Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead Teoria | Dante é um espião dos Sussurradores?

Essa teoria de The Walking Dead mostra que Dante pode ser na verdade um espião infiltrado dos Sussurradores

Publicado há

em

Um espião dos Sussurradores pode estar infiltrado em Alexandria. A 10ª temporada de The Walking Dead introduziu Dante (Juan Javier Cardenas) como um médico e assistente de Siddiq (Avi Nash), que atualmente está sendo atormentado por transtorno de estresse pós-traumático e flashbacks perturbadores do momento em que Alpha e os Sussurradores decapitaram Enid (Katelyn Nacon), Tara (Alanna Masterson), Henry (Matt Lintz) e as outras vítimas do massacre das estacas.

Alpha alertou no episódio desta semana que os Sussurradores estão sempre observando: os peles têm olhos por toda parte, e sua aparente onipresença pode ser explicada pela capacidade de se misturar entre os mortos. Carol (Melissa McBride) encontrou alguns Sussurradores observando o grupo na floresta, mas será que eles podem estar também dentro das comunidades?

A líder dos Sussurradores tomou conhecimento de que os sobreviventes invadiram suas terras três vezes: a primeira durante o inverno, a segunda após a queda do satélite para poder apagar o fogo e evitar que Oceanside fosse destruída e a terceira foi quando Aaron (Ross Marquand) e Michonne (Danai Gurira) estavam em uma ponte.

Ao explicar sobre a decisão de iniciar a 10ª temporada com a queda de um satélite soviético, a showrunner Angela Kang contou que o satélite foi usado para reforçar a sensação de Guerra Fria da temporada.

Tematicamente, queríamos falar sobre uma guerra que parecia ter aspectos da Guerra Fria e os Sussurradores sempre observando nosso povo, e usar um satélite parecia uma boa metáfora para isso.

Outro componente importante de uma sensação da Guerra Fria: espiões.

No trailer da 10ª temporada de The Walking Dead, lançado em julho, Daryl (Norman Reedus) segura um homem pela cabeça antes de dar um soco na cara dele enquanto Carol assiste. A cena parece acontecer na enfermaria de Alexandria e, embora o suspeito do interrogatório seja mostrado apenas por trás por um breve segundo, a figura tem uma forte semelhança com Dante por conta dos cabelos e do jaleco branco. Confira abaixo o momento exato da cena do trailer (ou assista o vídeo aqui):

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Teoria | Siddiq matou as vítimas das estacas dos Sussurradores?
Produtora de The Walking Dead explica as alucinações e o comportamento autodestrutivo de Carol

Como assistente de Siddiq, Dante está por perto sempre que ele sofre um flashback dos assassinatos do celeiro. No episódio “Lines We Cross“, Siddiq e Dante compartilharam um momento estranho quando a câmera focou perto da boca de Dante quando ele perguntou: “Qual é dessa coisa dos Sussurradores?”. Isso acabou desencadeando um flashback dos últimos momentos de Enid.

Siddiq teve outro ataque de pânico ao cuidar de Carol, ferida por um confronto com os Sussurradores, em “Ghosts“. Por conta dos equipamentos médicos, ele acabou tendo um flashback de facas ensanguentadas usadas para decapitar as vítimas das estacas.

Se Dante for realmente um Sussurrador, ele pode ter participado dos assassinatos do celeiro, e sua presença em Alexandria pode estar subconscientemente provocando o transtorno de estresse pós-traumático de Siddiq. O foco na boca de Dante – um dos poucos traços humanos frequentemente deixados expostos pelas máscaras dos Sussurradores – pode ser uma pista de que Siddiq pode reconhecer a voz ou os traços de Dante, mesmo que ele ainda não tenha percebido.

Em julho, Kang disse que Dante “desempenharia um papel importante na história de Alexandria” na 10ª temporada.

A ausência de Maggie (Lauren Cohan) fez com que The Walking Dead fizesse alterações na versão da Série de TV de Dante. Nos quadrinhos, o personagem é um membro leal de Hilltop que se torna o novo interesse amoroso da viúva Maggie.

Você acha que Dante pode ser um espião dos Sussurradores? O que achou da teoria acima? Concorda? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA