Siga-nos nas redes sociais

9ª Temporada

Quem morreu no episódio desta semana de The Walking Dead?

Aqui estão todos os 10 personagens que foram mortos pelos Sussurradores durante a feira em The Walking Dead, no episódio “The Calm Before”.

Publicado há

 

em

The Calm Before matou dez personagens em uma cena só.

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S09E15 – “The Calm Before”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead apresentou o icônico Massacre das Estacas durante a Feira entre as comunidades no episódio “The Calm Before”. Dez pessoas foram brutalmente mortas pelos Sussurradores por conta da invasão de Henry, Daryl e Connie no acampamento dos vilões. Essa chacina pode ter iniciado outro grande evento dos quadrinhos: A Guerra dos Sussurradores. Depois que Andrew Lincoln (Rick Grimes) saiu de The Walking Dead, a história e o papel dos Salvadores como vilões da série chegaram ao fim. E para realmente mostrar que The Walking Dead havia mudado, ocorreu um salto temporal de seis anos que colocou cada personagem e cada comunidade em um novo caminho.

Parte desse novo caminho significava entrar em contato com outro grupo adversário – os Sussurradores, que são liderados por uma pessoa chamada Alpha. Após o primeiro confronto entre os Sussurradores e os sobreviventes, uma sequência de eventos – ou seja, captura, libertação e fuga de Lydia – culminou nos vilões atacando secretamente o Reino durante a primeira feira intercomunitária. E isso, infelizmente, levou a várias mortes importantes no episódio “The Calm Before”.

LEIA TAMBÉM:
Episódio desta semana de The Walking Dead traz alfinetada à saída de Maggie da série
Vaza vídeo da cena das estacas com todos os mortos no episódio de hoje de The Walking Dead

Em “The Calm Before”, 10 personagens foram mortos, incluindo vários grandes nomes que fizeram parte de The Walking Dead por muitos anos. Os 10 personagens mortos por Alpha e os Sussurradores são:

Ozzy (Líder dos Salteadores)
Alek (um dos Salteadores)
D.J. (Alexandria)
Frankie (Alexandria)
Tammy Rose (Hilltop)
Adeline (Hilltop)
Rodney (Hilltop)
Tara (Hilltop)
Enid (Hilltop)
Henry (Reino)

Sim, Henry. Para Carol, este momento é uma repetição de um icônico momento da 2ª temporada, que foi quando ela descobriu que sua filha, Sophia, foi morta e já havia se transformado em um walker.

Enquanto mais de 10 pessoas morreram durante o episódio (contando com as pessoas de Hilltop que estavam indo para a feira), Alpha e os Sussurradores mataram 10 pessoas e colocaram suas cabeças reanimadas em estacas, a fim de marcar o seu território e enviar uma mensagem para todas as comunidades que se opõem a eles. Vale a pena mencionar que esse número caiu duas pessoas em relação aos quadrinhos, mas isso não significa que seja menos eficaz. Além disso, a fim de manter o fator de choque, em vez de matar Ezekiel (que foi provocado quando Alpha/Debra o encontrou na feira), optar por matar Henry foi uma escolha muito mais angustiante.

Na realidade, este é um dos episódios mais brutais e comoventes de The Walking Dead, e o fato de ser o penúltimo episódio da 9ª temporada significa que os produtores/roteiristas aprenderam a lição do final da 6ª temporada, em que eles se detiveram em revelar quem foi morto por Negan até a estreia da 7ª temporada. As coisas mudaram em The Walking Dead, e parece que uma guerra com os Sussurradores está apenas começando.

O que você achou das escolhas das vítimas das estacas na versão televisiva? Comente abaixo!

Publicidade
Comentários

EM ALTA