Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E03: 5 perguntas em aberto após o episódio “Ghosts”

O 3º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Ghosts, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S10E03 – “Ghosts”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead segue preparando terreno para que o conflito entre os Sussurradores e as comunidades estoure de vez. A série tem mantido um ritmo menos intenso nesses primeiros momentos, possivelmente guardando algumas emoções para o midseason finale, no oitavo episódio, mas algumas questões já começam a ser deixadas nos primeiros capítulos.

A tensão vem aumentando cada vez mais entre mocinhos e vilões, e no capítulo deste fim de semana tudo ficou muito perto de desandar de vez, com Carol atentando contra a vida de Alpha no encontro entre as lideranças rivais. Além disso, Siddiq segue com alguma culpa pelo encontro que ele e as vítimas das estacas tiveram com os Sussurradores, enquanto Aaron tem dificuldades para se acostumar a conviver com Negan. Eugene, por sua vez, teve seu coração despedaçado por Rosita.

Pensando em toda narrativa, preparamos algumas perguntas que ficaram em aberto após “Ghosts”, o terceiro episódio da décima temporada de The Walking Dead. Confira:

1. De onde vieram os grupos de walkers que atacaram Alexandria? 

O episódio começou com uma sequência muito tensa, onde os sobreviventes de Alexandria lutaram por horas a fio contra hordas e mais hordas de walkers. Como os zumbis não paravam de bater nos portões da comunidade, todo mundo pensou que o exército era enviado pelos Sussurradores.

Isso porque a fronteira demarcada por Alpha foi atravessada por três vezes, como ela mesma lembrou no capítulo. O primeiro episódio, por exemplo, termina com Carol fitando a líder Sussurradora no local onde a vilã havia mostrado o exército de zumbis para Daryl. Ali  já tínhamos a primeira dica de que Alpha revidaria a quebra do “acordo” entre as comunidades.

No entanto, em reunião em Alexandria, Lydia, ao ser questionada sobre a horda, garantiu que a mãe não era responsável pelos ataques. Logo depois, quando Gamma apareceu nos portões da comunidade para passar o recado de que Alpha queria encontrá-los, ela também garantiu que os zumbis não foram enviados pelos Sussurradores.

A série não colocaria dois personagens garantindo com tanta certeza que não foram os Sussurradores que enviaram a horda atoa. Então, resta a pergunta: de onde eles vêm? Sabemos que Alpha tem uma horda de dezenas de milhares de walkers, como Daryl bem viu, e, se quisesse, mandaria todos de uma vez para liquidar com os inimigos, como disse Lydia. O jogo de enviar um grupo de cada vez, por mais que funcione no sentido de esgotar os inimigos, não faria muito sentido. Os errantes, com certeza, têm outra origem.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E03 – “Ghosts”: Nunca mais eu vou dormir!

2. O que está acontecendo com Siddiq?

Siddiq foi o único sobrevivente entre o grupo que foi sequestrado por Alpha na cena que terminou com a cabeça de dez personagens fincadas em estacas. Desde o primeiro episódio, ele tem se mostrado confuso e com alguns ataques de pânico, e sempre que precisa realizar alguma atividade que lembre os Sussurradores, ele tem flashbacks que o deixam travado.

Em “Ghosts”, isso novamente aconteceu. Quando Carol chega à enfermaria com um caco de vidro fincado no braço, ele combina com Dante: o médico puxa o objeto e Siddiq dará os pontos. No entanto, ele não consegue nem manusear os instrumentos que precisa para começar a trabalhar, e o doutor faz o serviço.

Existem boatos que dão conta de que Siddiq, de alguma forma, barganhou com Alpha por sua vida. Como ele fez isso? Mudando de lado? Tentando ser um “espião” dos Sussurradores dentro de Alexandria? Pode não ser nada disso também. Mas, se Siddiq está tendo apenas ataques de pânico pelas lembranças daquele dia, por que ele não conversa com ninguém sobre o assunto?

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Teoria | Siddiq matou as vítimas das estacas dos Sussurradores?

3. Alpha está tentando se vingar de Carol?

O primeiro encontro cara a cara entre Alpha e Carol era muito esperado pelos fãs de The Walking Dead e quase terminou com banhos de sangue, uma vez que a mãe de Henry tentou atirar na líder Sussurradora. Alpha prontamente perdoou Carol pelo ataque “de mãe para mãe”, mas, conhecendo a forma como ela gosta de agir, é difícil pensar que o atentado ficará por isso mesmo.

Logo que os sobreviventes deixam o encontro e vão procurar um abrigo, Carol afirma que viu três Sussurradores, e Daryl e Michonne se juntam a ela para procurar pelos inimigos mas não os encontram. Depois, na escola onde se abrigariam durante a noite, ela também vê um Sussurrador, mas nenhum outro sobrevivente consegue encontrá-lo. Carol volta a avistar o inimigo, mas novamente está sozinha, e desta vez cai em uma armadilha e quase é pega por uma horda de walkers. Ela consegue atingir o Sussurrador misterioso, mas novamente Daryl e Michonne não avistam o mascarado.

Isso faz com que eles questionem a sanidade de Carol, que está sob efeito de alguns remédios para se manter acordada. O capítulo mostrou como ela tem reagido a noites de sono, com pesadelos com o filho morto Henry. Carol também teve algumas alucinações no episódio, tanto avistando os filhos mortos como não sabendo diferenciar um sonho da realidade.

Sabendo da fragilidade emocional de Carol e tentando dar o troco pelo ataque, estaria Alpha posicionando alguns Sussurradores estrategicamente para confundir a inimiga? No final do capítulo, vimos que o mascarado que apareceu para mãe de Henry era real, mostrando que, pelo menos nessa visão, ela estava certa.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E03: 5 coisas que você pode ter perdido em “Ghosts”

4. Como Eugene vai superar Rosita?

Eugene e Rosita mantém uma amizade desde que entraram em The Walking Dead, mesmo com as mentiras contadas pelo cientista e sua experiência como um Salvador. Para Eugene, a amizade se transformou em algo maior, e ele sempre alimentou a esperança de conseguir algo mais com Rosita, e para isso, esteve perto dela como um bom amigo.

Por mais de uma vez, desde a nona temporada, ele tentou se declarar, mas sempre era impedido por algum fator, seja para fugir de errantes e Sussurradores ou para receber a notícia de que ela estava grávida.

Após lutar contra uma horda e voltar exaustos, Eugene se preocupa com Coco e Rosita se incomoda e resolve cortar de vez qualquer esperança de romance entre os dois. Devastado, Eugene também rompe a amizade entre eles, dizendo que se mantinha por perto na esperança de que ela desenvolvesse algum sentimento por ele. O cientista então sai desamparado de casa e troca olhares com Siddiq, o pai biológico de Coco.

Eugene agora terá que superar o coração partido e encontrar uma nova motivação para seguir em frente. Por mais que os sinais ainda não estejam tão claros, o rádio funcionando e os equipamentos que foram recolhidos do satélite que caiu na fronteira no primeiro episódio podem ser um dica de que Stephanie – da HQ – está perto de chegar na vida de Porter. É ela a primeira sobrevivente do Império a conversar com Eugene, e os dois acabam tendo um romance mais para frente. Será assim que ele vai superar?

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no 3º Episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead?

5. Negan continua mal ou terá sua redenção?

Aaron não consegue perdoar os feitos de Negan durante a guerra entre os Salvadores, e deixa isso bem claro a não querer se juntar ao inimigo para combater uma horda de zumbis. Contrariado, os dois vão trabalhar juntos e Aaron o confronta, questionando as decisões do antigo vilão. Logo depois, ele é atacado por um walker e fica parcialmente cego, tendo que confiar em Negan para levá-lo à segurança.

Negan, por sua vez, é provocado por Aaron, que diz que ele é culpado pela morte da esposa. O ex-Salvador parece não ter gostado de ouvir a afirmação, e quando Aaron está cego, Negan parece cair em uma forte tentação de atacar o antigo inimigo. Os dois se encontram em posições muito semelhantes aos momentos em que o Salvador dominava os moradores de Alexandria: ele em pé, com uma arma empunhada, e a possível vítima caída, olhando-o de baixo para cima. Negan resiste e acaba protegendo Aaron até ele recobrar a visão.

A cena entre os dois deixou em aberto a questão: qual é a do Negan? Ele vai conseguir se redimir e ganhar a confiança de todos em Alexandria ou passará por mais tentações para voltar a ser vilão? E, se ficar mau de novo, será novamente perdoado?

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Ghosts? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA