Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead – Cabeças nas estacas: Quem serão as vítimas dos Sussurradores na série?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos e de futuros arcos da série. Caso ainda não tenha lido e não conheça o arco dos Sussurradores, não continue. Você foi avisado!

Com toda a certeza a maior das marcas dos Sussurradores e talvez a cena mais violenta e chocante dos quadrinhos seja o massacre das estacas, na edição 144. Em um único plano, Alpha mata – se infiltrando em Alexandria durante a feira anual das comunidades – DOZE pessoas, decapitando-os e estaqueando suas cabeças para delimitar seu território. É o aviso final que a selvagem líder dá a Rick, para demonstrar todo o risco que ela e seu grupo significam para os sobreviventes.

Elencando em ordem de aparecimento nos quadrinhos, as cabeças são de: Olivia (a mesma que apareceu na sexta e sétima temporada); Josh (amigo de Carl); Dr. Carson (o médico de Hilltop e que também esteve na série); Thammy Rose (adicionada na trama da série no nono ano); Luke (do grupo de Magna); Erin (uma idosa de Alexandria); Ken (o primeiro a ver os Sussurradores); Amber (uma das esposas de Negan); Louie (responsável pela bebida alcoólica distribuída na feira); Oscar (membro de Hilltop) e os mais chocantes, Rosita (que estava grávida de Siddiq após trair Eugene) e Ezekiel (que estava tentando reatar seu namoro com Michonne).

Vítimas dos Sussurradores na Edição 144 da HQ de The Walking Dead.

Grande parte desses personagens não faz mais parte da série, por já terem se despedido. Há também uma gama que nem mesmo existe no show de televisão. Pensando nisso, unido os indícios deixados e a inevitável ligação com os quadrinhos, reunimos prováveis nomes a ocuparem uma das estacas (não significa que achemos que todos eles estarão estaqueados, mas que grande parte dessa lista possa integrar o rol de mortos de Alpha):

1. D.J.

D.J. parece ser um membro importante de Alexandria agora.

Vamos começar com os personagens menos conhecidos pelo público, já que é mais interessante deixar o melhor para o final. D.J. é um Salvador que esteve ao lado de Negan e, após o salto temporal de seis anos aparece com importante função em Alexandria. Ele é parte do conselho da comunidade e aparenta ser um dos braços direitos de Michonne. Ele a auxilia no caminho até Hilltop com o grupo de Magna.

A probabilidade dele estar numa das estacas é grande, já que é um personagem figurativo ao mesmo tempo que significa desfalque nos aliados de Michonne em Alexandria.

2. Rodney (ou qualquer um dos adolescentes)

Gage, Rodney e Addy correm grande risco.

Embora minha ideia inicial seria Gage, lembrei que nos quadrinhos, Carl (que na série está tendo seu enredo assumido por Henry) tem um desafeto com Mickey, um dos adolescentes de Hilltop. Aparentemente, Gage ficou bastante incomodado com a atitude de Henry ao matar o walker que estavam mantendo em um buraco. Então, há grandes chances de eles passarem a se estranhar a partir de agora.

Nos sobram Rodney e Addy. A última, acho pouco provável, porque além de ser a única garota, provavelmente assumirá a dolorosa missão de ser Sophia no triângulo amoroso dos quadrinhos Carl (Henry)/Lydia/Sophia. Então, o sinal de alerta está sobre Rodney, que até então é um personagem insignificante e se vier a se tornar próximo de Henry, terá sua morte como trama dramática para o garoto.

3. Beatrice

Beatrice é uma das moradoras de Oceanside.

Oceanside desapareceu na história desde o salto temporal. A única forma de explorar seu retorno – dado o fato que aparentemente as comunidades estão divididas – seria adicioná-las ao enredo dos Sussurradores. A melhor saída para isso seria se uma das estacas fosse ocupada pela cabeça de uma membro do grupo. Dos nomes da comunidade, conhecemos só Cyndie e Beatrice.

Por Cyndie ser aparentemente a líder do local e não ser convincente que ela morra para que coloquem na liderança uma pessoa totalmente insignificante até o momento na trama, Beatrice é um forte nome para ter sua cabeça revelada num surpreendente episódio. Oceanside não apareceu ainda na atual temporada (apesar de mencionada pelos adolescentes no último episódio), mas pode vir a integrar a feira das comunidades, trazendo peixes e produtos marítimos.

4. Tammy Rose

Tammy é um forte nome a seguir sua contraparte da HQ.

Tammy  é um dos personagens que acaba caindo na armadilha de Alpha nos quadrinhos, e, por força de roteiro, acredito que também será na série. Além de ser uma personagem sem muita significância – ainda mais na altura que a história se encontra – a atriz que a interpreta é um nome importante dentro do cenário cômico dos Estados Unidos. Sua presença é mais semelhante a uma participação especial do que de fato para um personagem que demonstrará um crescimento absurdo no futuro.

5. Nabila

Nabila é a primeira personagem muçulmana de The Walking Dead.

Nabila foi introduzida na sétima temporada como sobrevivente do Reino. De lá para cá, tivemos pouco dela em cena. Na nona temporada, antes do segundo salto temporal, vimos que ela desenvolveu um relacionamento amoroso com Jerry.

Aparentemente, a personagem é um dos casos de sobreviventes que não irá se desenvolver para algo maior e ficará fazendo hora até que for útil lhe atirar para os braços da morte. Se Nabila morresse nas estacas, por exemplo, Jerry poderia ter um crescimento interessante e ter vez de brilhar em cena. Fora que a quantidade absurda de casais no enredo pode indicar apenas uma coisa: muito deles serão forçados a se separar. Felicidade não dura em The Walking Dead.

6. Jerry

Jerry é querido pela audiência.

Jerry entra na lista se Nabila não for escolhida para ela. Além de dar carga dramática e conceder a primeira oportunidade da personagem muçulmana aparecer na história, ele é uma importante peça no Reino. Perdê-lo seria devastador para Ezekiel e Carol.

Devemos considerar que por mais que ele seja muito amado pela audiência, por seu jeito leve e alegre de levar a sobrevivência, Jerry é outro exemplo de personagem que sempre ficará preso ao arco de elenco de apoio. Seria uma ótima oportunidade de dar uma morte de destaque para ele e fazer o Reino inteiro ser afetado por sua ausência, demonstrando o quão importante ele era para eles.

7. Laura

Laura é uma ex-Salvadora e importante em Alexandria.

Eu não sei o que aconteceu em Alexandria, mas entre seus membros mais importantes, temos uma grande gama de Salvadores. Laura é um dos exemplos.

Membro do conselho e peça fundamental na liderança da comunidade, ela é uma das novas (ou velhas, se considerarmos os seis anos passados) moradoras de Alexandria que ascenderam ao controle da comunidade. Seu nome figura na lista, justamente pelos pontos já suscitados anteriormente: personagem sem muito espaço em tela e ser uma grande perda dentro do controle de Alexandria.

8. Enid

Enid é a médica de Hilltop.

Se formos analisar a colocação dos personagens com aqueles que foram mortos nas HQs, Enid que é a atual médica de Hilltop fecha com o Dr. Carson em grau de importância. A garota agora é um dos membros mais úteis e necessários para a comunidade, além de ser muito querida por todos.

Ademais, desde que Carl morreu, as expectativas para que ela assumisse os enredos de Sophia nos quadrinhos caíram por terra e agora ela se envolve com Alden. Alden foi promovido a personagem recorrente na série e isso significa que, se ele não morrer, precisará de uma história impactante para ter seu espaço na trama.

9. Luke

Luke é integrante do grupo de Magna.

O grupo de Magna provavelmente terá um de seus integrantes estaqueados. Por eliminação, provavelmente Magna e Yumiko não serão, já que possuem muitos arcos para protagonizar e aparentemente são as “protagonistas” do seleto conjunto de sobreviventes. Sobram-nos Kelly, Connie e Luke.

Luke em pouco tempo conquistou uma gama de fãs, por ser carismático e por seu interprete ser bastante famoso no mundo Harry Potter. Connie é um diferencial gigantesco para The Walking Dead, e matá-la precocemente seria totalmente frustrante, já que é a primeira vez que estamos vendo uma sobrevivente surda demonstrar suas adaptações para alongamento de vida. Kelly seria o membro mais “descartável” do grupo, já que até agora só apareceu para traduzir Connie, mas é justamente esse o ponto que a prende a série. Sem Kelly, Connie ficaria incomunicável e seria difícil para a audiência e para os demais sobreviventes acompanhar alguém que não se comunica. Magna e os outros até conseguem entender muita coisa, mas não em totalidade, a melhor intérprete é a própria irmã de Connie.

Pensando nisso e no que ocorre nos quadrinhos e levando em consideração que o ator que se encarrega por trazer Luke a vida é cheio de trabalhos paralelos, o personagem é provavelmente o nome mais pautado para morrer no arco dos Sussurradores e assim, motivar de uma vez por todas Magna e Yumiko a lutarem contra a ameaça.

10. Eugene

Eugene perdeu grande enredo com o “não relacionamento” com Rosita.

Entramos no rol de “grandes impactos” e o menos provável talvez seja Eugene, mas isso não o exime das possibilidades. O arco que impulsiona Eugene a ser um personagem importante nos quadrinhos é justamente seu relacionamento com Rosita que acaba em tragédia, o fazendo descontar a raiva na construção de um rádio que o levará a encontrar o Império, posteriormente.

Sem nenhuma desses impulses – já que quem está com Rosita é Gabriel e é o próprio Padre que desenvolve os sistemas de rádio – Eugene acaba perdendo o sentido de estar na série. Fora que o ator já algumas vezes declarou insatisfação com o personagem. Não seria surpresa ele estar com a cabeça nas estacas já que ele foi o primeiro a ver os Sussurradores, assim como Ken nos quadrinhos que acabou morto no mesmo momento.

11. Gabriel

Gabriel é um nome em destaque nessa temporada.

O Padre está ganhando um destaque superior a muitos personagens que estão a bem mais tempo que ele na trama e possuem mais significância. Fora que seu enredo com Rosita o coloca bem mais próximo da estaca, já que se quisessem surpreender a audiência, poderiam trocar Espinosa por ele na morte chocante.

O único porém é que, com a provável morte de Gabriel, Eugene se juntaria a Rosita e o enredo dos rádios perderia bastante do seu sentido, já que o contato é estabelecido dada a tristeza do cientista pela morte da amada.

12. Rosita

Rosita é um nome quase certo.

Rosita está para essa morte assim como Glenn estava para o esmagamento por Lucille. Se Eugene e Gabriel não morrerem, a texana terá seu destino certo nas estacas para impulsionar o enredo dos dois. Vê-la morta é como se fosse uma exigência ao bom desenrolar da história, já que estando viva acabaria distanciando os sobreviventes do contato com Stephanie no Império.

A morte de Rosita seria interessante também para a própria personagem, já que seu enredo se extingui após isso. O que mais, além de namorar com alguém, a personagem poderá mostrar?

13. Ezekiel

Ezekiel é importante para Carol.

Embora eu creia que irão querer poupar o Rei no momento por causa do grande número de desfalques que The Walking Dead carrega atualmente, nada é descartável. Ezekiel é junto com Rosita a morte mais impactante do ato dos Sussurradores. Seu fim gera novas possibilidades para Michonne nos quadrinhos.

Carol finalmente encontrou a felicidade no amor, algo que ela nunca teve – nem mesmo antes do apocalipse. Ela tem uma família feliz e está confortável, embora o Reino necessite de reparos. Mas será que irão prender a indomável Carol a um arco eterno de amor e alegria? Vão minimizá-la a uma personagem presa a um homem e que vez ou outra ascende um fósforo para ter seu momento com a audiência? Melissa McBride é a rainha das cenas dramáticas, não pode deixá-las de lado.

A morte de Ezekiel seria importante para todo o arco do Reino e para vermos uma Carol ao velho estilo retornar.

Bônus: Cachorro

Cão é o novo melhor amigo de Daryl.

Já dizia o antigo ditado: você quer acabar com um homem, mexa com o seu cachorro. Daryl tem dois melhores amigos no momento, Carol e o cachorro chamado Cachorro. Por óbvio, o “personagem” inexiste na trama dos quadrinhos.

Seria devastador para toda a audiência – que já tem o Cachorro como o personagem intocável e mais amado – ver a cabeça do cachorro de Daryl nas estacas, tanto quanto para ele. As outras mortes seriam até que rotineiras para o motoqueiro, mas mexer com o melhor amigo dele? Despertaria Daryl para o embate direto com os Sussurradores.

Fora que uma ação dessas contra o animal demonstraria ainda mais o quão cruel e selvagem é o grupo de Alpha.

Sim, eu sei. Até Ezekiel nessa lista você está pouco se importando com as mortes. Quem liga se o Rei, Rosita e Eugene morrerem? Mas matar o cachorro? Aí já é demais.

E você? Tem palpites diferentes dos elencados aqui? Concorda? Discorda? Deixe um comentário com aqueles que você acredita ser os donos das cabeças nas estacas.

The Walking Dead retorna no dia 10 de Fevereiro de 2019 com a segunda parte da nona temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA