Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

O que sabemos sobre Commonwealth em The Walking Dead até agora?

Confira 4 curiosidades sobre Commonwealth apresentadas em The Walking Dead e descubra mais sobre a comunidade governada por Pamela Milton.

Publicado há

 

em

Connie e Kelly investidando no episódio 10 da 11ª temporada de The Walking Dead.

Ao longo dos anos, nossos sobreviventes favoritos de The Walking Dead viveram em inúmeras comunidades, podemos citar a tão nostálgica fazenda de Hershel, a Prisão, o Reino, Oceanside, Hilltop e é claro, Alexandria. Por mais que passassem maus-bocados, lidando com guerras e invasões, estes eram os únicos lugares seguros para se protegerem dos zumbis que assolavam o mundo.

Agora, o novo endereço para os heróis é Commonwealth. Uma rede de cidades repletas de confortos (sorvete! vinho! bailes! lojas!) da vida pré-apocalíptica, mas como disse Maggie (Lauren Cohan) no 12º episódio da 11ª temporada, “The Lucky Ones“, a que custo? Talvez a privação de liberdade?

Listamos abaixo algumas das coisas que já foram reveladas em The Walking Dead sobre Commonwealth. Confira:

A Líder

LEIA TAMBÉM:
O que acontece em Commonwealth na HQ de The Walking Dead?

Elegante, educada, confiante e um pouquinho falsa, Pamela Milton é a governanta de Commonwealth e de seus 50.000 habitantes. Filha de um ex-presidente americano e sobrinha de um ex-congressista (que foi expulso do Congresso graças à Connie), ela é uma política por completo.

A líder também preside festivais e festas, fazendo discursos e dando presentes. Ela também é mãe de um garoto mimado chamado Sebastian. O vice de Pamela é Lance Hornsby, o rosto otimista e sombrio de Commonwealth. O chefe do exército da comunidade é o imponente Mercer, que notoriamente diz a Ezekiel que ele se formou em West Point.

Sua missão

“Tijolo por tijolo e bloco por bloco, estamos reconstruindo o mundo da forma como era antes.”, essa foi a declaração de Pamela em um de seus discursos, durante o Baile Das Máscaras, no episódio 10 da 11ª temporada. Isso explica o porquê de não ter zumbis invadindo as ruas e a presença de caminhões de sorvete, padarias, coquetéis e até feriados.

Também é por essa razão que Judith pôde ser uma criança pela primeira vez em sua vida, fazendo amigos e olhando lojas de discos de músicas. Uma outra estratégia de Commonwealth é prover recursos, como comida e suplementos, para outras comunidades, como Alexandria, em troca de algo ainda desconhecido. Mas poderia explicar por que a comunidade ficou tão interessada em encontrar a localização da base de Eugene, no início da 11ª temporada.

Seus métodos

Refazer o mundo de antigamente também significa garantir que todos que vivem em Commonwealth conheçam seu lugar. Eles são categorizados em um sistema de classes e rotulados em empregos similares aos que faziam antes do apocalipse. Isso é determinado por longos e intrusivos interrogatórios, um burocrata, supervisionado por um silencioso Mercer, questiona os cidadãos por seus nomes, idade, origem (“Qual era o seu código postal”), educação e histórico médico (“Quantas vezes você usa o banheiro e o que usa para se limpar?”). Também há perguntas como “você se considera honesto?” ou “o quão sortudo você é?”.

O mundo fora de seus muros é basicamente uma meritocracia sobrevivencialista, onde pessoas fazem o que precisa ser feito, independente de sua origem. Mas na bem estruturada Commonwealth, Yumiko é uma advogada, Ezekiel trabalha no controle de animais, Princesa como balconista de uma lojinha e Connie, uma repórter, exatamente como eles costumavam ser no mundo anterior.

Todos os outros acabam em empregos relacionados a seus conjuntos de habilidades. Magna é uma servidora, Carol trabalha na padaria. Apenas Tomi escapou do sistema, mas só por um tempo, aparentemente. Ele costumava trabalhar em uma padaria, contando a Yumiko que gostava dessa vida, mas na realidade, Tomi era um médico antes do mundo se tornar o que é, e no último episódio (12º da 11ª temporada) Tomi aparece como doutor/cirurgião, cuidando de Ezekiel. Ainda não sabemos como ocorreu essa mudança, mas no final da primeira parte da 11ª temporada, ele foi pego pelas autoridades de Commonwealth, e possivelmente sua irmã contou-lhes a sua real vocação.

Discussão sobre categorias

Um burocrata fica impressionado com o fato de Yumiko ter uma carta do Office of State Affairs, que parece ser oficial, sugerindo que os advogados, entre outros, têm claramente um status social mais alto na Commonwealth. No entanto, Pamela diz, “Nós apreciamos e celebramos cada pessoa que contribui para a nossa vibrante comunidade”, mas sua retórica é desafiada por Tyler Davis, aquele soldado que apanhou da Princesa no vagão de trem, na 10ª temporada. Ele agora está servindo comida furtivamente no baile até exclamar: “Alguém aqui realmente acredita que a Commonwealth se preocupa com todos os seus cidadãos?” Ele coloca uma faca na garganta da assistente de Pamela, Max, e acusa Pamela de se importar apenas com “festas chiques e pinturas”. Ele a denuncia por pensar que pessoas normais como ele não são “nada” e “descartáveis”.

Tyler é capturado e removido, mas antes diz a Pamela, “Você acha que me retirando vai resolver alguma coisa? Há milhares como eu.” Ao ser retirado do evento, ele resiste, “Resista a Commonwealth! Visibilidade aos trabalhadores! Igualdade para todos!” Logo depois, soldados, incluindo Rosita, vão em seu apartamento procurar por mais informações desse “grupo de resistência”. Ao som de “Eat the Rich” do Motorhead, Rosita descobre uma sala coberta de pôsteres com as palavras do slogan de despedida de Tyler. Visibilidade! Igualdade!

Resta saber se Tyler está sozinho ou se há de fato mais como ele. Será que Mercer e sua tropa poderão manter a ordem? A sociedade cuidadosamente tecida da Commonwealth começará a se desgastar? E como Alexandria e Hilltop se encaixam na imagem?

Além disso, no último episódio, Connie recebeu uma carta misteriosa de um autor desconhecido que cita provavelmente todos os moradores de Commonwealth que fazem parte dessa suposta comunidade secreta. Também não podemos deixar de citar o pôster misterioso de um soldado misterioso do CRM no quarto do ex-soldado, isso será provavelmente abordado posteriormente e faremos um post mais aprofundado sobre o assunto. Mas e você, o que você acha de tudo isso? Será que há mais pessoas como Tyler na comunidade? Deixe nos comentários a sua opinião, ela é super importante para nós!

Publicidade
Comentários