Siga-nos nas redes sociais

Destaque

7 coisas que podem acontecer até o final da 9ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos e de futuros arcos da série. Caso ainda não tenha lido e não conheça o arco dos Sussurradores, não continue. Você foi avisado!

A primeira parte da temporada atual foi bastante intensa, com o desenvolvimento de várias histórias. Da ascensão e decadência de Rick Grimes à chegada sinistra dos Sussurradores tivemos vários acontecimentos advindos dos quadrinhos.

Falando neles, esses são um material importante para aqueles que querem de alguma forma tentar prever os acontecimentos vindouros na série, já que são a inspiração direta para toda a trama. Pensando nisso, elaboramos uma lista com sete marcos dos impressos que poderão ser reproduzidos nos oito últimos episódios da série. Confira:

1. O SEQUESTRO DE LYDIA

O trailer nos revela que Lydia terá o mesmo destino que sua contraparte dos quadrinhos.

Após Jesus cair em confronto com o grupo dos Sussurradores, ele acaba vencendo o embate, derrubando um a um dos oponentes. Entre os Sussurradores que lutam contra ele, há uma pré-adolescente que observa perplexa o que o inimigo consegue fazer juntando uma série de golpes marciais. Se vendo sozinha, Lydia (que é filha da líder Alpha) se vê obrigada a lutar por sua vida e parte para cima de Jesus com uma faca. Ele a rende e ao perceber que se trata de uma criança, decide leva-la como refém para Hilltop e interroga-la, para tentar extrair dela informações necessárias do que se trata seu grupo e de que forma eles agem.

O sequestro da jovem é totalmente importante, uma vez que muito tem a ver com o desenvolvimento do arco dos Sussurradores. Se não fosse o sequestro de Lydia, provavelmente nenhum dos próximos pontos viriam a acontecer nos quadrinhos.

Na série, já vimos na análise do trailer que isso irá acontecer, apenas com a diferença de que Jesus está morto e quem se incumbirá em render e sequestrar a jovem será Michonne.

2. A LIGAÇÃO DOS SUSSURRADORES COM CARL

Lydia irá para o cárcere em Hilltop. Será que Henry seguirá os passos de Carl e se aproximará dela?

Carl segue vivo nos quadrinhos e em Hilltop, onde está para aprender a profissão de ferreiro, ele acaba se deparando com Lydia no cárcere da comunidade liderada por Maggie. Os dois jovens acabam criando uma ligação amistosa e Lydia lhe revela alguns de seus segredos, o que inclui o fato de que sua relação com a mãe é desastrosa e tudo o que ela queria era poder ter um local como Hilltop para morar.

Depois de diversos interrogatórios, Jesus devolve a garota ao grupo, mas isso não é muito bem aceito pelo jovem Grimes, que por entender que estavam tirando a oportunidade de Lydia de se livrar da mãe e do terrível grupo, foge de Hilltop e parte em busca da nova amiga, se infiltrando em meio aos Sussurradores.

Tal ação gera uma reação em cadeia, que acaba trazendo como consequência o garoto preso em meio aos inimigos, fazendo que todo o grupo das comunidades se exponha para tentar resgatá-lo.
Como sabemos, Henry está desenvolvendo o enredo de Carl e, se refletirmos sobre a última vez que vimos o garoto, faz todo o sentido que ele estabelecerá contato com Lydia, já que ele está encarcerado em Hilltop e a garota provavelmente será levada à prisão também.

Se Henry se infiltrar em meio aos Sussurradores, com toda a certeza isso atraíra Daryl – que ficou responsável por cuidar do garoto – e posteriormente Carol (que está totalmente afastada do arco, tendo nessa a oportunidade de se enquadrar no enredo).

3. A NEGOCIAÇÃO COM OS SUSSURRADORES

Assim como no trailer, Alpha vai aos portões de Hilltop na HQ. O momento estabelece bastante tensão entre ambos os lados.

Entre o aprisionamento de Lydia e sua soltura somada ao equívoco de Carl, acontecem diversos momentos de tenção entre Hilltop e o grupo inimigo. Os Sussurradores acabam descobrindo a localização da comunidade e começam a aparecer as suas portas, exigindo a devolução da membro do grupo.

Como vimos no trailer, à cena será incluída na série, quando veremos Alpha e seus seguidores selvagens nos portões de Hilltop tratando com Daryl sobre Lydia. O momento promete demonstrar a grande tensão que se instaura entre os grupos opostos.

4. A VISÃO DA MAIOR HORDA DE WALKERS

Alpha levou Rick para uma ameaçadora audiência. Essa mesma horda causou graves danos a ele.

Em dado momento dos quadrinhos, Rick resolve fazer a loucura de pedir uma audiência com Alpha, para tentarem estabelecer um tratado de respeito entre eles. Entretanto, o momento é apenas mais uma oportunidade da líder demonstrar sua potência e causar temor no xerife. Ela leva Rick sobre um prédio abandonado e lhe mostra no horizonte a maior horda de walkers que já foi inserida nos quadrinhos, os quais estão sob sua tutela e que ela prende para que no momento necessário possa se utilizar. Esse acontecimento é de extrema importância para ele, já que essa mesma horda lhe causa danos irreparáveis.

A série está apresentado os momentos dos quadrinhos um pouco desordenados, para confundir a audiência. Então, podemos ver Daryl – ou Carol – sendo apresentados a horda de Alpha para se sentirem coagidos a não investirem contra seu grupo.

5. A FEIRA DAS COMUNIDADES

A feira demonstra o tanto que Rick conseguiu desenvolver a civilização. Mas ela termina em uma tragédia irreparável.

Bem, talvez esse seja o ponto mais óbvio a ser inserido, já que desde “Who Are You Now?” os personagens já vem mencionando a ocorrência de uma feira entre as comunidades e a tentativa de convencer Michonne na participação de Alexandria.

O momento é bastante marcante para a história justamente pelo próximo ponto dessa lista, mas em si já é inovador, demonstrando o quão longe Rick conseguiu ir à reconstrução das comunidades e no estabelecimento de um novo começo para grupos anteriormente inimigos. Na feira, todos celebram os lucros do ano, vendem os excedentes de cada comunidade estabelecendo trocas.

O próprio trailer também nos demonstra que a série irá adaptar o momento, mas diferentemente dos quadrinhos, ao invés de ocorrer em Alexandria, o evento será celebrado no Reino.

6. AS ESTACAS

Em consequência da feira, vários sobreviventes são mortos por Alpha. Quem serão eles na série?

De longe esse é o marco maior dos Sussurradores e o que mais faz com que os fãs da série os temam. Enquanto a feira acontece, Alpha e alguns de seus seguidores se infiltram na comunidade e assassina várias (doze, para ser exato) pessoas, arrancando suas cabeças e mais tarde usando-as em estacas para delimitar seu território.

É horripilante ver personagens importantes para os impressos como Rosita e Ezekiel com as cabeças estaqueadas, ainda mais porque as cabeças vão sendo reveladas aos poucos, enquanto contrastam com cenas das pessoas amadas descobrindo o corpo da vítima em pontos de Alexandria. Rosita, por exemplo, estava grávida.

Esse evento com toda a certeza é momento de fim de temporada. Provavelmente a última cena desse nono ano será Daryl, Carol e Michonne se deparando com as cabeças de vários amigos. Nós do Walking Dead Brasil inclusive já listamos quais são nossas apostas para emprestarem suas cabeças para a cena.

7. A APROXIMAÇÃO DE NEGAN E ALPHA

Negan tenta se redimir pelo passado… Será que foi suficiente?

Muito embora esse seja o ponto menos provável de vir a se concretizar nesse episódio, ainda temos chances de ver Negan se direcionado a esse arco. Quando o ex-vilão é solto da sua prisão, percebe que jamais conseguirá conquistar a confiança dos demais sobreviventes e vê na investida dos Sussurradores uma oportunidade de se expor ao risco para que assim, talvez, as pessoas o vejam com bons olhos.

Negan então vai até o local onde Alpha e seu grupo se concentram e acaba conquistando a empatia da líder, já que como estava preso nas visitas dela as comunidades, ela não sabe que ele pode vir a ser um aliado de Rick. Gradativamente ele faz com que Alpha se entregue romanticamente a ele e quando menos espera, é decapitada por Negan.

Essa é uma boa oportunidade do personagem reconquistar a audiência da série, que ainda o odeia por Glenn, Abraham e tantos outros que matou direta ou indiretamente.

E você, lembra de algum momento marcante dos quadrinhos no arco dos Sussurradores que poderá ser usado no desenrolar desses últimos episódios? Deixe abaixo nos comentários.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA