluem homens – frequentemente saem em expedições de pesca. Não apenas a comunidade se alimenta com o que apanha, mas também alimenta lugares como Alexandria e Hilltop, estabelecendo um tipo de rota de troca do novo mundo.

Considerando que a introdução de Oceanside foi acelerada para a série, isso indica que seus residentes provavelmente terão um papel maior do que têm nos quadrinhos, o que é empolgante, porque significa que teremos muito conteúdo original. Quem sabe no futuro veremos Cyndie (Sydney Park), que obviamente não se dá com a avó, reaparecer em Alexandria ou em outro lugar conhecido.

2. A música era extremamente apropriada

the-walking-dead-s07e06-swear-curiosidades-002

No final do episódio, quando Tara está viajando para casa sozinha, procurando suprimentos em um barco abandonado e dormindo em uma loja vazia, a música “Everything’s Fucked” (Está tudo fodido) da banda Dirty Three toca ao fundo.

A música termina à medida que ela caminha pelos portões de Alexandria, e então descobre que as coisas estão realmente fodidas quando lhe contam sobre as mortes de Denise, Abraham e Glenn, e sobre Negan ter essencialmente derrubado a comunidade.

3. Os soquinhos de Tara voltaram

the-walking-dead-s07e06-swear-curiosidades-003

Qualquer fã de Tara sabe que ela adora um soquinho, e ao longo dos anos isso foi estabelecido solidamente como seu pequeno gesto de confiança, amizade e simpatia. Na quarta temporada ela deu um soquinho no Governador (a.k.a Philip) depois que ele a salvou do pai reanimado, e então na quinta temporada ela deu um soquinho em Rick Grimes depois que ele a perdoou por seu envolvimento no ataque do Governador à prisão.

O soquinho apareceu novamente no episódio 5 da quinta temporada, quando ela começou uma amizade com Eugene Porter (depois que ele assistiu Rosita e Abraham transando…).
Foi uma referência fofa para incluir o gesto preferido de Tara no episódio 6 (ainda que um outro tipo de gesto tenha aparecido momentos depois), mas Natania definitivamente precisa trabalhar no soquinho de retribuição.

4. As tatuagens misteriosas de Tara

the-walking-dead-s07e06-swear-curiosidades-004

Essa parte é meio que um mistério, mas no começo do episódio, quando Tara fingia estar inconsciente na praia enquanto Cyndie deixava suprimentos, foi revelado que Tara tem uma tatuagem no pulso.

A tatuagem é composta por uma série de algarismos romanos: XXVI, XIII, XXII e IX, que se traduzem em 26, 13, 22 e 9. Também havia pelo menos uma quinta linha da tatuagem, que não podia ser vista por causa da manga da blusa.

Então o que a tatuagem significa? Poderia ser um registro de quantos zumbis ela já matou, mas isso seria meio estranho considerando que é fácil esquecer uma morte ou duas quando você está tomado pelo momento. Outra possibilidade é de que seja um código para as letras Z, I, O e G, mas isso levanta a questão de o que essas letras significam. Foi sugerido em um fórum sobre Walking Dead que ela poderia indicar passagens em Provérbios, algo que é bem possível considerando o quanto a série adora referências bíblicas. Aqui estão os versos correspondentes a esses números (da Nova Versão Internacional da bíblia):

Provérbios 26:13 NVI: O preguiçoso diz: “Lá está um leão no caminho, um leão feroz rugindo nas ruas!”
Provérbios 22:9 NVI: Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre.

É apenas uma teoria, mas você precisa admitir que o “leão no caminho” poderia definitivamente ser uma referência a Negan, enquanto o segundo verso pode ter algo a ver com um futuro acordo em que Oceanside compartilhará seus peixes com outras comunidades. O que vocês acham? Já criaram suas próprias teorias sobre o que as tatuagens significam?

5. O que PPP significa?

the-walking-dead-s07e06-swear-curiosidades-005

Depois de arriscar a vida para escapar das residentes de Oceanside, e de alguns zumbis arenosos, Tara finalmente chegou do outro lado da ponte em relativa segurança, apenas para descobrir que Heath havia desaparecido, deixando marcas enlameadas de pneus e um cartão com as letras “PPP” escritas nele. Tara não parece ter reconhecido o cartão ou as letras como algo significativo, dizendo “Talvez tenha sido você. Espero que tenha sido você”, mas parece possível que o cartão tenha sido deixado por Heath, ou alguém inofensivo.

Mas o que ele pode significar? Alguns teorizam que os Salvadores coletaram Heath, e o P pode ser sua identificação na prisão (vocês devem lembrar que todos os prisioneiros usam uniformes com letras gigantes pintadas com spray), mas por alguma razão o cartão indicando isso foi derrubado. Outros acham que pode ser uma forma de Heath levar Tara até ele, considerando que em redes de computadores PPP significa Point-to-Point Protocol (Protocolo ponto-a-ponto), um link usado para estabelecer uma conexão direta entre dois nós. Também poderia ser uma referência divertida ao filme “Peach Plum Pear”, no qual Alanna Masterson atuou em 2011. Qual é a sua teoria para o PPP?

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA