Siga-nos nas redes sociais

HQ

Confira o que acontece com o Negan no final de The Walking Dead

A HQ de The Walking Dead terminou na Edição 193. Veja o que aconteceu com o Negan no final da história.

Publicado há

em

Negan ficou desaparecido durante bastante tempo nas HQs de The Walking Dead. Após a guerra que termina com ele sendo preso por Rick Grimes, o vilão costura uma relação de amizade com Carl e, aos poucos, ganha a confiança das pessoas. Quando o conflito com o grupo de Alpha toma proporções que fogem do controle do xerife, Grimes vai até Negan pedir ajuda, e é aí que ele consegue sua redenção. O portador de Lucille tem papel importante no confronto final contra os Sussurradores, e, quando o problema chega ao fim, o grupo lhe coloca uma condição: ele deve desaparecer. Se quiser perdão, se quiser seguir sua vida, nunca mais deve reaparecer nos portões das comunidades.

E é exatamente isso que Negan faz. Ao sair da prisão em Alexandria, ele empunha Lucille e toca o barco, e não temos mais notícias deles. Nas comunidades protagonistas, vemos eclodir uma série de conflitos com o novo grupo que se apresenta: o Império (Commonwealth). Comandado por Pâmela Milton, a tensão entre Rick e os novos participantes da saga vai, lentamente, crescendo, até estourar, com a prisão da governadora e a revolta completa do filho, Sebastian. Sabemos como essa história termina. O filho mimado acaba atirando repetidas vezes em Rick, que morre, vira walker e é abatido por Carl. Sebastian é preso, e Carl promete que por lá ele ficará pelo resto da vida.

Mas Negan não faz parte de nenhum destes enredos. Durante toda a saga do Império, o vilão redimido está sumido, e em momento nenhum temos pistas do que ele está fazendo. Os fãs podem ter bolado as mais diferentes teorias do que aconteceria com ele, ainda desconhecendo o fim das HQs. Negan poderia, por exemplo, voltar com um grupo ainda maior que os Salvadores e querer retomar o controle. Ou simplesmente ficaria vagando por aí, até conhecer um novo grupo e viver novas histórias. O final inesperado de The Walking Dead, que rendeu uma edição que se passa alguns anos no futuro, mostra qual foi o real fim de Negan.

PÁGINAS DA EDIÇÃO 193 DE THE WALKING DEAD:

LEIA TAMBÉM:
Saiba o que acontece na edição final da HQ de The Walking Dead
O que o fim dos quadrinhos de The Walking Dead significa para a Série de TV?

No volume 193, Carl e Lydia saem para trabalhar, e o filho do xerife diz que quer passar por uma rota alternativa para visitar uma pessoa. Eles chegam a uma casa, Grimes bate repetidas vezes na porta, mas não tem nenhuma resposta. Ao se afastar, podemos ver que na porta da residência tem uma lápide com o nome de “Lucille”, o que dá a entender que é lá que Negan mora.

No fim da edição, quando Carl está lendo uma história para a filha, Andrea, podemos ver o destino dos principais personagens, e é aí que sabemos o que acontece com ele. Negan aparece ajoelhado, deixando flores no túmulo da esposa/taco na casa em que Grimes tentou visita-lo antes. Parece que ele voltou para o convívio da comunidade, ou pelo menos conseguiu morar próximo de onde a maior parte dos sobreviventes vive. Não são revelados mais detalhes sobre o destino de Negan, nem nenhuma fala é atribuída a um dos maiores vilões de The Walking Dead.

A decisão de Rick no fim da Guerra contra os Salvadores, de poupar a vida de Negan, já dava mostras de que ele faria parte do grupo. E fez, mesmo que, primeiramente, da cadeia. Após o conflito contra os Sussurradores, a dúvida sobre o destino dele pairou sobre muito tempo, mas ele acabou voltando para perto de onde sempre esteve. Seu fim foi sozinho e sempre fiel à esposa, que, mesmo morta, sempre o acompanhou.

Robert Kirkman escreveu uma longa carta para os fãs no final da edição 193, onde ele agradece aos leitores e explica por que escolheu esse momento para concluir The Walking Dead. Na última linha da carta, o criador deixa claro que Negan está sã e salvo. Ele escreveu: “P.S. Negan Lives” (Observação: Negan está vivo).

O que você achou do final de Negan em The Walking Dead? Gostaria de ter visto mais sobre o personagem ao longo da história? Comente abaixo sua opinião!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA