Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Lista de 16 perguntas em aberto após o trailer da 10ª temporada de The Walking Dead

O eletrizante trailer da 10ª temporada de The Walking Dead deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 16 dessas questões.

Vinícius Castro

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir pode conter SPOILERS da 10ª temporada de The Walking Dead. Caso não queira ter surpresas estragadas, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead marcou presença na San Diego Comic-Con 2019 e levou o Hall H a loucura durante todo o painel: da confirmação da saída de Danai Gurira ao primeiro teaser dos filmes de Rick Grimes, o drama zumbi fez uma legião de fãs questionar o que vem a seguir no universo pós-apocalíptico criado por Robert Kirkman.

Entre todas estas surpresas, é claro, houve também o lançamento do primeiro trailer oficial do décimo ano, que estreia dia 6 de Outubro. Recheada de informação, a prévia de 4 minutos trouxe um emaranhado de cenas promissoras no que diz respeito ao embate tão esperado entre os sobreviventes e os Sussurradores.

Separamos algumas perguntas deixadas pelo material promocional. Confira:

1. QUANTO TEMPO PASSOU?

Com o Reino em queda durante o inverno rigoroso e a aura dos Sussurradores iluminando cada esquina, o fim do nono ano viu o grupo dos mocinhos perdido numa gigantesca nevasca em um nível de paranoia ainda desconhecido pela audiência.

O trailer, todavia, mostra que a neve e o inverno já são problemas do passado, embora a ameaça do grupo nômade mascarado ainda assombre cruelmente os sobreviventes.

Mas quanto tempo exatamente passou desde o fim da 9ª temporada? A julgar pelo trailer, pelo menos 6 meses. A maior prova disso é a cena em que Rosita aparece segurando sua filha (que recentemente teve seu nome revelado) no colo – da última vez em que foi vista, Espinosa ainda estava no meio do seu quinto mês de gestação.

2. H-H-HENRY?

Henry foi, sem dúvidas, um dos personagens mais problemáticos e polêmicos que já passaram por The Walking Dead. Após seu breve e memorável período de trama na nona temporada, o filho de Carol e Ezekiel veio a encontrar um cruel destino, sendo decapitado e exposto como uma das 11 estacas usadas para delimitar o território dos Sussurradores.

Mas ao assistir o trailer do décimo ano, é possível ver que Matt Lintz está de volta. E não como os fãs do personagem e ator gostariam. Em uma visão horrenda, o garoto é visto com o pescoço cortado a espreita de Carol em Alexandria: estaria ela perdendo sua sanidade mais uma vez?

LEIA TAMBÉM:
Análise detalhada do trailer da 10ª Temporada de The Walking Dead

3. O QUE JUDITH FAZ COM A MÁSCARA DE UM SUSSURRADOR?

Em dado momento do trailer, Judith aparece segurando a máscara de um Sussurrador com o que parece ser uma vara de pesca. Mas qual seria o significado dessa cena?

Como visto no decorrer da prévia, os grupos parecem ter retomado de vez sua relação com Oceanside, usando inclusive a praia como ponto de treinamento, honrando o combinado de Rachel e Tara durante a feira no Reino.

Na emblemática imagem envolvendo a herdeira de Rick Grimes e a máscara, esta aparece coberta de areia e em péssimo estado. Seria este o sinal de um confronto no local? Ou de que eles estão sendo observados por todos os cantos?

4. O QUE HOUVE COM SIDDIQ?

Siddiq é um personagem cheio de conflitos. Além de carregar a culpa da morte de Carl, o médico de Alexandria terminou a temporada passada assombrado pelo peso das decapitações provocadas pelos Sussurradores, trazendo-o para um estado emocional nada aconselhável.

Durante momentos precisos do trailer, o personagem de Avi Nash aparece até buscando saídas não convencionais, como quando grita em agonia após mergulhar o rosto em um recipiente cheio d’água. Este grau de paranoia poderia pôr em risco o bem-estar do resto do grupo? Será que é confiável deixá-lo próximo ao seu filho com Rosita?

5. NEGAN E LYDIA = NEGAN E CARL?

A morte de Carl é um erro que a série jamais conseguirá desfazer. Dentre todas as tramas que o filho de Rick deveria protagonizar, uma das mais esperadas pelos fãs (e pelo próprio intérprete, Chandler Riggs) era sua relação doentia com Negan após o fim da Guerra Total.

Angela Kang e seu time até tentaram contornar a situação, fazendo o ex-lider dos Salvadores ter uma proximidade estranha com a pequena Judith, mas a realidade é que este vácuo jamais será preenchido. Entretanto, o trailer aparece montando palco para uma possível aproximação entre Negan e Lydia, a filha de Alpha.

Será que os dois dividirão uma história e, tomando as dores da garota, o vilão se tornará um verdadeiro anti-herói e peça-chave na grande guerra que se aproxima?

6. COM QUEM DARYL ESTÁ BRIGANDO?

Os trailers de The Walking Dead sempre foram conhecidos por criar histórias falsas para despistar a audiência de possíveis spoilers. Em dado momento deste, Negan e Daryl aparecem tendo uma conversa provocativa, que se sobrepõe a uma possível luta envolvendo o arqueiro e o prisioneiro. Mas não é exatamente isso.

Ao reparar bem, a pessoa sendo socada por Daryl possui uma aparência bem diferente a de Jeffrey Dean Morgan, inclusive na cor do cabelo. Mas então quem seria? Vale lembrar que Dixon nunca compra uma briga por nada… Um motivo deve existir. Seria um Sussurrador?

7. DARYL E CONNIE?

A nona temporada de The Walking Dead trouxe aos fãs uma das mais improváveis e amadas duplas de todos os tempos: Daryl e Connie. Com uma ótima química e considerável tempo de tela, esta amizade foi suficiente para fazer os fãs teorizarem sobre um possível romance vindo à tona entre os dois personagens.

O trailer chega a mostrar alguns momentos fofos entre os dois personagens, mas nada muito confirmativo. Com “Caryl” finalmente fora do jogo – eles são melhores amigos, o próprio personagem diz isso -, seria este o momento de “Donnie”?

8. AARON E NEGAN? POR QUÊ?

Há uma sombra de ameaça iminente que permeia Alexandria. Em dado momento, ainda a luz do dia, Gabriel aparece montando tropas para uma batalha nos portões da comunidade. “Pasta de amendoim, conheça Geléia”, diz o Padre ao juntar Negan e Aaron para o confronto.

Sim, este é o par mais improvável a se imaginar, visto que Aaron perdeu seu amado nas mãos dos Salvadores há tempos atrás, mas será que esta ameaça seria suficiente para fazer o sobrevivente deixar as diferenças de lado e aceitar Negan em seu time?

9. DE QUEM É O SANGUE NO ROSTO DE NEGAN?

Negan está fora de sua cela e parece até confiante como seu antigo “eu” dos tempos de Santuário. Em dado momento do trailer, ele é visto coberto de sangue e esbanjando uma expressão de prazer. O que teria acontecido?

LEIA TAMBÉM:
AMC divulga novas fotos promocionais da 10ª temporada de The Walking Dead

10. NEGAN ATACOU AARON?

Dando continuidade ao shot anterior de Negan, vemos a imagem de um pé de cabra ensanguentado e Aaron caído no chão, em hesitação.

É claro que tudo deve ter sido montado para fazer fãs especularem que Negan se uniu novamente ao lado negro da força. Mas será que o prisioneiro simplesmente não acabou com um dos Sussurradores para proteger o alexandrino? Seria esta mais uma prova de que Negan está indo de vez em caminho de redenção?

11. E ESSA MÃO, AARON?

Em um shot extremamente badass do trailer, Aaron aparece exibindo uma arma encaixada no lugar de sua mão amputada. Extremamente útil para o combate contra zumbis, a prótese é motivo de inveja até para Negan, que aparece elogiando atentamente o sobrevivente.

Será que o personagem tem mais cartas escondidas em sua manga? Será que teremos referências a Merle, ou ao próprio Rick das HQs, com Ross Marquand exibindo uma bela faca ou outros objetos definidos para combate em seu punho?

12. O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA PRAIA?

Como citado anteriormente, o trailer é recheado de sequências dos sobreviventes unidos na praia, em posição de combate. Escudos, estudos de estratégia e outras formas de combate contra zumbis (e humano) aparecem sendo postos em prática enquanto uma parcela considerável do elenco principal entra em destaque.

Seria este apenas um treinamento de milícia para a vindoura guerra ou os Sussurradores realmente marcaram um combate na praia? Por que Judith está lá? O uso de armas de fogo está fora de consideração?

13. O QUE (OU QUEM) COMEÇOU O INCÊNDIO?

Fogo é um elemento recorrente na prévia de quatro minutos, e provavelmente será assim pela temporada inteira, conforma a produtora Angela Kang já informou anteriormente.

Em inúmeras cenas da projeção, é possível ver o grupo lutando e correndo em meio a uma floresta em chamas. Mas quem teria começado isso? Seria uma ação dos Sussurradores, dos próprios sobreviventes ou da natureza? Seria este mais um motivo de paranoia para Michonne, Daryl, Carol e cia? Será que este é o estopim da guerra?

14. MICHONNE E EZEKIEL?

Claramente o momento mais chocante do trailer, Michonne e Ezekiel aparecem trocando um fervoroso beijo após um desabafo da samurai em relação a seu antigo relacionamento com um sujeito chamado Rick Grimes.

Seria este um novo começo para os personagens? Mas e Carol? Michonne desistiu oficialmente de Rick? Seria apenas um lance passageiro? Vale lembrar que Mich ainda usa a aliança de Rick presa em um colar mesmo após seis anos.

15. CAROL PIRATA?

Em dado momento do trailer, vemos Carol e Daryl falando sobre explorar novos horizontes, e a personagem de Melissa McBride deixa subentendido que passou um tempo em mar aberto persistindo em tal sonho.

Vale pontuar que esta trama chegou a ser exibida nos quadrinhos originais, com Michonne desempenhando o papel. Levando em conta que esta é a última temporada de Danai Gurira, seria Carol e suas experiências o pontapé para a saída da líder de Alexandria pelo oceano?

LEIA MAIS:
Carol comenta sobre Maggie em vídeo do 1º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead

16. O QUE MICHONNE FAZ COM LUCILLE?

Talvez o objeto mais icônico da história de The Walking Dead, Lucille, o taco de beisebol de Negan, não é visto desde o final da oitava temporada, quando a guerra acabou e Rick decretou que sua misericórdia prevaleceria sobre sua ira.

Nos minutos finais do trailer, todavia, Michonne é vista empunhando a arma em uma pose de liderança, que em muito lembra a fatídica noite das mortes de Glenn e Abraham. Mas onde isso se encaixa? Para quem a samurai está apontando o taco? Por que o novo visual (o cabelo preso e a roupa não condizem com o habitual de Mich) enquanto faz isso? Seria este o sinal de sua saída da série? Onde estava Lucille este tempo todo?

Mas e você? Tem alguma outra pergunta deixada pelo trailer da série? Compartilhe com a gente.

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de Outubro de 2019 no AMC (EUA) e na FOX (Brasil).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

Destaque

[EXCLUSIVO] Elenco de The Walking Dead comemora os 10 anos da série em vídeo especial

Em comemoração aos 10 anos de The Walking Dead, reunimos mais de 40 atores do elenco para comemorar essa data tão especial. Confira o vídeo!

Rafael Façanha

Publicado há

em

Ao longo dos dois últimos meses, divulgamos entrevistas com vários atores que passaram pelo elenco de The Walking Dead em comemoração aos 10 anos da série, que teve sua estreia em 31 de Outubro de 2010.

Nossos sobreviventes enfrentaram muitos desafios desde que se encontraram em Atlanta, quando Rick Grimes reencontrou sua família e, juntos, construíram amizades que os seguiriam por vários anos. Diversos obstáculos foram apresentados pelo caminho do grupo. Eles enfrentaram tanto zumbis quanto humanos para tentar sobreviver, e sabemos muito bem que nem todos conseguiram.

Durante esses 10 anos, muitas histórias foram contadas, muitos personagens foram apresentados, muitas despedidas foram feitas e temos uma gratidão enorme de ter a oportunidade de levar diariamente para os fãs brasileiros as últimas notícias desse universo que já se reinventou várias vezes e está crescendo cada dia mais.

Para concluir esse projeto que foi tão especial para nós do The Walking Dead BR, reunimos mais de 40 atores – entre antigos e atuais – para prestar uma homenagem a esse marco histórico da série que tanto amamos. Confira:

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

• Ao elenco:

Sarah Wayne Callies (Lori), Xander Berkeley (Gregory), Elizabeth Faith Ludlow (Arat), Lew Temple (Axel), Juan Gabriel Pareja (Morales), Andrew J. West (Gareth), Thora Birch (Gamma), Juan Javier Cardenas (Dante), Samantha Morton (Alpha), Jayson Warner Smith (Gavin), Jeryl Prescott (Jacqui), Jordan Woods-Robinson (Eric), Major Dodson (Sam), Sabrina Gennarino (Tamiel), Vincent M Ward (Oscar), Kelley Mack (Addy), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Corey Brill (Pete), Melissa Ponzio (Karen), Jeff Kober (Joe), Andrew Rothenberg (Jim), Denise Crosby (Mary), Brighton Sharbino (Lizzie), Jason Douglas (Tobin), Emma Bell (Amy), IronE Singleton (T-Dog), Emily Kinney (Beth), Benedict Samuel (Owen), Daniel Bonjour (Aiden), Steve Coulter (Reg), Joshua Mikel (Jared), Teri Wyble (Oficial Shepherd), Lindsley Register (Laura), Ann Mahoney (Olivia), Erik Jensen (Steven Edwards), John Carroll Lynch (Eastman), Matt Mangum (D.J.), Alex Sgambati (Jules), Anabelle Holloway (Grace), Avianna Mynhier (Rachel), Cailey Fleming (Judith), Cassady McClincy (Lydia), Dan Fogler (Luke), Gustavo Gomez (Marco), Karen Ceesay (Bertie), Khary Payton (Ezekiel), Cooper Andrews (Jerry), Lauren Ridloff (Connie) e Nadia Hilker (Magna).

• Aos membros da equipe The Walking Dead BR:

Rafael Façanha, Bruno Favarini, Margo Goldwyn, Victoria Rodrigues, Thalia Tormes, Rafaela Mazulquim, Estefany Souza, Dhebora Fonseca, Elayne Gonçalves, Marcela Aquino, Marcello Oliveira, Stephani Gimenes, Ávila Souza e Ludmilla Peixoto.

• Edição do vídeo:

FORMES

Continue lendo

EM ALTA