Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

Episódio desta semana de The Walking Dead pode ter confirmado a verdadeira identidade de Beta

Depois de lutar contra Gamma e ter uma parte de sua máscara rasgada, Beta é reconhecido por um Surrurrador. Qual sua identidade?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S10E12 – “Walk With Us”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A verdadeira identidade de Beta pode estar perto de ser revelada. No episódio desta semana, S10E12 – “Walk With Us”, o grandalhão encontrou e matou Gamma pela traição contra Alpha e os Sussurradores. Antes disso, em uma tentativa de se defender, Mary acaba arrancando uma parte da máscara de Beta.

Um sussurrador acaba o reconhecendo, alegando que “sua voz soava familiar”. Na tentativa de preservar sua identidade, o vilão acaba matando o “companheiro” na mesma hora.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E12: O que Beta fará quando descobrir o que aconteceu com Alpha?

BETA NA HQ

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Beta era uma celebridade antes do apocalipse. Robert Kirkman escreveu Beta como um jogador profissional de basquete da NBA. Após sua carreira no basquete, Beta se tornou um ator que costumava aparecer em comerciais de televisão. O personagem aparece pela primeira vez na edição 154 da HQ e acaba morto na edição 173.

Beta foi um homem agressivo para todo e qualquer estranho. Ele foi extremamente protetor de Alpha, parcialmente como seu guarda-costas e segundo no comando e também em parte devido a seus sentimentos por ela. Beta tornou-se ainda mais perigoso após a morte prematura de Alpha, liderando o maior rebanho já visto em Alexandria, na tentativa de matar os sobreviventes em vingança.

BETA NA SÉRIE DE TV

Cena do episódio “Today and Tomorrow” da 5ª temporada de Fear the Walking Dead.

Na série, o perfil de ex-jogador de basquete e ator pode não ser usado na construção do personagem de Beta. Na realidade, um pequeno detalhe encontrado em Fear the Walking Dead pode indicar a história pré-apocalíptica de Beta. Embora ele não seja um ex-jogador de basquete ou ator, caso se confirme a suspeita, ele ainda será uma ex-famoso.

No final da quinta temporada de Fear the Walking Dead, Daniel Salazar estava carregando alguns discos de vinil. Depois de ter que deixar os discos na rua, as capas foram derrubadas, de forma a serem vistas pelo público. Uma das capas apresentava um músico, usando um chapéu de cowboy, que lembra muito Ryan Hurst, o ator que interpreta Beta. O episódio de The Walking Dead desta noite favorece, um pouco, essa teoria, apesar de manter o mistério em aberto para outras possibilidades também.

Depois de muito se falar sobre essa teoria, Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead) praticamente confirmou a identidade do personagem, atestando a teoria, em uma entrevista para a Entertainment Weekly:

As séries de The Walking Dead compartilham o mesmo universo. Então, onde houver oportunidades, nós queremos aproveitar. Inclusive com a capa daquele disco, que foi muito divertido.

Não queríamos fazer um grande alarde sobre isso. Só queríamos que estivesse lá, para que as pessoas vasculhassem. E estávamos na esperança de que uma ou duas pessoas pudessem notar futuramente.

É legal, mesmo entre nós mesmos, sentir que é o mesmo mundo entre as séries. Ao contrário da nossa realidade de hoje, estes mundos estão tão isolados entre si, por conta da falta de comunicações e transporte em massa. É como se eles estivessem em pequenas ilhas, logo é admirável quando eles podem ter esses cruzamentos.

Você acha que eles vão seguir com essa ideia da identidade do Beta ter a ligação com Fear the Walking Dead? Deixe suas teorias e pensamentos nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários

EM ALTA