Siga-nos nas redes sociais

TWD World Beyond

The Walking Dead: World Beyond indica por que Rick Grimes não voltou para casa

Episódio de estreia de The Walking Dead: World Beyond pode ter revelado motivo que fez com que Rick Grimes não voltasse para sua família.

Publicado há

em

A estreia da série The Walking Dead: World Beyond traz respostas sobre o desaparecimento de anos de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que desapareceu de The Walking Dead a bordo de um helicóptero pilotado pelo Civic Republic Military (CRM).

Esta força militar vestida de preto sob o comando da Tenente Coronel Elizabeth Kublek (Julia Ormond) faz parte da Rede dos Três Anéis, uma aliança entre três grandes civilizações pós-apocalipse, incluindo a Colônia Campus de Omaha revelada em World Beyond. Continuando a trama vista no spinoff de Fear the Walking Dead, o CRM está supostamente desenvolvendo uma cura para a praga zumbi com o bioquímico e geneticista Dr. Leo Bennett (Joe Holt).

Na estreia da série World Beyond, “Brave“, as filhas de Bennett, Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour), estão entre os 9.671 sobreviventes que vivem dentro dos muros da Colônia Campus em Omaha, Nebraska.

Iris tem esperança para o futuro, sabendo que seu pai está com a República Cívica “compartilhando seu conhecimento para que tenha um outro lugar trabalhando rumo a algum tipo de cura”. A rebelde Hope suspeita da “República Cívica secreta e não pública”, dizendo a Iris, “Nós não sabemos onde eles estão ou o que fazem.”

LEIA TAMBÉM:
[EXCLUSIVO] Aliyah Royale fala sobre The Walking Dead: World Beyond

Kublek, que chega de helicóptero como a única representante da República Cívica, não revela sua localização. Essa é uma informação necessária confidencial, e até mesmo Felix (Nico Tortorella), oficial da Força de Segurança Sênior da Colônia do Campus e amigo próximo de Bennett, não precisa saber.

Felix está ciente que Bennett envia comunicações secretas às meninas, algo que ele diz violar “quatro cláusulas do acordo de quatro cantos”. Em uma mensagem, Benett diz que está “arriscando”, e em outra, “As coisas estão indo bem. Estamos progredindo.”

Quando as meninas recebem uma mensagem angustiante do pai – “MINHA SEGURANÇA NÃO ESTÁ GARANTIDA” – Iris confronta Kublek. “Você não permite que ninguém entre ou saia. Você não permite que as pessoas se comuniquem com o seu povo e vice versa”, ela diz. “Você não diz a ninguém onde está, e você está com o nosso pai.”

Correndo o risco de ser presa, ou pior, Kublek entrega às meninas um mapa codificado apontando-as na direção da localização de seu pai. De acordo com Kublek, Bennet está ensinando em um centro de pesquisa da República Cívica em algum lugar no estado de Nova York.

Mais tarde, as meninas recebem outra comunicação preocupante do pai: “ESTÁ RUIM. MANTENDO MINHA CABEÇA BAIXA, EU PROCURAREI AJUDA. NÃO CONTE AO CONSELHO, NÃO CONTE AO FELIX. EU AMO VOCÊS MENINAS.”

Iris e Hope, junto com seus colegas de classe Elton (Nicolas Cantu) e Silas (Hal Cumpston), concordam em fazer a jornada de 1.100 milhas até Nova York para resgatar o pai das meninas. A decisão é oportuna: depois de partirem em sua busca, os militares da República Cívica liquidam a Colônia Campus – sem deixar sobreviventes aparentes.

Cerca de sete anos antes do atual The Walking Dead, ocorrendo uma década após o surto, Rick desapareceu e foi presumido morto na explosão de uma ponte. Foi Anne (Pollyanna McIntosh) quem resgatou Rick, levando-o para um local seguro a bordo de um helicóptero do CRM, que levou os dois sobreviventes para um canto diferente do apocalipse zumbi.

A parceira de Rick, Michonne (Danai Gurira), só recentemente soube que Rick sobreviveu quando ela descobriu seus pertences dentro de um barco levado à costa na Ilha Bloodsworth, Maryland.

Acompanhando os itens de Rick – suas botas e um telefone celular gravado com uma imagem de Michonne e sua filha Judith (Cailey Fleming) – estava um diário de bordo documentando visitas a vários locais, incluindo Tampa Bay, Flórida; Hopewell, Virginia; e o Bridgers Shipyard em Nova Jersey.

Vimos Michonne por último indo para o norte em busca de Rick, agora sabendo que ele está vivo – e sendo mantido em algum lugar contra sua vontade. Agora está claro que a única coisa que impede Rick de voltar para casa é a República Cívica.

“Não há como o Rick que ela conhece e ama ficar longe por tanto tempo sem que seja contra a vontade dele, em sua mente”, disse Gurira em uma entrevista em março após sua saída de The Walking Dead.

Mais sobre os militares da República Cívica virão à tona em episódios futuros de The Walking Dead: World Beyond.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA