Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

Nova comunidade dos quadrinhos pode ser introduzida na 10ª temporada de The Walking Dead

Império é o nome usado para identificar uma rede de cidades que abriga quase 50.000 sobreviventes. A comunidade é liderada por Pamela Milton nos quadrinhos.

Marcela Aquino

Publicado há

em

Falta apenas um episódio para o fim da 9ª temporada, mas The Walking Dead já está insinuando que veremos mais sobre O Império (grupo de sobreviventes que foram introduzidos no décimo segundo episódio da 8ª temporada) logo mais em sua 10ª temporada. Através de Gabriel e seu rádio.

Por enquanto, The Walking Dead está focando nos Sussurradores, um grupo violento formalmente apresentado na metade da atual temporada. Se os escritores continuarem ao longo do arco das histórias em quadrinhos, essa nova comunidade poderá desempenhar um papel vital na 10ª temporada e além. Império (Commonwealth) é o nome usado para identificar uma rede de cidades que abriga quase 50.000 sobreviventes. A comunidade é liderada por Georgie (Pamela Milton, nos quadrinhos), que instituiu um sistema de classes e tem um exército à sua disposição.

Alerta de SPOILER dos quadrinhos:

Nos quadrinhos, Eugene entra em contato com um membro do Império chamado Stephanie através de seu rádio. Os dois começam a construir uma confiança, Eugene compartilha sobre sua comunidade (Alexandria) e sua guerra com os Sussurradores. Eles eventualmente concordam em se encontrar, então Eugene leva um grupo para um local neutro, onde são recebidos por soldados do Império equipados com armaduras, lanças e escudos. O Império se torna aliado das outras comunidades e um refúgio seguro para alguns rostos familiares. Ainda não se sabe qual versão da história nos será entregue em cena na TV, mas faz sentido seguir nessa direção.

Fim do Spoiler!

O Império na HQ de The Walking Dead.

Há até evidências de que Maggie deixou Hilltop para ajudar a desenvolver O Império e ela será a ponte entre as duas comunidades, e tivemos um sinal disto através de Gabriel com um rádio que ele conseguiu na temporada passada. No meio da temporada, vimos que Rosita e Eugene estavam em uma missão para instalar equipamentos de transmissão de rádio na torre de comunicações. Gabriel acaba por ser aquele que tem usado o rádio na esperança de procurar novos sobreviventes na série, e Michonne não ficou muito satisfeita ao saber de seus esforços, pois acredita que isso os coloca em um risco desnecessário. Este certamente não será o fim do uso do rádio por parte de Gabriel, e parece provável que haja uma conexão mais cedo do que tarde.

No episódio desta semana, “The Calm Before“, vemos Eugene e Rosita conversando e ajustando algumas coisas no rádio que se encontra no Reino, com o intuito de manter as comunidades em contato mais rápido e eficaz por conta da distância entre elas.

Georgie e Maggie no 12º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

Antes de The Walking Dead mergulhar no arco da história do novo grupo de sobreviventes, os Sussurradores precisarão estar diante da nossa inteira atenção. Considerando que Alpha e seu grupo acabaram de fazer sua grande entrada na TV, pode demorar um pouco mais até que a série vire a página e ponha seu foco sobre O Império.

Ao contrário do bom relacionamento entre os sobreviventes nos quadrinhos, as comunidades não estão em boas condições no programa de TV. Apesar da tensão contínua entre Alexandria, Hilltop e o Reino, os grupos concordam em se unir para a feira da comunidade. O evento organizado por Ezekiel e o Reino destina-se a permitir que os cidadãos de cada comunidade se unam e negociem a sua generosidade de bens. Os leitores dos quadrinhos vão lembrar da feira como um ponto de virada que, no fim das contas, deu início à verdadeira Guerra dos Sussurradores, que parece inevitável.

A guerra sangrenta com os Sussurradores pode ocupar a maior parte da 10ª temporada, mas a trágica perda de vidas poderia aumentar os esforços de Gabriel para encontrar novos sobreviventes como uma distração da devastação causada pelos Sussurradores. Talvez também possa ser uma saída para ele procurar novos aliados, algo que eles já fizeram como comunidade antes. Sabemos que, se O Império for desenvolvido na série de TV, com certeza parece que a enorme comunidade será essencial para o futuro do programa.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA