Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 perguntas em aberto após o episódio “The Calm Before”

O décimo quinto episódio da nona temporada de The Walking Dead, The Calm Before, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 05 dessas questões.

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S09E15 – “The Calm Before”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Calm Before pesou o clima. Além de uma nevasca se aproximando, o grande inverno emocional que Alpha trouxe para os sobreviventes é notável. Além de afetar toda a Hilltop matando sua líder e sua médica, a antagonista feriu diretamente à Carol, levando de seus braços Henry.

Tendo uma trama que jogou com linhas temporais confusas, algumas questões ficaram em aberto. Veja aqui uma seleção das cinco principais perguntas após The Calm Before:

1. Como Alpha descobriu o nome de Michonne?

Alpha disfarçada na feira das comunidades.

Uma das perguntas mais feitas após o término do episódio é como Alpha sabia o nome de Michonne e, além disso, tinha conhecimento que sua ida à feira era algo surpreendente. Isso porque, quando encontra Ezekiel, ela lhe saúda dizendo que vem de Alexandria e que está feliz que a líder da segurança se rendeu à feira.

Ocorre que poucos parecem ter notado que na primeira cena que vemos Alpha dentro do Reino, Nabila e Jerry estavam conversando sobre a chegada da samurai ao local e no como isso poderia sinalizar uma abertura de portas de Alexandria para as demais comunidades. Então, a vilã, que estava atrás de ambos na cena aparece em foco na câmera.

2. Como Rachel se tornou líder de Oceanside?

The Calm Before trouxe Oceanside de volta

Rachel é a nova líder de Oceanside?

A reunião de lideranças pedidas por Michonne – aparentemente para discutir sobre Lydia – foi concedida e ao canto de tela vemos uma moça desconhecida. Com o andar da cena, descobrimos que se trata de Rachel, a garotinha que quase matou Tara em Oceanside anos atrás. Mas como ela se tornou líder da comunidade litorânea e por qual motivo exatamente ela estava discutindo sobre o futuro de Lydia?

Antes do salto temporal, tínhamos Cyndie na posição de liderança da comunidade, já que Natania – sua avó – havia sido morta por equívoco por Enid, anos antes. Além dela, havia Beatrice que aparentemente era a segunda no comando. Então, não há qualquer sentido em Rachel ser nomeada líder, ao menos que ambas estejam mortas ou tenham desistido do cargo.

Ainda, Rachel não tinha nenhum contato com a história de Lydia e não tinha motivos que a levassem a uma reunião que discutiria o destino da garota. A colocaram ali somente para calar a boca dos fãs de uma vez por todas quanto ao desaparecimento – e inutilidade – de Oceanside da trama?

3. Qual o motivo da trama de Rosita, Eugene, Gabriel e Siddiq?

Eugene, Gabriel e Rosita são vistos por Alpha.

Todo o fã dos quadrinhos sabe que Rosita faz parte de um triângulo amoroso com Eugene e Siddiq e acaba engravidando desse enquanto está praticamente casada com o cientista. A trama se encerra quando a texana é morta na feira, sendo uma das cabeças nas estacas.

O enredo de complexidade amorosa foi trazido para a série de forma mais confusa ainda, não se tratando de apenas um triângulo amoroso, havendo a inserção de Gabriel na história. Todo o desempenho emocional entre os quatro personagens sugeria que um deles acabaria sendo vítima de Alpha. Mas, nada aconteceu. Os quatro nomes saíram intactos da feira.

Então a pergunta que fica é: qual o motivo de a confusão amorosa ser trazida para a trama? The Walking Dead nunca foi uma série que jogou muito com alívios cômicos ou embaraços amorosos se não fosse para aumentar a carga dramática mais pra frente. O que farão com Rosita, Gabriel, Siddiq e Eugene agora?

4. Como Alpha levou dez pessoas para o lado de fora do Reino?

The Calm Before matou dez personagens em uma cena só.

Dez cabeças; dez pessoas. Como Alpha fez isso sozinha?

A pergunta que não quer calar. Alpha entra na feira sozinha e consegue sequestrar dez pessoas, entre elas, pessoas que a conheciam (Henry, Tara, Enid, os adolescentes de Hilltop e Tammy já haviam a visto antes). Então, como ela conseguiu tirá-los de lá sem chamar a atenção de ninguém?

Ocorre que nem mesmo os quadrinhos explicam o momento. Alpha entra na feira, retira as pessoas e de repente as cabeças estão nas estacas. Então, talvez, os roteiristas nem se importaram muito em prestar esclarecimentos para o público, já que nem mesmo o criador do Universo The Walking Dead se importou em fazê-lo nos quadrinhos.

O mais provável é que ela tenha os atraído um a um para um ponto estratégico e de lá, com o apoio de mais alguém na área externa, tenha arrastado os sobreviventes para a morte. Como? Provavelmente jamais saberemos.

5. Haverá retaliação?

As comunidades querem vingança?

Os personagens de The Walking Dead nunca levaram uma dura e ficaram quietos, aceitando o destino. Isso é assim desde o Governador. Isso sempre lhes custou muito, mas nenhum preço foi alto o bastante para lhes fazer calar.

Agora, dez mortes foram ocasionadas, afetando quase todas as comunidades – com exceção de Oceanside – e deixando pessoas em estado de luto e expostos à injustiça. A pergunta que fica é: os personagens seguirão a vida e respeitarão as ordens de Alpha, sem tentar uma retaliação? Carol, Daryl e Michonne não são o tipo de pessoa que aguentará por muito tempo se silenciar.

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de The Calm Before? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Trailer LEGENDADO dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Assista ao trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro!

Rafael Façanha

Publicado há

em

daryl armado em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead está se preparando para retornar com 6 episódios extras da 10ª temporada e a AMC acaba de divulgar o trailer oficial para aquecer a ansiedade dos fãs.

Os novos episódios vão focar em determinados grupos de personagens e prometem responder algumas perguntas em aberto, como onde Maggie estava, o passado de Negan e sobre os soldados que cercaram o grupo de Eugene no final do episódio “A Certain Doom”.

Assista ao trailer de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nesses episódios extras, encontraremos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram para trás. Os anos de luta pesam sobre eles e os traumas do passado ressurgem, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

A 11ª temporada de The Walking Dead – que tem previsão de estreia para Outubro deste ano – será a última da série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Para dar uma despedida digna e épica ao universo zumbi, serão exibidos 24 episódios nesta parte final da história, oito a mais em relação aos tradicionais 16 capítulos divididos em duas partes que nos acompanharam na maioria das temporadas.

The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro com o episódio “Home Sweet Home”.


Legenda por: Guilherme Catai / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

EM ALTA