Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S09E04: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Obliged”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S09E04 – “The Obliged”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead segue caminhando para a morte de Rick Grimes, que já vem sendo anunciada há meses. E em “The Obliged” vimos o que parece ter sido apenas o começo da partida de Rick.

O episódio mostrou Rick passando por diversas pequenas despedidas. Uma conversa em que ele reconhece o respeito que tem por Eugene e Carol, um beijo carinhoso de Michonne antes de iniciar seus trabalhos (espelhando o início do episódio passado), um “tenha cuidado” de Daryl antes dos dois se separarem. Interações que passariam como momentos banais se não soubéssemos que talvez tenham sido as últimas palavras trocadas por eles.

E para tornar essa despedida ainda mais marcante, os roteiristas incluíram diversas referências a temporadas passadas. Que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “The Obliged”? Confira:

1. Mais do que um lugar para orações

Entre as diversas obrigações e atividades de Michonne em Alexandria está supervisionar a reconstrução da igreja da comunidade. O lugar é particularmente importante para a família Grimes porque foi o último lugar onde Rick e Michonne viram Carl com vida e se despediram do filho.

Um detalhe interessante mencionado no Talking Dead desta semana: o departamento de arte da série utilizou as plantas originais que foram usadas na construção do set como inspiração para a planta que vemos nesta cena. Ela foi redesenhada à mão para o episódio.

2. O lugar do acidente de Rick já havia aparecido

No começo do episódio Daryl oferece uma carona a Rick em sua moto para que ele chegasse mais rápido a Alexandria. Rick descobre, no entanto, que era um plano para atrasá-lo e ganhar tempo para Maggie executar seu plano.

Rick se dá conta disso quando Daryl não faz uma curva onde deveria, um local cheio de pedras e detritos. Naquele momento ainda não sabíamos, mas esse é o local onde, mais adiante no episódio, acontece o acidente de Rick com o cavalo – e para onde as duas hordas estavam convergindo.

3. Irmão, pegue a minha mão

A cena em que Rick puxa Daryl para fora do buraco, logo após chama-lo de irmão com a voz firme, é uma referência a uma das melhores cenas da dupla na série. No final da quarta temporada, após uma longa conversa, Daryl diz a Rick que morreria por ele – e no episódio deste domingo ele repete que morreria por Rick e teria morrido por Carl. Nessa mesma cena da quarta temporada, Rick chama Daryl de irmão pela primeira vez, um momento importante para a amizade dos dois.

4. Daryl lembrou de momentos passados com seu outro irmão

A cena da briga entre Rick e Daryl também fez referência a um momento entre Daryl e seu irmão Merle na segunda temporada. Após sofrer um acidente sozinho, Daryl começa a ter alucinações com o irmão mais velho, que estava desaparecido.

O Merle da alucinação diz a ele “Ninguém vai se preocupar com você além de mim, irmãozinho. E ninguém nunca irá”, sugerindo que ele não deveria se apegar ao grupo de Rick. Alguns momentos depois, quando Daryl está escalando um morro – espelhando a cena em que ele e Rick estão saindo do buraco – ele vê Merle no topo dizendo “Vamos lá, agarre a mão do seu amigo Rick”. Foi exatamente o que ele fez no episódio desta semana.

5. As simbologias dos primeiros episódios foram reforçadas

O episódio da semana passada construiu toda uma simbologia em torno do tomate, que representava o futuro com o qual Carl sonhou e que Rick estava tentando construir. O episódio terminou em um tom desesperançoso, mostrando os tomates sendo pisoteados, mas talvez esse não seja o fim.

No começo de “The Obliged” vemos Michonne colhendo um tomate junto com Judith. Seria um sinal de que, mesmo após a morte de Carl e Rick, ela não deixará que o futuro que está sendo construído ali se perca?

Uma das últimas falas de Rick também foi cheia de significado: Daryl sugere que ele leve a horda até a ponte, para que eles destruam a estrutura e sejam carregados pela correnteza. Mas Rick rejeita a ideia e responde “não vou sacrificar a ponte, nós precisamos dela”. A ponte representa a conexão com os Salvadores, e Rick ainda não está pronto para desistir das pessoas dessa comunidade.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA