Siga-nos nas redes sociais

Destaque

CRÍTICA | The Walking Dead S10E08 – “The World Before”: CHEIRINHO

The World Before foi o oitavo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja a nossa crítica ao episódio e discuta conosco.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S10E08 – “The World Before”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Os sete primeiros episódios da décima temporada de The Walking Dead deixaram uma série de questões em aberto que prometiam ser respondidas no midseason finale. O capítulo que marca o fim da primeira metade do ano 10 da série, então, decidiu que seria divertido deixar mais coisas em aberto, e que só começarão a ser solucionadas a partir de fevereiro, quando o show retorna.

Ainda assim, uma série de coisas boas podem ser tiradas em “The World Before”, como por exemplo, a nova comunidade que Virgil apresentou. O que – ou quem – eles têm a oferecer no confronto contra os Sussurradores? Será a mesma comunidade que contatou Eugene pelo rádio? Vem mais crossovers por aí?

Mesmo que não tenha sido o mais emocionante dos episódios, é fato que algumas coisas podem ser destacadas em “The World Before”.

O FIM DE DANTE

Um dos destaques dessa primeira metade da décima temporada de The Walking Dead foi Siddiq, que após os eventos no celeiro, onde os Sussurradores assassinaram dez moradores de Alexandria, teve alguns ataques de pânico e, antes de ser morto por Dante, estava muito perto de surtar. O Sussurrador infiltrado na comunidade foi desmascarado por Rosita, em uma cena que muito nos assustou pelo risco em que Coco foi colocada. Mas Ro conseguiu se defender muito bem do falso médico, logo antes do momento em que começou a questionar se ainda conseguia se defender, agora que saía menos por conta da filha.

Agora, com Siddiq fora do elenco, o papel de pessoa próxima a uma pane parece ser o padre Gabriel, que mostrou estar sobrecarregado e cheio de decisões para tomar. Tanto é que ele fez pouco caso dos conflitos de Rosita e decidiu pôr fim à vida de Dante ao invés de deixá-lo preso e tentar arrancar alguma informação sobre a estratégia dos Sussurradores.

Dante é um personagem divertido e carismático nos quadrinhos, mas teve vida curta e história completamente alterada na série em uma tentativa bem sucedida de surpreender aos fãs da história original. A introdução do personagem poderia ser um indicativo do retorno de Maggie, mas ele na verdade era um homem com pensamento bastante de acordo com o dos Sussurradores, de que o modo de vida levado pelos sobreviventes no apocalipse, ao tentar restabelecer a sociedade como ela era antes, é mentiroso e fadado ao fracasso.

Pode ser que não signifique nada, ou pode ser que isto tenha alguma relevância mais para frente. Mas fato é que agora Alexandria não tem nenhum médico. Siddiq, que era quem comandava o setor, morreu pelas mãos de Dante, que trabalhava no local e também não está mais entre nós. Quem vai cuidar dos enfermos da comunidade?

A HORDA

Se Alexandria descobriu um Sussurrador infiltrado entre suas paredes, eles podem ter ganhado uma aliada no conflito contra Alpha, Beta e discípulos. Gamma resolveu dar algumas informações a Aaron após se revoltar com a mentira de Alpha sobre a morte de Lydia e pela expectativa de ver a sobrinha. Mary – como revelou se chamar – barganhou com Aaron e contou onde estava a horda, que é a principal arma dos Sussurradores contra os inimigos.

Enquanto isso, Carol mostra não estar sob controle de suas faculdades mentais e segue guiada apenas pela vontade de matar Alpha e se vingar pela morte do filho adotivo Henry e dos outros companheiros. Daryl percebeu como ela está se deixando levar por esse sentimento e tentou demovê-la da ideia de querer atacar a líder dos Sussurradores a todo custo, sem se importar com o que aconteceria com ela. Carol mostrou querer voltar para a racionalidade, mas disse não saber como.

E não sabe mesmo. Na primeira oportunidade, ao ver Alpha próxima ao terreno onde deveria estar a horda, Carol correu atrás da inimiga, levando todo o grupo a ir atrás. Todos acabaram caindo na armadilha da Sussurradora e encontraram o prometido exército em outro lugar. E agora estão encurralados.

CHEIRINHO

Uma nova comunidade será introduzida na segunda metade da décima temporada, e as especulações já começaram. O que eles têm a oferecer? Que tipo de arma pode ser tão poderosa assim para acabar com uma horda do tamanho da que Alpha controla? E o principal: quem eles vão encontrar nessa nova comunidade?

Dois personagens estão sumidos e em vias de reaparecer e a apresentação desses novos sobreviventes deixa mais um cheirinho de retorno no ar. Maggie teve sua volta confirmada ainda para esta décima temporada da série e é o nome mais forte para estar entre os sobreviventes nesse novo local. No entanto, as comunidades saberiam que o local onde ela vive com Georgie é o mesmo trazido por Virgil, não?

Quem também está precisando começar a dar sinais de vida é Rick. Mas este aí, convenhamos, não deve dar as caras na série tão cedo. A produção do primeiro dos três filmes que vão contar o destino de xerife está em andamento. Mas as informações sobre este trabalho ainda são muito superficiais, o que leva os fãs mais apressadinhos – como este que vos escreve –  a começarem a especular sobre até onde vai este projeto.

Vale lembrar também que Michonne vai se despedir da série na décima temporada, mas “The World Before” NÃO foi a saideira da personagem. A informação foi confirmada pela showrunner Angela Kang. Então, a samurai ainda terá seus momentos antes de deixar o programa.

Por mais que o midseason finale não tenha respondido quase nada – pelo contrário, deixou mais coisas em aberto – a expectativa por um confronto épico contra os Sussurradores só cresce. Novas possibilidades vêm sendo abertas em The Walking Dead, mas teremos que esperar fevereiro chegar para explorá-las.

O que você achou do episódio? Deixe sua opinião nos comentários e vote em nossa enquete!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Trailer LEGENDADO dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Assista ao trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro!

Rafael Façanha

Publicado há

em

daryl armado em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead está se preparando para retornar com 6 episódios extras da 10ª temporada e a AMC acaba de divulgar o trailer oficial para aquecer a ansiedade dos fãs.

Os novos episódios vão focar em determinados grupos de personagens e prometem responder algumas perguntas em aberto, como onde Maggie estava, o passado de Negan e sobre os soldados que cercaram o grupo de Eugene no final do episódio “A Certain Doom”.

Assista ao trailer de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nesses episódios extras, encontraremos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram para trás. Os anos de luta pesam sobre eles e os traumas do passado ressurgem, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

A 11ª temporada de The Walking Dead – que tem previsão de estreia para Outubro deste ano – será a última da série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Para dar uma despedida digna e épica ao universo zumbi, serão exibidos 24 episódios nesta parte final da história, oito a mais em relação aos tradicionais 16 capítulos divididos em duas partes que nos acompanharam na maioria das temporadas.

The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro com o episódio “Home Sweet Home”.


Legenda por: Guilherme Catai / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

EM ALTA