Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S09E09: 5 coisas que você pode ter perdido em “Adaptation”

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S09E09 – “Adaptation”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Após um midseason finale apavorante, que introduziu os terríveis Sussurradores, The Walking Dead retorna para a segunda metade da nona temporada. O corpo de Jesus – que morreu sim, apesar das teorias que surgiram entre os fãs – foi levado de volta para a comunidade, juntamente com uma refém do grupo antagonista.

E pode preparar os nervos, porque essa morte foi apenas uma pequena amostra do que os Sussurradores estão dispostos a fazer para impor respeito. Quem já conhece esse arco dos quadrinhos sabe que muitas outras perdas estão a caminho, resta apenas saber se a AMC “cortará” os mesmos personagens ou deixará algumas surpresas para os leitores. (E o mais importante, se o Cachorro sairá ileso)

Enquanto os sobreviventes lidavam com a perda e a nova ameaça, Negan aproveitou para fugir, com a permissão de Judith, apenas para perceber que não restou nada no mundo exterior para ele. Com o Santuário vazio e sem seus Salvadores para governar, o vilão admitiu a derrota. Será este o fim de Negan?

Em meio a despedidas, descobertas e declarações de amor, talvez você tenha perdido alguns detalhes. Então que tal dar uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido em “Adaptation”? Confira:

1. O retorno do tomate

Já faz algum tempo que The Walking Dead vem construindo uma simbologia em torno dos tomates que são cultivados em Alexandria. O terceiro episódio desta temporada começou com Rick colocando um tomate recém colhido no túmulo de Carl e terminou com os tomates sendo pisoteados pelos Salvadores que abandonaram a construção da ponte.

No episódio da semana seguinte Michonne apareceu colhendo tomates junto com a pequena Judith, indicando que talvez o desejo de Carl para o futuro ainda fosse possível. Mas tudo isso começou, na verdade, no episódio 9 da oitava temporada: durante a visão de Rick Velho – que na verdade era o sonho de Carl – Judith é recebida amigavelmente por Negan, que estava… cultivando tomates.

Seis anos depois, Negan escapa de sua cela graças a um descuido de Gabriel, e ao invés de fugir imediatamente, faz uma pausa na horta para comer um tomate fresco, talvez um sinal de que também há esperança para o futuro do vilão.

2. Negan também se ajoelhou

Depois de escapar, com a benção de Judith, Negan segue sua caminhada solitária além dos muros de Alexandria. Após encontrar alguns zumbis e tomar a água possivelmente contaminada de um lago, ele aparece abaixado, vomitando.

A cena ganha um novo significado quando ele para e olha em volta, se dando conta de que estava na mesma clareira onde esmagou a cabeça de Abraham e Glenn. Tanto tempo depois do evento que iniciou de fato a Guerra Total, Negan se vê sozinho e, ironicamente, ajoelhado.

3. A jornada de dois vilões

Agora usando uma jaqueta de couro e sentindo-se mais como nos velhos tempos, Negan chega ao Santuário, com a esperança de encontrar ao menos alguns de seus leais Salvadores. Uma jornada bastante semelhante à do Governador no início da quarta temporada. Ambos se encontravam sozinhos no apocalipse, sem amigos ou seguidores e com suas comunidades devastadas.

A grande diferença está em como eles lidaram com essa realidade. O Governador continuou perseguindo o grupo de Rick em busca de vingança, já Negan entendeu que precisa seguir em frente após revisitar seu passado.

4. Henry assumirá o lugar de Carl nos quadrinhos?

Muito já se especulou sobre a possibilidade do jovem Henry assumir o lugar de Carl na série para que momentos importantes dos quadrinhos não se percam. Na HQ é o jovem Grimes quem está em Hilltop para aprender o ofício de ferreiro quando Lydia é capturada, desenvolvendo um laço com a refém.

Se Henry de fato continuar desenvolvendo o arco de Carl, isso provavelmente desencadeará uma série de acontecimentos que não apenas colocarão ele em risco, mas também as pessoas que mais se preocupam com ele: como Daryl, Carol e Ezekiel. (Aqui você encontra mais detalhes sobre isso, com spoilers dos quadrinhos)

5. Surge uma nova bússola moral

Durante muitas temporadas, Glenn teve o papel de bússola moral do grupo, principalmente de Rick. Após sua morte, Carl assumiu esse papel, pedindo o fim da guerra e advogando por um futuro mais pacífico para as comunidades.

Agora que todos eles se foram, parece que essa função ficou para a caçula da família Grimes. Ao encontrar o Santuário abandonado e com indícios de que seus moradores tentaram fazer a comunidade prosperar depois da guerra, Negan finalmente checa a bússola que roubou de Judith e decide retornar, reconhecendo que ela tinha razão.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA