Siga-nos nas redes sociais

Destaque

10 coisas que podem acontecer na 10ª temporada de The Walking Dead

Veja 10 momentos que devem fazer parte do enredo da 10ª Temporada de The Walking Dead, que estreia no mês de Outubro.

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Atenção! O texto a seguir pode ter SPOILERS dos quadrinhos, que muitas vezes influencia muito na trama da série. Se você não possui interesse em previsões do que pode acontecer na 10ª Temporada de The Walking Dead, não continue a leitura. Você foi avisado!

Depois de meses de espera, finalmente Outubro está chegando e com ele a décima temporada de The Walking Dead. Pela primeira vez teremos um ano completo sem a presença do grande protagonista de Robert KirkmanRick Grimes que deixou a série após pedidos do ator, Andrew Lincoln. E isso gera uma certa imprevisibilidade no quanto os quadrinhos podem influenciar na história. Entretanto, há momentos marcantes dos impressos que não podem e provavelmente não vão ser ignorados pelos roteiristas.

Mas e então, o que esperar da décima temporada de The Walking Dead? Confira na lista abaixo.

1. Carol em alto mar

Carol continuará a assumir a trama de Michonne das HQs.

Por muito tempo nós questionamos a necessidade de Oceanside ter sido inserida na série, mas parece que nesse décimo ano a comunidade litorânea tomará maior proporção no enredo. Ao menos é o que aponta o trailer que apresenta o lar de Cyndie como palco principal para as cenas nele inseridas.

Nos quadrinhos, logo que o salto temporal acontece e um pouco antes das estacas acontecerem, Michonne termina o namoro com Ezekiel e resolve se envolver com a pesca em alto mar, ficando um bom tempo longe de terra firme. O momento é bastante significativo para ela, já que a ajuda a readequar seu psicológico e repensar sobre os seus sentimentos para com o Rei. Infelizmente, pouco tempo depois dela voltar os Sussurradores põe ponto final na oportunidade de uma conversa entre os dois, já que ele é uma das cabeças estaqueadas.

Não é errado dizer que na série a história de Michonne foi transpassada para Carol. Ela vem assumindo por longa data o enredo da espadachim dos quadrinhos. E, como já foi confirmado pelos primeiros minutos da nova temporada, Carol realmente se empenhará no serviço distante da terra firme. Mas para o que isso servirá? Isso possibilitará uma reaproximação com Ezekiel, ou terá utilização em outra história criada para ela?

LEIA TAMBÉM:
Daryl e Carol terão muitas cenas juntos na 10ª temporada de The Walking Dead

2. Uma amizade imbatível

Carol e Daryl são expressão de Michonne e Rick nos quadrinhos.

Falando em uma trama nova para a personagem de Carol pode ser que seu afastamento não seja utilizado para reatar o relacionamento com Ezekiel e sim para fortalecer ainda mais seu vínculo com seu grande amigo Daryl. Desde o inicio eles estiveram juntos por todo o tempo e nas vezes que ela se afastou, ele sempre correu atrás dela para encontrá-la. Há uma relação de dependência gigante entre ambos. Mas se Carol passar meses em alto mar, pela primeira vez Daryl a terá em um local impossível de visitá-la. Então, depois de nove anos, ele terá tempo suficiente para pensar o que ela significa para ele.

Angela Kang, showrunner da décima temporada, já disse que a relação de amizade entre os dois será o centro de enredo desse novo ano. Segundo as palavras dela, os dois aprenderão ainda mais um sobre o outro e se surpreenderão no quanto necessitam um do outro. Carol é a única pessoa por quem Daryl faria qualquer coisa. Norman Reedus também chegou a falar sobre os dois nesse décimo ano e disse que Peletier chega a ser uma pedra no sapato de Dixon, já que ele basicamente faz o que a faz feliz, pensando sempre primeiro nela para depois pensar nele.

Uma das cenas do trailer, que mostram Daryl e Carol conversando sobre a amizade deles foi tirada diretamente dos quadrinhos, quando Michonne retorna do oceano e conversa com Rick. Muito embora a amizade de Grimes e da samurai tenha sido explorada nos impressos, a amizade de Carol e Daryl foi muito melhor construída, vindo desde o primeiro ano da série quando ele a ajudou a dar fim ao marido morto. É ousado declarar isso, mas não parece haver melhor relação entre dois personagens em todo o Universo The Walking Dead (de quadrinhos, livros, jogos e séries) que seja tão profunda, bem construída, cheia de camadas e funcional. Você já percebeu o quanto os dois conseguem funcionar bem juntos, sem apagar um ao outro? Juntos eles conseguem destacar ainda mais suas qualidades, diferente de muitos dos relacionamentos que tivemos até aqui, onde um lado sempre acabava apagando o outro. Finalmente estamos na altura da história que isso será elevado e terá foco principal. Os dois mereciam isso depois de tantos anos.

3. Michonne e Ezekiel

Fora de hora, mas tirado dos quadrinhos.

Talvez um dos momentos mais desconfortantes para quem acompanhava o trailer. O beijo entre Ezekiel e Michonne gerou polêmica, já que repete o inicio da série: o distante Rick é “traído” pela esposa que acredita piamente que ele esteja morto. Mas, o relacionamento entre esses dois personagens é extraído diretamente dos quadrinhos, muito embora venha em um momento totalmente distorcido.

Como dito antes, Carol vinha assumindo a história de Michonne dos quadrinhos na série. O beijo entre Michonne e Ezekiel quebra o paradigma de que a décima temporada vá ser totalmente fiel aos impressos. Com a ausência de Rick e Carl, a trama se tornou bem mais livre, podendo mixar partes das HQs com novas criações. Nos quadrinhos o que separa Michonne e o Rei definitivamente é sua morte nas estacas. Será que na série veremos o ponto final e definitivo no relacionamento dele com Carol se formar a partir do momento em que ela perceba que o tempo que ficou distante foi suficiente para que a amiga criasse laços bastante profundos com Ezekiel?

LEIA TAMBÉM:
Lista de 16 perguntas em aberto após o trailer da 10ª temporada de The Walking Dead

4. Negan em liberdade

Negan está se reabilitando a estar livre.

Diferentemente dos quadrinhos, Negan fugiu do cárcere na temporada passada, mas por causa de uma conversa com Judith, ele acabou retornando e se permitindo estar preso. Nas HQ’s ele foge de forma definitiva para provar seu valor para Rick, dando um fim à líder dos Sussurradores, Alpha.

Na série isso possivelmente será bem diferente, como dito antes. Negan será solto por, talvez, ser julgado uma peça necessária na luta contra os novos inimigos. E gradativamente ele começará a mostrar que além de ter valor na guerra, também se regenerou de seu passado sombrio.

Ele estar livre abre portas para várias antigas discussões não resolvidas com personagens como Daryl, RositaEugeneGabriel fora que teremos mais momentos de acalentar o coração com a pequena Judith e, quem sabe – queira Deus – uma cena exclusiva entre Negan e Carol, duas forças naturais que nunca tiveram um momento compartilhado na série até então (reunir atores com excelência em atuação nunca é demais).

5. Alguém inflamando as comunidades contra os Sussurradores

Quem é a pessoa misteriosa pichando as ruas?

Nos quadrinhos, após os acontecimentos das estacas, Rick quer que Alexandria não se esqueça que os inimigos ainda estão vivos nas ruas, e mesmo com um discurso de paz. ele pede para que alguns residentes do local espalhem letreiros por toda a comunidade com os dizeres “Silencie os Sussurradores”. Conforme ele, essa é uma estratégia para que as perdas e o perigo não sejam esquecidos e que as pessoas vivam seus dias com o máximo de cautela possível.

Já vimos que isso estará presente na série. Desde que nos despedimos da nona temporada sabemos que praticamente todo o elenco principal fixou morada em Alexandria. Com exceção de Carol que estará voltando do alto mar, os personagens principais estão em peso na comunidade. Quem será que inflamará os residentes de Alexandria contra os inimigos? Mesmo Carol estando longe, é bastante típico dela que ao chegar e perceber que as pessoas simplesmente esqueceram os momentos terríveis que viveram nas mãos dos falsos zumbis e não possuem desejo nenhum em uma retaliação, ela decida fazer algo para mudar. Não seria surpreendente que ela determinasse que alguém fizesse o trabalho e quando Alexandria acordasse e se deparasse com os letreiros, voltasse a lembrar do ocorrido e clamaria por justiça.

Outros possíveis nomes envolvidos poderiam ser a própria Michonne que está até então no controle da comunidade e Daryl. Ainda, Alden – pela perda de Enid – tem grandes chances de ganhar mais espaço na trama e se destacar em alguns momentos e esse poderia ser um deles. Claro que há amplas possibilidades de o momento ser protagonizado por um dos novos personagens, Dante – embora nos quadrinhos seja membro de Hilltop, nada impede que o realoquem em Alexandria – ou até mesmo Brandon.

LEIA TAMBÉM:
Passado de Alpha e Beta será explorado na 10ª Temporada de The Walking Dead

6. Um embate entre Carol e Alpha

Carol não está feliz com as ações de Alpha.

Como dito antes, Carol não é o tipo de sobrevivente que fica calada em frente a uma ameaça. Ela é basicamente uma extensão de quem Rick era no quesito liderança, isso dito pelo próprio xerife pouco antes dele se despedir da história. No trailer vemos um momento em que ela vocifera “Essa vadia tem que morrer”.

Desde o nono ano há um clamor entre os fãs da série para que Carol tenha uma cena solo com Alpha, por dois motivos: o primeiro é o óbvio contraste que elas possuem ao mesmo tempo que são mulheres ferozes e completamente insanas quando se fala na defesa daquilo que acreditam. O segundo é basicamente pelo fato das interpretes serem atrizes premiadas e serem verdadeiras forças incontroláveis no quesito interpretação.

É estranho, porque mesmo Carol estando dentro de uma trama de Michonne dos quadrinhos, nem a espadachim e nem Rick possuem um surto de ódio contra Alpha. Na verdade a guerra dos Sussurradores se dá mais por causa da investida dos vilões contra o grupo do que por causa de qualquer ataque de Rick, que tenta ser o mais pacífico possível. Então, ver uma das líderes das comunidades encabeçando uma guerra demonstra que teremos grandes mudanças nesse arco no que diz respeito aos quadrinhos.

Teorias de que Carol irá adentrar o acampamento dos Sussurradores e ter uma cena longa com Alpha circulam pelas redes. E a dúvida que fica é: será que será a mãe de Sophia que tomará a cabeça da vilã como troféu, ou ela acabará aprisionada pelos inimigos e contará com a ajuda de ninguém menos que Negan – abrindo espaço para a outra grande cena entre dois grandes atores – para sair com vida do embate? Se essa última opção for a escolhida, seria compreensível os motivos que levam os sobreviventes a confiar nele futuramente.

7. O oceano de mortos contra as comunidades

Hilltop tem seus muros derrubados.

Alpha já demonstrou sua ameaça para Daryl e esse momento foi uma cópia escrachada dos quadrinhos (com a exceção de que é protagonizado por Rick). Sobre um cume ela apresenta para ele uma horda extraordinariamente grande e incontável de mortos vivos que ela mantém como um rebanho para quando forem necessários.

Nas HQs, após Negan decapitar a líder dos sussurradores, Beta – em um movimento de vingança – direciona a grande horda de mortos para as comunidades de Rick. Alexandria é totalmente arrasada e Hilltop sofre alguns danos. No trailer, nós vemos uma cena que parece dar a entender que veremos isso acontecer ainda nessa décima temporada. Hilltop está com seus muros derrubados e diversos zumbis começam a tomá-la. A grande questão é: os heróis conseguirão conter essa ameaça, ou quem estiver em Hilltop pode ser considerado um condenado à morte?

LEIA TAMBÉM:
5 Momentos que provam que Alpha é a melhor vilã de The Walking Dead

8. Uma dolorosa morte em The Walking Dead

Na edição 167 Rick sofre uma grande perda em meio a contenção dos zumbis.

A edição 167 dos quadrinhos traz uma morte em decorrência da tentativa dos sobreviventes em conter o oceano de mortos que Beta encaminhou para as comunidades. Ocorre que Andrea é mordida no pescoço ao tentar livrar a vida de Eugene. Ela, que era tida como uma das maiores personagens da história, se despede em uma cena deprimente, na qual os leitores podem acompanhar sua agonização até a morte e a tristeza de Rick em ter que dar um fim no seu corpo já reanimado.

Ou seja, o que comentado no ponto anterior poderá se desdobrar nesse importante momento. A pergunta que fica é: com quem será? Tal clímax basicamente exige que haja uma temática amorosa nas entrelinhas, para que atinja o impacto que deseja. Assim, há uma infinidade de possibilidades: Michonne ou Ezekiel – que indiretamente também afeta Carol; a já citada Carol ou Daryl (amizades também são casos de amor); Rosita, Siddiq ou Gabriel; Yumiko ou Magna (já que o grupo delas não teve nenhuma baixa nas estacas). Outra possibilidade ainda não confirmada é de que Connie assuma esse momento, já que tivemos algumas cenas sugestivas na nona temporada que deram a entender um interesse amoroso dela com Daryl – e há no trailer uma cena entre os dois e o Cão que dão mais sustentação a essa ideia.

Seja quem for, o certo é que alguém morrerá de forma bastante dramática quando Beta – ou Alpha, se adaptarem a trama e ela se manter viva por mais tempo – ordenar que o oceano de mortos acabem com as comunidades.

9. A conversa por rádio e seus desdobramentos

Quem era a voz no rádio?

Eugene passou boa parte da nona temporada trabalhando em um sistema de rádio, disposto a facilitar a comunicação entre as comunidades e, quiçá, encontrar algum novo sobrevivente ou grupo desconhecido que possa se tornar cooperador. A última cena do ano nove mostrou alguém contatando Hilltop, mas não sendo atendido.

Nos quadrinhos há uma trama bem semelhante para Eugene, onde ele acaba fazendo contato previamente com o Império. É através do conhecimento do pseudocientista que a comunidade de 50 mil pessoas é inserida na história.

No trailer da próxima temporada vemos que Eugene corre desesperadamente para se comunicar com alguém pelo rádio. A dúvida é: é com alguma comunidade que já é conhecida da audiência e está passando por sufoco, ou ele captou um novo grupo? Quais as consequências que essa exposição trará para eles?

10. O retorno de Maggie

Maggie retornará?

Nos quadrinhos Maggie é uma personagem importantíssima. Entretanto, na nona temporada da série, nós a vimos se despedir sem muitas explicações visto que a atriz pediu para se afastar do drama de TV.

Enquanto Maggie anda próxima a Georgie, Hilltop já perdeu Jesus Tara tidos como seus sucessores, fora a despedida de Enid que também poderia vir a ocupar cargo de liderança. Assim, o povo da comunidade rural está sem um guia definido. Seria um ótimo momento para que Maggie fosse informada dos últimos acontecimentos e retornasse.

Inclusive, nos primeiros minutos liberados Carol chega a fazer citação a ela. Se isso não demonstra o interesse de Kang em trazê-la novamente para a história, é uma grande brincadeira de mau gosto com os fãs que estão na expectativa do retorno da filha de Hershel.

E você? O que gostaria de ver na décima temporada? Quais são as suas expectativas e teorias para esse novo ano da série que se inicia em outubro? Deixe um comentário abaixo.

A primeira parte da 10ª temporada de The Walking Dead chega no Brasil a partir de domingo, 6 de outubro, às 22h, no FOX Channel.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

Destaque

[EXCLUSIVO] Elenco de The Walking Dead comemora os 10 anos da série em vídeo especial

Em comemoração aos 10 anos de The Walking Dead, reunimos mais de 40 atores para comemorar essa data tão especial.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Ao longo dos dois últimos meses, divulgamos entrevistas com vários atores que passaram pelo elenco de The Walking Dead em comemoração aos 10 anos da série, que teve sua estreia em 31 de Outubro de 2010.

Nossos sobreviventes enfrentaram muitos desafios desde que se encontraram em Atlanta, quando Rick Grimes reencontrou sua família e, juntos, construíram amizades que os seguiriam por vários anos. Diversos obstáculos foram apresentados pelo caminho do grupo. Eles enfrentaram tanto zumbis quanto humanos para tentar sobreviver, e sabemos muito bem que nem todos conseguiram.

Durante esses 10 anos, muitas histórias foram contadas, muitos personagens foram apresentados, muitas despedidas foram feitas e temos uma gratidão enorme de ter a oportunidade de levar diariamente para os fãs brasileiros as últimas notícias desse universo que já se reinventou várias vezes e está crescendo cada dia mais.

Para concluir esse projeto que foi tão especial para nós do The Walking Dead BR, reunimos mais de 40 atores – entre antigos e atuais – para prestar uma homenagem a esse marco histórico da série que tanto amamos. Confira:

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

• Aos atores:

Sarah Wayne Callies (Lori), Xander Berkeley (Gregory), Elizabeth Faith Ludlow (Arat), Lew Temple (Axel), Juan Gabriel Pareja (Morales), Andrew J. West (Gareth), Thora Birch (Gamma), Juan Javier Cardenas (Dante), Samantha Morton (Alpha), Jayson Warner Smith (Gavin), Jeryl Prescott (Jacqui), Jordan Woods-Robinson (Eric), Major Dodson (Sam), Sabrina Gennarino (Tamiel), Vincent M Ward (Oscar), Kelley Mack (Addy), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Corey Brill (Pete), Melissa Ponzio (Karen), Jeff Kober (Joe), Andrew Rothenberg (Jim), Denise Crosby (Mary), Brighton Sharbino (Lizzie), Jason Douglas (Tobin), Emma Bell (Amy), IronE Singleton (T-Dog), Emily Kinney (Beth), Benedict Samuel (Owen), Daniel Bonjour (Aiden), Steve Coulter (Reg), Joshua Mikel (Jared), Teri Wyble (Oficial Shepherd), Lindsley Register (Laura), Ann Mahoney (Olivia), Erik Jensen (Steven Edwards), John Carroll Lynch (Eastman), Matt Mangum (D.J.), Alex Sgambati (Jules), Anabelle Holloway (Grace), Avianna Mynhier (Rachel), Cailey Fleming (Judith), Cassady McClincy (Lydia), Dan Fogler (Luke), Gustavo Gomez (Marco), Karen Ceesay (Bertie), Khary Payton (Ezekiel), Cooper Andrews (Jerry), Lauren Ridloff (Connie) e Nadia Hilker (Magna).

• Aos membros da equipe The Walking Dead BR:

Rafael Façanha, Bruno Favarini, Margo Goldwyn, Victoria Rodrigues, Thalia Tormes, Rafaela Mazulquim, Estefany Souza, Dhebora Fonseca, Elayne Gonçalves, Marcela Aquino, Marcello Oliveira, Stephani Gimenes, Ávila Souza e Ludmilla Peixoto.

• Edição do vídeo:

FORMES

Continue lendo

EM ALTA