Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E10: 5 coisas que você pode ter perdido em “Stalker”

Stalker foi o décimo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S10E10 – “Stalker”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead apresentou um dos episódios mais eletrizantes no último domingo. “Stalker” (Perseguidor) teve cenas de ação, terror, suspense e empolgou os fãs, ávidos pelo desenrolar do confronto das comunidades contra os Sussurradores. Faltando seis episódios para o fim da décima temporada, a tendência é que a história siga se desenvolvendo e perguntas que ainda estão pendentes sejam respondidas.

Mesmo que o capítulo tenha prendido a atenção dos espectadores, uma detalhe ou outro pode passar despercebido e mudar algumas percepções de “Stalker”. Por isso, preparamos uma lista com cinco momentos que você pode ter deixado passar no episódio do último domingo (01). Confira:

1. Um dos agressores de Lydia morreu

Você pode pensar que Beta só matou personagens desconhecidos durante a invasão à Alexandria, e que o único rosto mais familiar entre as vítimas foi o de Laura. Mas uma das vítimas do Sussurrador já deu as caras nesta décima temporada, e o legado deixado por ele na série não é dos melhores.

Quando invade a primeira casa, Beta vê dois homens conversando sobre o confronto contra os mascarados. Um deles é Alfred, que apareceu na primeira metade desta décima temporada como um dos agressores de Lydia.

A filha de Alpha foi atacada justamente por ser a herdeira da líder dos inimigos de Alexandria. A jovem ficou bastante ferida na cena e foi resgatada por Negan. O ex-Salvador acabou errando a mão ao afastar uma das agressoras, que acabou morrendo.

O fato fez Negan voltar para a cadeia e ele ficou muito perto de seguir para o corredor da morte Alexandrino. O ex-vilão teve que fugir da comunidade. Atualmente, ele se encontra com Alpha e ainda não sabemos qual o verdadeiro plano do marido de Lucille.

2. Beta não foi morto por Laura por culpa de Gabriel

Pouco antes de salvar Gamma, que era “resgatada à força” por Beta, Laura e outros sobreviventes ouviram da boca de Gabriel a ordem para que eles não matasse um Sussurrador, caso encontrassem algum. Na visão do Padre, os inimigos eram medrosos e deveriam ter “dentes e dedos” arrancados para soltar informações.

Laura acabou pagando com a própria vida ao obedecer a recomendação. Quando encontrou Beta, ela apenas aproximou a arma do inimigo, e muito provavelmente o mandaria entrar na cela antes de mandar Gamma buscar ajuda. O julgamento de Gabriel falhou nessa cena e custou a vida da aliada.

LEIA TAMBÉM:
Showrunner de The Walking Dead fala sobre o episódio “Stalker” e alerta sobre a Guerra dos Sussurradores

3. Nova arma da Rosita

Após ser salva por Laura, Gamma seguiu para a casa de Judith mas foi facilmente encontrada por Beta. O Sussurrador chegou a levar um tiro da filha de Rick Grimes, mas apenas se fingiu de morto antes de atacar novamente a Sussurradora, que desta vez foi salva por Rosita.

Beta então desembainhou sua faca e encontrou como adversária a nova arma de Rosita: uma espécie de espada de madeira com dentes de lâminas. O Sussurrador chegou a atacar e ferir o braço da mãe de Coco, mas a luta seguiu até Gamma devolver a gentileza e salvar a vida da antiga inimiga, ao ameaçar se matar caso Beta não a largasse.

Interessante lembrar que a cena recorre a um momento tenso dos quadrinhos. Nas história impressa, Rosita estava grávida quando foi uma das vítimas assassinadas por Alpha na cena das estacas. Coube a Aaron ter este encontro quase fatal com Beta. Na edição 154, Michonne e Aaron invadiram o território dos Sussurradores para procurar por Negan e entraram em confronto com o vice-líder Sussurrador. A briga terminou com Beta esfaqueando Aaron no estômago. Ele e Michonne acabaram resgatados por Dwight.

4. A cova violada por Beta

Quando a mão de Beta emerge de uma cova, logo nos lembramos de clássicos de filmes de terror. Foi mais um momento épico apresentado em “Stalker”, mas de quem era aquele túmulo?

Cheryl foi a escolhida. Lembra dela? Foi uma das vítimas da contaminação da água de Alexandria e foi atendida por Dante. Ela acabou sendo morta asfixiada por Dante (conforme conferimos em um flashback no episódio “The World Before“), que pouco depois se revelou um Sussurrador infiltrado na comunidade.

LEIA TAMBÉM:
Norman Reedus dá detalhes sobre o confronto sangrento com Alpha em The Walking Dead

5. Os traumas de Alpha nos Sussurradores

Enquanto está presa, Gamma é abordada por Judith, que começa a perguntar coisas sobre o passado da Sussurradora. Mary responde a alguns questionamentos, mas em determinado momento ela admite que não consegue se lembrar de certas coisas de seu passado. O motivo: os métodos de Alpha sobre os comandados.

Não foi a primeira vez que a forma como a líder Sussurradora trata os subordinados foi abordada no arco dos mascarados. No episódio “Omega” da 9ª temporada mostra como ela se tornou uma vilã, onde primeiramente somos levados a pensar que o pai de Lydia era abusivo e agressivo. Depois fica claro que Alpha é quem tinha o comportamento negativo.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Publicidade
Comentários

EM ALTA