Siga-nos nas redes sociais

HQ

Confira o que acontece com Eugene no final de The Walking Dead

A HQ de The Walking Dead terminou na Edição 193. Veja o que aconteceu com o Eugene no final da história.

Publicado há

em

Eugene Porter aparece pela primeira vez nas HQs de The Walking Dead na edição de número 53, quando encontra o grupo acompanhado de Abraham e Rosita. Durante muito tempo, sustentou uma das maiores mentiras da saga, quando fez todos acreditarem que ele era um cientista que precisava de proteção porque tinha informações relevantes sobre a epidemia zumbi que assolava o mundo. Ele dizia que precisava chegar até Washington para se encontrar com outros cientistas que trabalhavam em uma espécie de cura e de estudos sobre a origem do vírus. Depois, descobriu-se que ele era simplesmente um professor de química, que tinha como principal virtude a capacidade de levar as pessoas na conversa, e foi assim que ele sobreviveu por tanto tempo.

Na estrada com os dois companheiros, acabou chegando à fazenda da família Greene. Foi lá que ele encontrou pela primeira vez Rick e todo o grupo. A princípio, ele sustentou sua mentira apenas para o militar e sua companheira, mas acabou estendendo a história para o resto do grupo, sempre se recusando a dar mais detalhes sobre o “Projeto Genoma”, dizendo que o assunto era extremamente confidencial e não poderia sem compartilhado com outras pessoas sob nenhuma hipótese. Eugene acabou levanto todos na conversa, e todos seguiram com eles rumo à capital.

Na viagem, ele ajuda Glenn a se curar de uma bala na perna e tem recorrentes discussões com o Padre Gabriel sobre religião. Também ajudou no tratamento de Dale, que teve uma perna devorada por um grupo canibal, mas acabou morrendo porque foi mordido por um walker. Quando o grupo se aproxima de Washington, Rick tenta contatar os suposto cientistas que estariam em contato com Eugene – que alegava que o aparelho estava estragado. Durante a discussão, o cientista deixa o rádio cair e todos descobrem que estava sem baterias, e ele é desmascarado. Ele então revelou que mentiu durante tanto tempo porque era sua maneira de sobreviver.

LEIA TAMBÉM:
Confira o que acontece com a Maggie no final de The Walking Dead
Confira o que acontece com a Lydia no final de The Walking Dead

PÁGINAS DA EDIÇÃO 193 DE THE WALKING DEAD:

LEIA TAMBÉM:
Confira o que acontece com o Negan no final de The Walking Dead
Confira o que acontece com a Michonne no final de The Walking Dead

Durante sua trajetória, Eugene sempre se caracterizou como um sobrevivente covarde, que não conseguia nem matar um walker. Ele enfrenta esse medo quando uma horda invade Alexandria e ele se refugia na igreja do padre Gabriel junto com Nicholas. Quando os dois se sentem cercados pelos zumbis, ele resolve lutar contra os errantes e se sai muito bem.

Eugene também viveu uma das histórias de amor mais marcantes de The Walking Dead. Foi apaixonado por Rosita, que acabara de se separar de Abraham, mas demorou para ser correspondido. Sequestrado por Dwight, que matou o soldado durante uma busca por materiais para fabricar munições, decidiu tocar o projeto, que foi fundamental na guerra contra os Salvadores. A relação com a amada só é revelada após a passagem de tempo de dois anos após a guerra contra o grupo de Negan. Quando soube que ela estava grávida, descobriu que o filho não era dele, mas resolveu assumir a responsabilidade pela criança. Após descobrir sobre a morte da amada e do bebê pelas mãos dos Sussurradores, pede vingança a Rick.

Eugene também é fundamental para o primeiro contato do grupo com o Império. Utilizando um rádio em que tentava contato com comunidades vizinhas, sempre sem sucesso, acaba sendo respondido por Stephanie, que, mais tarde, virará seu novo par romântico. Lidera o primeiro grupo rumo à nova sociedade. Um tempo depois Eugene encontra uma linha férrea desativada e pretende trabalhar no projeto junto com a nova namorada. A história dele antes da morte de Rick termina quando os dois escapam de uma grande horda enquanto os dois trabalham juntos.

E é justamente o projeto do trem que arremata a história de Eugene. Na última edição ele é encontrado por Carl e por Lydia trabalhando em um grande projeto, que impressiona os dois. Eugene trabalha com um grupo de pessoas, mas diz, durante a edição, que Stephanie morreu – o motivo não é revelado. Também alega estar doente, mas Carl não sabe se o cientista está falando a verdade, e não conhece a enfermidade do amigo. A participação de Eugene das HQs termina com o cientista trabalhando no empreendimento que promete interligar mais comunidades e facilitar o deslocamento das pessoas.

O que você achou do final de Eugene em The Walking Dead? Gostaria de ter visto mais sobre o personagem ao longo da história? Comente abaixo sua opinião!

Publicidade
Comentários

EM ALTA