Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead Teoria | Siddiq matou as vítimas das estacas dos Sussurradores?

Um Siddiq (Avi Nash) com Transtorno do Estresse Pós-Traumático pode estar mascarando um segredo macabro.

Publicado há

em

Um Siddiq (Avi Nash) com Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT) pode estar mascarando um segredo. Traumatizado por seu encontro com Alpha (Samantha Morton) e os Sussurradores, Siddiq está sofrendo da culpa do sobrevivente: ele foi o único sobrevivente de uma chacina que tirou a vida de dez vítimas, incluindo sua pupila Enid (Katelun Nacon), a líder de Hilltop Tara (Alanna Masterson) e o príncipe do Reino, Henry (Matt Lintz). Na nona temporada, Siddiq foi amarrado e deixado para trás depois de os membros sequestrados da comunidade foram assassinados em um celeiro; ele foi resgatado por Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus), Yumiko (Eleanor Matsuura) e a mãe de Henry, Carol (Melissa McBride), que ficaram horrorizados ao descobrirem uma marcação de fronteira do território dos Sussurradores feita com as cabeças decapitadas das vítimas.

Como único sobrevivente a ter testemunhado a chacina, Siddiq foi deixado para viver e espalhar uma mensagem de medo. “Eu devia ter morrido com eles. Eu estava pronto para isso. E então Alpha sussurrou no meu ouvido ‘Conte a eles’. Algo me acertou e tudo ficou preto”, disse Siddiq a uma assembleia dos sobreviventes logo após os assassinatos. “Quando acordei, estava sozinho. O que aconteceu foi cruel. Foi cruel. E eu acho que ela me deixou vivo para contar a história a vocês. Para assustá-los, e nos separar novamente.”

Mas Siddiq contou uma história diferente ao relembrar os últimos atos heroicos das vítimas decapitadas, que lutaram uma última vez contra os Sussurradores.

Na décima temporada, o recém pai Siddiq está sucumbindo à pressão de seu transtorno de estresse pós-traumático: mesmo a menção dos Sussurradores e suas ações durante uma reunião extremamente tensa na “prefeitura” de Alexandria é o suficiente para fazê-lo deixar a sala.

LEIA TAMBÉM:
O que está acontecendo com Siddiq na 10ª temporada de The Walking Dead?
CRÍTICA | The Walking Dead S10E03 – “Ghosts”: Nunca mais eu vou dormir!

Quando uma Carol ferida é levada ao ambulatório depois de cair numa armadilha dos Sussurradores, um Siddiq trêmulo é incapaz de oferecer ajuda médica, forçando Dante (Juan Javier Cardenas) a tomar a frente. Na tentativa de remover um caco de vidro do braço de Carol, Siddiq sofre uma reação de gatilho frente a vários instrumentos médicos afiados.

Ele tem um flashback do celeiro, e vemos um close de uma faca brilhante, sangrenta, antes de Alpha – perto o suficiente para sussurrar em seu ouvido – falar “Bom”.

Poderia Alpha ter forçado Siddiq a participar nos assassinatos das vítimas decapitadas? Ou pior, teria ele sido forçado a matar Henry?

Carol está agora decidida a ter sua vingança contra Alpha. Durante um encontro na fronteira, Alpha diz à mãe de luto “o garoto loiro? Ele gritou seu nome, logo antes de arrancarmos sua cabeça.” Siddiq tem outro flashback do celeiro no primeiro episódio da atual temporada, quando ele fica desconcertado pela imagem de Alpha sentada admirando uma machadinha coberta de sangue.

O flashback de Siddiq no terceiro episódio teria sido causado pela situação estressante e instrumentos médicos, ou poderia ter sido desencadeada por Carol?

Ainda veremos se há mais para se saber sobre aquela noite no celeiro. Por enquanto, vemos Siddiq “lidando com muita coisa”.

“Há muitas camadas nisso,” disse o ator Avi Nash ao blog da AMC. “Há o fato de que ele é a única testemunha do que Alpha realmente é capaz, então ele tem a responsabilidade de compartilhar esse conhecimento com todos os outros e ajudá-los a se preparar para a guerra na qual estão entrando agora. Ele também carrega muita culpa de sobrevivente. Ele não sabe porque ela o deixou ir e ele sente que devia ter morrido lá no celeiro. A parte mais assustadora de TEPT é que suas memórias podem voltar a qualquer momento. A qualquer momento ele pode ouvir algo ou sentir algum cheiro que o leve de volta ao celeiro. Há também muita vergonha atrelada a isso, porque ele não quer que todos saibam que isso o afetou dessa forma. Siddiq está lidando com muita coisa. É muito aterrorizante e difícil para ele.”

O que você acha? Será que Siddiq ajudou de alguma maneira na morte no massacre das estacas dos Sussurradores? Teria ele traído o grupo de alguma maneira? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários

EM ALTA