Siga-nos nas redes sociais

HQ

Confira o que acontece com a Michonne no final de The Walking Dead

A HQ de The Walking Dead terminou na Edição 193. Veja o que aconteceu com a Michonne no final da história.

Publicado há

em

Michonne surge no universo de The Walking Dead no arco do Governador, e logo de cara se transforma em um dos principais nomes da saga por tudo o que sofreu nas mãos do vilão. Ela foi sequestrada, agredida e violentada repetidas vezes pelo chefe de Woodbury, e isso deixa marcas na personagem que a acompanham por toda saga. Não só a violência sofrida, mas também a maneira com que ela consegue sua vingança, tudo isso muda muita coisa na vida da samurai, que no decorrer da história encontra sérias dificuldades para se abrir para as pessoas com quem convive. Isso fica claro principalmente nos envolvimentos amorosos de Michonne com Tyreese e, principalmente, Ezekiel.

Não à toa, Michonne se torna uma das personagens favoritas dos fãs de The Walking Dead. A independência, habilidade e força demonstrada nas adversidades fizeram com que ela se tornasse um símbolo da resistência humana perante o apocalipse zumbi. Mas o decorrer da história nos permite conhecer outro lado dela.

Michonne consegue importante destaque no último arco das HQs, no Império (Commonwealth). Primeiro e principalmente porque, logo que chega ao local, ela descobre que a filha, Elodie, está viva, e o reencontro das duas é uma das cenas mais emocionantes da história. Difícil imaginar que alguém que acompanha a saga cogitou um reencontro dessa magnitude naquela altura dos acontecimentos. Mas Elodie surge e muda a visão da samurai em muitos aspectos. Ela decide ficar no local que acolheu a filha e lá consegue viver com um luxo que achou que não encontraria mais. O Império tinha a política de dar às pessoas as profissões que elas exerciam antes do apocalipse, e Michonne, que era advogada, volta à ativa defendendo pessoas que se revoltaram contra a governadora Pâmela Milton.

PÁGINAS DA EDIÇÃO 193 DE THE WALKING DEAD:

LEIA TAMBÉM:
Confira o que acontece com o Negan no final de The Walking Dead

O destino de Michonne é conhecido na última edição dos quadrinhos, que mostra os personagens alguns anos após a morte de Rick Grimes. Carl é levado para ser julgado no Império por matar alguns walkers de Hershel (no futuro, os errantes se tornam mercadorias raras, porque quase não são encontrados, e o filho de Maggie os usa em uma espécie de circo). Lá, todos comentam que ele será julgado pela juíza Hawthorne. Chegando ao local, descobre-se que quem responde por este nome é Michonne.

No fim do julgamento, que termina com Grimes considerado inocente, eles conversam e ela demonstra que quer se desligar da pessoa que era antes. Carl faz uma brincadeira, dizendo que matou os zumbis com a espada da juíza Hawthorne, e ela afirma que quem empunhava a arma era Michonne, e queria deixar esses acontecimentos no passado. Revela então que Hawthorne é o ex-marido, e ela decidiu ficar com o nome após o divórcio porque a antiga alcunha se tornou uma lembrança dolorosa. No fim da última edição, quando Carl está contando para a filha, Andrea, a história de Rick, o destino da maioria dos personagens é mostrado. Na última cena em que Michonne aparece, ela está na casa da filha Elodie brincando com a neta.

LEIA TAMBÉM:
Saiba o que acontece na edição final da HQ de The Walking Dead

Uma das personagens mais valentes durante toda a saga tem um final interessante. Michonne larga de vez a imagem da samurai, da guerreira, e resolve descansar, deixar para trás os traumas que a acometeram desde sua chegada ao grupo e exercer a profissão pela qual se empenhou antes do apocalipse. Toda a luta dela parece ser recompensada com o reencontro com Elodie, que muda o rumo e o destino da personagem.

O que você achou do final de Michonne em The Walking Dead? Gostaria de ter visto mais sobre a personagem ao longo da história? Comente abaixo sua opinião!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA