Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Danai Gurira vai deixar The Walking Dead e 10ª temporada será a última de Michonne

Publicado há

 

em

Danai Gurira, um dos destaques de The Walking Dead, vai deixar a série.

Fontes contaram ao The Hollywood Reporter que Gurira, que se juntou oficialmente ao elenco da série como Michonne na terceira temporada, a icônica durona que empunhava uma katana, assinou um contrato para voltar para sua última temporada do drama zumbi.

Sob seu novo contrato, Gurira retornará para uma quantidade limitada de episódios que serão distribuídos ao longo da décima temporada. A atriz, dramaturga e ativista social irá então provavelmente seguir para os três filmes de The Walking Dead que a AMC está planejando com antigo líder Andrew Lincoln. Este interpretou o papel central de Rick Grimes desde o episódio piloto e saiu na primeira metade da nona temporada.

A AMC e representantes de Gurira não comentaram sobre o assunto.

Sua saída, assim como a de Lincoln, é considerada um golpe criativo para The Walking Dead. Tanto Rick como Michonne continuam a ser pontos importantes dos quadrinhos de Robert Kirkman, nos quais a série da AMC se baseia.

“Ela tem sido bem enfática ao dizer que ama a série. Nós amamos Danai; nós amamos sua personagem. Nesse momento, ela tem diversas oportunidades e ela precisa pesar o que parece ser melhor para ela. Mas nós certamente a queremos no show pelo tempo que ela quiser continuar,” David Madden, presidente de programação, contou ao The Hollywood Reporter em Novembro. “Nós realmente queremos que ela fique. Ela é uma personagem valiosa e realmente esperamos que ela permaneça. Obviamente, a lição que tiramos de Andy é que o show consegue sobreviver a saída de qualquer um se precisar, mas esta não é nossa intenção. O objetivo é que ela continue de qualquer maneira que ela consiga fazer funcionar, dada as outras coisas que estão acontecendo na vida dela.”

Enquanto seria uma grande mudança para The Walking Dead, a saída de Gurira não é completamente surpreendente devido ao seu crescente status. Desde que ela se juntou ao show em 2012, a atriz com Mestrado em Belas Artes pela NYU e com um antecedente teatral usou a série de sucesso como uma plataforma de lançamento. Ela continuou a trabalhar como dramaturga, sendo co-escritora (e atriz coadjuvante) da produção fora da Broadoway In The Continuum, ganhando um Obie Award e um Outer Critics Circle Award. Ela também é parte do grande sucesso de bilheteria Pantera Negra, que foi indicado ao Oscar, e reprisou seu papel como Okoye em Guerra Infinita. Todos os sinais apontam que Okye aparecerá no altamente antecipado Avengers: End Game.

Para a franquia de The Walking Dead, porém, os três filmes estrelados por Lincoln ganharam agora um grande potencial de estrela com Gurira. (Lincoln e Gurira faziam par romântico na série, e Madden apontou que ele tem “grandes esperanças de que os caminhos de Rick e Michonne se cruzarão novamente.”) O primeiro filme será contado pela perspectiva de vista de Rick.

Os três filmes – previstos para começarem a ser produzidos esse ano – vão ao ar na AMC, com a rede de cabo básica, com sucesso, em parceria com uma segunda empresa para ajudar a compartilhar os custos do que se espera que sejam recursos cinematográficos feitos para a televisão.

Gurira tem conversado com a AMC sobre um novo contrato desde muito antes do começo da nona temporada. Com a saída de Lincoln e a co-estrela Lauren Cohan (Maggie) já em jogo, fontes informam que recolocar Gurira se tornou a maior prioridade, à medida que os dois campos elaboraram detalhes sobre uma estratégia de saída. Enquanto isso, co-estrelas de Gurira – Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol) – assinaram contratos (confira mais detalhes aqui e aqui) com a AMC para muitos anos na franquia e universo de The Walking Dead.

Fontes disseram que esses acordos irão cobrir três anos da franquia como um todo, ou seja, se seus personagens forem eliminados da série e realocados para outra propriedade da franquia de The Walking Dead – ou então saírem completamente – eles continuariam a ser pagos. Esses acordos permitem que Reedus e McBride caminhem pelas propriedades de Walking Dead, incluindo a passagem para a série Fear the Walking Dead e, potencialmente, papéis no trio de filmes de TV. A AMC, sob o comando do diretor de conteúdo Scott M. Gimple, tem outros planos em expansão além dos filmes para sua franquia de bilhões de dólares.

Detalhes financeiros do contrato de Gurira não foram imediatamente disponibilizados.

Gurira se torna a mais recente personagem regular a sair de The Walking Dead. Além de Lincoln, Xander Berkeley (Gregory) e Tom Payne (Jesus) foram (ALERTA DE SPOILER) mortos. Cohan optou por sair depois que ela e a AMC não conseguiram chegar a um acordo para um novo contrato. A atriz permanece em aberto para um retorno e disse que houve pelo menos algumas conversas sobre um spinoff de algum tipo com sua feroz sobrevivente, Maggie. (AMC recusou comentar sobre isso.) Lincoln foi o número 1 na lista de chamada, seguido por Reedus (novo líder do programa), Cohan, Gurira e McBride.

Em relação ao ativismo, Gurira foi nomeada Embaixadora da Boa-Vontade das Nações Unidas em Dezembro. Ela vai emprestar seu nome e dedicar seu apoio para destacar a igualdade de gênero e os direitos das mulheres – e se concentrar para colocar, sem precedentes, as vozes das mulheres na frente e no centro. Em 14 de Fevereiro, Gurira marcará o terceiro aniversário de sua campanha de conscientização Love Our Girls, que ela lançou para destacar as lutas, experiências e desafios de meninas e mulheres em todo o mundo.

The Walking Dead retorna para os oito episódios finais de sua 9ª temporada em 10 de fevereiro de 2019.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA