Siga-nos nas redes sociais

Análises

Análise detalhada do trailer da 10ª Temporada de The Walking Dead

Aqui você confere uma análise detalhada, ponto a ponto, para suscitarmos teorias e expectativas para a 10ª temporada de The Walking Dead.

Publicado há

em

A San Diego Comic-Con é o lugar certo para quem quer ter as maiores informações de filmes e séries e dentre dessas se inclui The Walking Dead. O grande sucesso do canal americano AMC, que no Brasil é distribuído pela Fox, tem um bom destaque no evento, anunciando suas novidades anuais como conteúdos promocionais e o trailer da temporada a ser lançada, costumeiramente em Outubro de cada ano.

E nesse ano não foi diferente, no painel com os atores, o trailer da temporada introduziu os astros da série, demonstrando todo o trabalho já realizado para o décimo ano. Nós do Walking Dead Brasil já liberamos o vídeo legendado aqui para vocês, mas agora partiremos a fazer uma análise completa do que o trailer já prevê para a 10ª Temporada, que será a primeira totalmente sem a presença de Rick e que contará com a saída oficial de Michonne.

1 – Ampliando horizontes

The Walking Dead, diferentemente de Fear the Walking Dead, sempre foi uma série com narrativa bastante estática, sem explorar muito cenários diferentes. É das comunidades para as florestas e das florestas para as comunidades, normalmente. Mas aparentemente esse décimo ano mudará os limites da série e ampliará os horizontes.

Oceanside que estava desaparecida faz muito tempo da trama, aparentemente será palco de boa parte da fração inicial da nova temporada e veremos uma possível guerra se desenvolver na beira-mar. Além disso, várias vezes no trailer vemos referências a embarcações e em um dado momento a câmera foca em um veleiro navegando em alto mar. Provavelmente a trama trará elementos da história de Michonne nos quadrinhos – que fica afastada por um tempo envolvida com a pesca – adaptando-a para a série (com a própria Michonne, conforme conseguimos ver pelo barco mostrado).

2 – Alpha está ainda mais insana

É claro que as cabeças nas estacas já deixou claro para a audiência que Alpha não está para brincadeiras. Mas aparentemente, pelo discurso dado por ela logo no começo do trailer, ela elevará a guerra contra os sobreviventes das comunidades ao extremo. Ela declara que eles estão sempre atentos a tudo o que acontece e sempre observam o que consideram seus inimigos.

Isso significa que provavelmente Alpha continua nas redondezas das comunidades. A pergunta que fica é: por qual motivo? Ela voltou atrás e quer recuperar Lydia? Ou ela terá ainda mais motivos para se vingar?

LEIA TAMBÉM:
Andrew Lincoln não será diretor na 10ª temporada de The Walking Dead

3 – Negan e Daryl

Depois de quase três temporadas, finalmente veremos o antigo antagonista, Negan, se encontrando com seu ex-prisioneiro Daryl. Agora, as situações se invertem e quem está atrás das grades é o marido de Lucille. Daryl aparentemente virá bem mais maduro do que era nas temporadas anteriores, sabendo enfrentar seus medos e traumas, indo ao encontro de Negan para de alguma forma deixar claro quem está no controle dessa vez.

Mas toda a ameaça de Dixon não será suficiente para suprimir o humor ácido de Negan e ele demonstrará que tem disposição em ajudar os sobreviventes a vencerem a guerra contra os Sussurradores. Mas será que ele realmente quer ajuda-los, ou apenas é uma forma de se livrar do cárcere?

4 – Eugene e o rádio

Uma das grandes tramas de Eugene nos quadrinhos é sua ligação com o sistema de rádio e, seu primeiro contanto com a comunidade Commonwealth (Império). E aparentemente, tal enredo será trazido para a série, de alguma forma. No trailer podemos ver Eugene correndo rapidamente para o rádio, como se tivesse ouvido algo que lhe tenha chamado atenção.

Será que teremos o Império se inserindo nesse décimo ano, ou irão adaptar uma nova história a partir do mesmo principio do rádio?

5 – Rosita e o bebê

O bebê de Rosita aparece no trailer e ele é um grande indicativo que teremos um salto temporal entre o final do nono ano e o inicio do décimo. Isso porque, na última vez que vimos a texana, ela ainda estava grávida e agora ela já deu a luz e tem um bebê de no mínimo dois meses nas mãos.

O interessante é que Rosita parece estar sofrendo com algo. O que será? Será que ela perderá um de seus três amores – GabrielSiddiqEugene? Ou será que o desespero se dá por o bebê a limitar a ser uma simples mãe, a tirando do que ela era acostumada a ser?

6 – Judith em foco

Com a grande perda de Carl no oitavo ano, houve um vácuo na história. Mas, no nono ano, uma Judith com seus oito ou nove anos acabou chamando a atenção, conquistando a simpatia da audiência e sendo bem mais carismática que o irmão. As cenas da garotinha durante o nono ano foram bastante profundas e conseguiram dar complexidade a personagem infantil, sem a tornar maçante (o que rotineiramente acontece com crianças em tramas dramáticas).

E parece que no décimo ano a pequena Grimes retornará ainda mais no foco, sendo bastante ativa no grupo e continuando a demonstrar sua liderança de berço – na nona temporada o destaque ia justamente para a forma como ela liderava os adultos da forma mais correta e ética possível. São várias as cenas que demonstram que a pequena estará pronta para encarar a ameaça que os cerca.

LEIA TAMBÉM:
Assista ao teaser do filme de The Walking Dead que mostrará o retorno de Rick Grimes

7 – Carol ainda mais profunda

É claro para qualquer fã da série que Carol é a personagem mais bem desenvolvida, construída e profunda de The Walking Dead durante todos os seus anos. A última mulher em pé do acampamento de Atlanta, na primeira temporada, aparentemente será levada ainda mais fundo, explorando seus medos e seus traumas. Vemos que ela ainda é atormentada pela morte de Henry. E sabemos que Carol não é o tipo de mulher que sofrerá sua dor em silêncio, provavelmente ela resolverá isso na base da retaliação à pessoa que lhe causou a dor da perda.

8 – Alguém está incitando as comunidades à guerra

Michonne fala preocupada com Aaron sobre alguém que pode causar problemas, dividindo as comunidades. Na sequência, vemos alguém pichando no chão de Alexandria a frase “Silencie os Sussurradores”, parecendo querer convencer as pessoas a guerrear contra os inimigos.

Mas quem seria essa pessoa? Algumas opções são Negan – já que ele por si só pode dividir a opinião das comunidades se estiver solto -, Siddiq e Alden, todos com motivos bastante concisos para querer uma guerra contra o bando de Alpha.

9 – Lydia está pronta para a guerra

Lydia acabou se tornando parte das comunidades da forma mais complicada possível. Indiretamente, acabou causando várias mortes, inclusive de seu herói, Henry. Isso fez com que ela não fosse bem vista pelos sobreviventes e, até mesmo foi tida como uma possível traidora por muitos.

Aparentemente, no entanto, ela se jogará de cabeça na nova vida dentro das comunidades e treinará o uso do bastão, ensinado por Morgan para o jovem Henry. Será que ela está treinando apenas para defesa pessoal, ou ela está disposta a guerrear contra seu antigo grupo por vingança?

10 – Aaron ganha destaque

Aaron sempre foi um personagem secundário. Ele já está bastante tempo na série – desde a quinta temporada -, mas nunca conseguiu ter um espaço muito prestigiado na trama. Aparentemente, o enredo do décimo ano será favorável para ele, visto que ele aparece em muitos momentos, esbanjando um novo adereço – um braço personalizado com uma esfera pontiaguda na extremidade.

Em um dos momentos, vemos que a sua relação com Gracie, a bebê salvadora adotada por ele que agora já é uma mocinha, também será explorada. Uma cena bem afetuosa em meio a várias cenas conturbadas.

11 – Aaron x Negan?

Aaron e Negan são forçados a trabalhar juntos por Gabriel. A cena que os une é repleta de humor. Entretanto, num momento do trailer vemos o rosto do antigo vilão coberto de sangue e na cena seguinte vemos Aaron no chão e um pé de cabra ensanguentado sendo segurado aparentemente por Negan. Será que ele voltará à vilania e tirará a vida do alexandrino?

Claro que há a possibilidade de ser uma montagem de cena e Negan na verdade estar salvando a vida de Aaron de alguma ameaça. Os trailers sempre gostam de nos fazer crer em algo que é completamente o inverso.

LEIA TAMBÉM:
Danai Gurira confirma saída de Michonne na 10ª temporada de The Walking Dead

12 – O que tem a oeste?

Num dado momento vemos Carol e Daryl conversando sobre os motivos de eles continuarem lutando e se isso é tudo o que o novo mundo pode oferecer para eles. Então, Daryl pede para que ela suba na moto e Carol fala sobre ir para o oeste.

O que exatamente isso pode significar? Carol e Daryl deixarão os amigos para trás e fugirão das responsabilidades com os Sussurradores? Ou eles estão atrás de algo muito maior, como o Império?

13 – Siddiq será sequestrado?

No inicio do trailer vemos Siddiq aparentemente sendo afogado, como se estivesse sendo torturado por alguém. Isso nos leva a crer que tal ato só poderia ser cometido pelos Sussurradores, já que não faz sentido que as pessoas da comunidade o fizessem.

Mais tarde, vemos Daryl esbofeteando alguém enquanto Carol aparece sentada ao fundo, tudo isso na enfermaria de Alexandria. Talvez, isso nos faça crer que ele vá de alguma forma cruzar a fronteira, ser sequestrado por Alpha, que o torturará para saber a localização de Alexandria. O desaparecimento dele fará com que os demais tenham que ir busca-lo, e por isso os vemos cruzando as estacas – e justifica o sofrimento de Rosita. Depois, quando Daryl descobrir que ele os entregou, descontará sua raiva o estapeando.

E Alpha saber a localização de Alexandria, daria um bom motivo para eles se moverem para Oceanside, que é a única comunidade de em pé que os Sussurradores desconhecem.

14 – Dante

Por mais que os quadrinhos de The Walking Dead se encerraram e que a história da série não tenha mais muita ligação com eles, alguns elementos, hora ou outra, acabam sempre aparecendo no show de TV. Dentre esses, os personagens criados por Robert Kirkman. Um desses que irá integrar a décima temporada da série é Dante.

Nos quadrinhos ele é um morador de Hilltop que persegue Maggie. O homem chega a ser insuportável na tentativa de tentar conquista-la, e depois de muito tempo, ela acaba cedendo. Será que a vinda de Dante para série sinaliza um possível retorno de Lauren Cohan para a décima temporada, ou o personagem só terá o nome semelhante ao quadrinhos e terá uma nova história para contar?

15 – Michonne e Ezekiel

Depois de Michonne ser representante de Andrea dos quadrinhos e ter seu relacionamento com Rick e Carol roubar seu local ao lado de Ezekiel, parece que Angela Kang irá inovar e reestruturar o casal Michonne e Rei no décimo ano. Sem mais e nem menos, os dois aparecem se beijando fervorosamente.

Pelo que é visto no trailer, Ezekiel acompanhará Michonne na empreitada pelo oceano e provavelmente daí é que nascerá o interesse de ambos. Mas vale lembrar que Rick ainda está vivo, embora Michonne desconheça a informação. Como ela reagirá quando vier a ficar sabendo? Se um dia voltar a ver o xerife, ela falará para ele que teve um relacionamento com outro homem?

16 – Carol X Alpha

Um dos momentos que todos estão esperando desde a chegada de Alpha é o confronto com Carol. A forma forte como as duas mulheres se posicionam e suas semelhanças em alguns traumas vividos – além da ferocidade com que Melissa Samantha interpretam – montou na cabeça dos fãs a necessidade de ver um embate entre elas.

E parece que Kang está reservando algo perto disso para esse décimo ano. Carol está tomando a frente em todo o tempo quando eles ultrapassam as estacas e em certa altura ela vocifera “A vadia tem que morrer”. Provavelmente isso indica que Carol está pronta para explodir – sem trocadilhos – e despejar toda sua raiva sobre Alpha. Se acontecer, será um momento maravilhoso de ser acompanhado.

17 – Hilltop será invadida

Em um frame muito rápido podemos ver os muros de Hilltop no chão e uma horda de zumbis – e muito provavelmente Sussurradores – invadindo a comunidade.

Mas será que os moradores vão estar lá, ou ao saber que Alpha está indo ao encontro deles, irão se mudar para Oceanside? Se isso acontecer, Alpha não ficará nada feliz em não poder cumprir sua vingança contra os moradores da comunidade rural.

18 – Alimentando a fome dos Caryl

Caryl é um dos shipps mais antigos de The Walking Dead, vindo desde a primeira temporada nos primeiros demonstrativos de afeto entre os dois personagens. E Angela Kang sabe que isso sempre ouriçou os fãs e tem usado isso com maestria. O trailer tem uma cena final especialmente reservada para uma conversa bem humorada dos dois sobre a amizade deles.

Muitos acreditam que ainda nessa altura da história Carol e Daryl podem vir a se tornar um casal. Outros indicam que eles são como irmãos. Independentemente disso, os dois possuem ótima química juntos e possuem um relacionamento muito bem construído, ainda que impossível de se definir.

19 – Michonne e Lucille

No último segundo vemos Michonne apontando Lucille para a câmera. A cena não parece fazer nenhum sentido com todo o resto do trailer. Seria esse momento um sonho ou alucinação da mulher? Qual seria o contexto em que Michonne encontraria Lucille e a empunharia daquela forma? Ou será que é uma jogada de câmera e veremos ela devolvendo o taco de baseball para Negan em algum momento da décima temporada?

ASSISTA AO TRAILER LEGENDADO:

Você percebeu mais algum detalhe no trailer que não foi citado aqui? Comente abaixo e nos diga sobre suas expectativas para esse novo ano a partir do que você viu no trailer.

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de Outubro de 2019 no AMC (EUA) e na FOX (Brasil).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA