Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

Danai Gurira confirma saída de Michonne na 10ª temporada de The Walking Dead

A atriz Danai Gurira (Michonne) confirmou sua saída de The Walking Dead durante o painel da série na San Diego Comic-Con.

Publicado há

em

A primeira imagem lançada da 10ª temporada de The Walking Dead mostrou uma Michonne fodona fatiando zumbis enquanto o fogo ardia ao fundo. Infelizmente, também pode ser uma das imagens finais que veremos da personagem no programa.

Danai Gurira anunciou, no painel de The Walking Dead na San Diego Comic-Con nessa sexta-feira, que a 10ª temporada (que estreia dia 6 de outubro) será sua última na série, confirmando a notícia reportada por alguns canais em fevereiro de que ela só apareceria como Michonne em alguns episódios espalhados ao longo da temporada.

“Eu posso confirmar que esta é a última temporada dessa incrível série que participarei como Michonne.” disse Gurira no painel. “Gostaria apenas de dizer que esta tem sido uma das mais puras alegrias da minha vida. Sou muito grata pela experiência que tive, de maneiras que nem consigo expressar agora. Meu coração jamais abandonará… nunca terminará, a conexão entre nós nunca acabará. Foi uma decisão muito difícil. Foi sobre os meus objetivos e outras coisas pelas quais me sinto atraída… como uma criadora. Tudo o que sinto é muita dor em sair e muita gratidão por todos vocês. Eu amo vocês. A família TWD é para sempre.”

Ainda existe a possibilidade de Gurira – assim como Andrew Lincoln – estrelar os filmes de The Walking Dead, mas nenhuma menção sobre isso foi feita no painel, com exceção de uma mensagem no final do painel que dizia “Rick Grimes está retornando. Apenas nos cinemas.”, com a cena de um helicóptero voando em direção a uma cidade.

A Entertainment Weekly falou com a showrunner, Angela Kang, antes do painel, sobre a importância de dar a Gurira uma boa despedida. “Obviamente, Danai tem sido uma parte importante desta série, desde que ela apareceu na terceira temporada como uma personagem misteriosa que ajudava a salvar Andrea no final da segunda temporada,” disse Kang. “Michonne é uma das personagens favoritas dos quadrinhos e da série, e nós amamos essa pessoa e esse personagem, e nós queremos fazer o que é certo por ela, o que é um grande desafio.”

O truque, de acordo com Kang, é dar à atriz e a personagem uma estratégia de saída que seja única e genuína. “Foi um grande desafio trabalhar na despedida de Rick, mas o que realmente pesou sobre nós foi: ‘Ok, aqui está outro personagem que temos que afastar, mas a saída não pode parecer igual a de Rick.’ Então, haviam certos parâmetros sobre os quais precisávamos trabalhar.”

Claro, ajuda muito ter uma atriz do calibre de Gurira para trabalhar. “Danai é uma potência como atriz,” conta Kang. “Suas performances falam por si só nos últimos anos. Ela fez um trabalho de personagem tão profundo na 9ª temporada, e queríamos continuar a mostrar sua evolução desde a grande mudança pela qual ela passou na metade dessa temporada. E depois, a luta com certos aspectos da liderança, e a descoberta de qual é o jeito certo de lidar com essas coisas e reagir ao trauma.”

No fim, Kang espera que eles tenham feito justiça, tanto com a personagem quanto com a atriz, com o final da história de Michonne que criaram para a série. “Eu devo dizer, estou muito animada com a história que estamos contando com ela,” diz a showrunner. “Eu tenho assistido essas cenas que ela está fazendo, e é alguém que está simplesmente dilacerando seu coração durante elas, ao mesmo tempo em que está quebrando tudo, porque sempre temos que ter isso com ela.”

E você pode esperar algumas surpresas ao longo do caminho. “Estamos fazendo algumas coisas bastante originais,” diz Kang. “Novamente, não posso falar muito sobre isso, mas nós tentamos algumas coisas que nunca fizemos no programa com ela antes, e estou muito animada com isso. Espero que possamos entregar isso, e esperamos que tenhamos lhe criado uma boa despedida de The Walking Dead, onde ela tem sido uma parte tão importante durante esses anos.”

Você está pronto para se despedir de Michonne? Como você espera que seja sua saída? Deixe seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo!

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de Outubro de 2019 no AMC (EUA) e na FOX (Brasil).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA