Siga-nos nas redes sociais

Destaque

CRÍTICA | The Walking Dead S10E08 – “The World Before”: CHEIRINHO

The World Before foi o oitavo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja a nossa crítica ao episódio e discuta conosco.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S10E08 – “The World Before”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Os sete primeiros episódios da décima temporada de The Walking Dead deixaram uma série de questões em aberto que prometiam ser respondidas no midseason finale. O capítulo que marca o fim da primeira metade do ano 10 da série, então, decidiu que seria divertido deixar mais coisas em aberto, e que só começarão a ser solucionadas a partir de fevereiro, quando o show retorna.

Ainda assim, uma série de coisas boas podem ser tiradas em “The World Before”, como por exemplo, a nova comunidade que Virgil apresentou. O que – ou quem – eles têm a oferecer no confronto contra os Sussurradores? Será a mesma comunidade que contatou Eugene pelo rádio? Vem mais crossovers por aí?

Mesmo que não tenha sido o mais emocionante dos episódios, é fato que algumas coisas podem ser destacadas em “The World Before”.

O FIM DE DANTE

Um dos destaques dessa primeira metade da décima temporada de The Walking Dead foi Siddiq, que após os eventos no celeiro, onde os Sussurradores assassinaram dez moradores de Alexandria, teve alguns ataques de pânico e, antes de ser morto por Dante, estava muito perto de surtar. O Sussurrador infiltrado na comunidade foi desmascarado por Rosita, em uma cena que muito nos assustou pelo risco em que Coco foi colocada. Mas Ro conseguiu se defender muito bem do falso médico, logo antes do momento em que começou a questionar se ainda conseguia se defender, agora que saía menos por conta da filha.

Agora, com Siddiq fora do elenco, o papel de pessoa próxima a uma pane parece ser o padre Gabriel, que mostrou estar sobrecarregado e cheio de decisões para tomar. Tanto é que ele fez pouco caso dos conflitos de Rosita e decidiu pôr fim à vida de Dante ao invés de deixá-lo preso e tentar arrancar alguma informação sobre a estratégia dos Sussurradores.

Dante é um personagem divertido e carismático nos quadrinhos, mas teve vida curta e história completamente alterada na série em uma tentativa bem sucedida de surpreender aos fãs da história original. A introdução do personagem poderia ser um indicativo do retorno de Maggie, mas ele na verdade era um homem com pensamento bastante de acordo com o dos Sussurradores, de que o modo de vida levado pelos sobreviventes no apocalipse, ao tentar restabelecer a sociedade como ela era antes, é mentiroso e fadado ao fracasso.

Pode ser que não signifique nada, ou pode ser que isto tenha alguma relevância mais para frente. Mas fato é que agora Alexandria não tem nenhum médico. Siddiq, que era quem comandava o setor, morreu pelas mãos de Dante, que trabalhava no local e também não está mais entre nós. Quem vai cuidar dos enfermos da comunidade?

A HORDA

Se Alexandria descobriu um Sussurrador infiltrado entre suas paredes, eles podem ter ganhado uma aliada no conflito contra Alpha, Beta e discípulos. Gamma resolveu dar algumas informações a Aaron após se revoltar com a mentira de Alpha sobre a morte de Lydia e pela expectativa de ver a sobrinha. Mary – como revelou se chamar – barganhou com Aaron e contou onde estava a horda, que é a principal arma dos Sussurradores contra os inimigos.

Enquanto isso, Carol mostra não estar sob controle de suas faculdades mentais e segue guiada apenas pela vontade de matar Alpha e se vingar pela morte do filho adotivo Henry e dos outros companheiros. Daryl percebeu como ela está se deixando levar por esse sentimento e tentou demovê-la da ideia de querer atacar a líder dos Sussurradores a todo custo, sem se importar com o que aconteceria com ela. Carol mostrou querer voltar para a racionalidade, mas disse não saber como.

E não sabe mesmo. Na primeira oportunidade, ao ver Alpha próxima ao terreno onde deveria estar a horda, Carol correu atrás da inimiga, levando todo o grupo a ir atrás. Todos acabaram caindo na armadilha da Sussurradora e encontraram o prometido exército em outro lugar. E agora estão encurralados.

CHEIRINHO

Uma nova comunidade será introduzida na segunda metade da décima temporada, e as especulações já começaram. O que eles têm a oferecer? Que tipo de arma pode ser tão poderosa assim para acabar com uma horda do tamanho da que Alpha controla? E o principal: quem eles vão encontrar nessa nova comunidade?

Dois personagens estão sumidos e em vias de reaparecer e a apresentação desses novos sobreviventes deixa mais um cheirinho de retorno no ar. Maggie teve sua volta confirmada ainda para esta décima temporada da série e é o nome mais forte para estar entre os sobreviventes nesse novo local. No entanto, as comunidades saberiam que o local onde ela vive com Georgie é o mesmo trazido por Virgil, não?

Quem também está precisando começar a dar sinais de vida é Rick. Mas este aí, convenhamos, não deve dar as caras na série tão cedo. A produção do primeiro dos três filmes que vão contar o destino de xerife está em andamento. Mas as informações sobre este trabalho ainda são muito superficiais, o que leva os fãs mais apressadinhos – como este que vos escreve –  a começarem a especular sobre até onde vai este projeto.

Vale lembrar também que Michonne vai se despedir da série na décima temporada, mas “The World Before” NÃO foi a saideira da personagem. A informação foi confirmada pela showrunner Angela Kang. Então, a samurai ainda terá seus momentos antes de deixar o programa.

Por mais que o midseason finale não tenha respondido quase nada – pelo contrário, deixou mais coisas em aberto – a expectativa por um confronto épico contra os Sussurradores só cresce. Novas possibilidades vêm sendo abertas em The Walking Dead, mas teremos que esperar fevereiro chegar para explorá-las.

O que você achou do episódio? Deixe sua opinião nos comentários e vote em nossa enquete!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA