Siga-nos nas redes sociais

Rumor

Poderia o rádio de Eugene fazer contato com Rick Grimes no final da 9ª temporada de The Walking Dead?

Há crescentes suspeitas e esperanças de que o projeto de rádio que Eugene abraçou poderá ser usado para fazer contato com Rick Grimes.

Publicado há

em

Há crescentes suspeitas e esperanças de que o projeto de rádio que Eugene (Josh McDermitt) abraçou poderá ser usado para fazer contato com Rick Grimes (Andrew Lincoln) nos momentos finais do último episódio da nona temporada de The Walking Dead.

Várias teorias foram ventiladas, em parte como uma resposta à provocação da showrunner Angela Kang de que o final da temporada causará reviravoltas que impulsionarão a história rumo à décima temporada. “Eu quis expandir os antigos limites daquilo que já fizemos no show antes, então para a finale: o inverno está chegando.” Esta foi a declaração de Kang à Deadline, a respeito dos cenários de inverno colocando os sobreviventes contra uma nevasca feroz.

Eugene pode novamente ser visto lidando com o rádio nas fotos promocionais da Season Finale, “The Storm” (A Tempestade), onde encontramos Padre Gabriel (Seth Gilliam), Rosita (Christian Serratos), Siddiq (Avi Nash) e outros entocados em uma cabana, juntamente com um Negan (Jeffrey Dean Morgan) algemado.

Eugene foi visto envolvido com seu projeto no penúltimo episódio da temporada, quando ele trocou partes do rádio por presunto, na esperança de criar um meio de comunicação de longa distância que pode permitir que as comunidades mais distantes consigam se manter em contato.

É uma história trazida dos quadrinhos do criador Robert Kirkman, onde Eugene faz repetidas tentativas de encontrar algum ouvinte. Na edição 151 de The Walking Dead, Eugene é surpreendido quando uma voz surge no radio. “Ouço você alto e claramente, Eugene Porter. Na escuta. Você nos ouve? Câmbio.” Apesar de inicialmente hesitante em revelar detalhes de sua localização ou do tamanho do grupo, o contato de Eugene acaba se apresentando como Stephanie, uma operadora de rádio que se torna uma amiga à distância de nosso grande inventor.

Mais tarde, é revelado que Stephanie pertence à Commonwealth (Império) – leia mais sobre a comunidade aqui -, uma rede baseada em Ohio com mais de 50 mil sobreviventes ligados através de várias redes. A comunidade opera em um sistema de classes e é autossuficiente, possuindo, inclusive, estádios para esportes, confeitarias e cafés.

Kang confirmou previamente que algum trabalho já estava sendo feito no sentido de apresentar a Commonwealth após um “easter egg” ser divulgado no trailer da nona temporada. “Obviamente a Commonwealth significa algo para as pessoas. Estamos começando a semear nossas futuras histórias,” Kang disse à IGN em Outubro do ano passado. “O timing das nossas histórias pode não ser em um futuro imediato, mas haverá coisas nesta temporada que são trabalho de base sendo feito para que a gente possa descobrir mais a respeito do mundo.” Mas, como o show continua se afastando da HQ, poderíamos ouvir a voz de Rick no rádio?

Commonwealth no trailer da 9ª temporada de The Walking Dead.

Após a partida de Rick na midseason em Novembro, o produtor executivo e chefe de conteúdo Scott M. Gimple disse que Rick estava fora da série para sempre, explicando que a história dele seria contada na trilogia de filmes que chegaria à AMC. Mas em breve a série deverá se despedir de Michonne (Danai Gurira) – a estrela de “Pantera Negra” e “Vingadores” aparecerá apenas em uns poucos episódios ao longo da décima temporada – e acredita-se que Gurira também irá ser transferida para os filmes da franquia.

É possível, então, que o rádio possa contatar Rick, presumidamente morto após ser dado como desaparecido seis anos antes, durante a explosão da ponte. Mas Rick foi secretamente resgatado por Anne (Pollyanna McIntosh), que desapareceu com Rick em um helicóptero que partiu para um destino desconhecido.

O grupo por detrás do helicóptero ainda precisa ser revelado, mas Gimple disse que eles ainda “carregam uma vasta mitologia” que será revelada nos filmes. O primeiro filme de Rick Grimes é esperado para o ano de 2020.

Você acha que essa será a grande surpresa/revelação dos momentos finais do último episódio da 9ª temporada? Tem alguma outra teoria? Conta pra gente nos comentários!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA