Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

Okea Eme-Akwari explica a origem da máscara de Elijah em The Walking Dead

Confira o quadro “Perguntas e Respostas” do AMC com Okea Eme-Akwari, o ator que interpreta Elijah em The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Elijah com sua máscara em Alexandria na 11ª temporada de The Walking Dead.

Em The Walking Dead, Okea Eme-Akwari interpreta Elijah, o guerreiro quieto, porém poderoso, que já passou por grandes perdas na sua vida jovem. Nessa entrevista com o AMC, ele fala sobre a conexão de Elijah com Maggie (Lauren Cohan), sobre a vingança da morte da irmã dele, e sobre como é ser parte de duas séries com uma base de fãs muito dedicados.

O episódio 9 da 11ª temporada é um episódio intenso para Elijah. Ele está com dor por causa de seu ferimento, e está confrontando o assassino da irmã dele. Como você se sentiu quando leu o roteiro desse episódio pela primeira vez?

Okea Eme-Akwari: Eu lamento pelo Elijah, de um jeito bem profundo. Em um período de tempo tão pequeno, tantas das pessoas que ele amava foram tiradas dele. Eu acho que ele estava se segurando na esperança de que, de alguma forma, ele iria encontrar a irmã viva. Até aquele momento no sétimo episódio da décima primeira temporada, quando Elijah descobre que sua irmã está zumbificada, o foco dele era encontrá-la e encontrar Carver. Agora que está na hora de vingá-la, o ferimento dele está impedindo ele de lutar no seu potencial máximo. Então, enquanto eu lia o roteiro, pensava em tudo isso. Acho que, acima de tudo, as coisas que vinham a mente eram um sentimento de perda e frustração, e um sentimento dele não querer aceitar a derrota. Mas fico feliz que ele teve um tipo de encerramento.

Ainda no episódio 9, tem um momento fundamental quando Maggie usa a arma de Elijah para matar Carver, o homem que assassinou a irmã dele. Pode descrever como Elijah se sentiu?

Okea Eme-Akwari: Em uma palavra, eu diria “amado”. Ele se sentiu amado naquele momento. Acho que ele pôde ver o quanto ele e a irmã significavam para Maggie, e isso validou a resolução dele, e afirmou mais ainda a lealdade e respeito que eles têm um pelo outro. Acho que essas duas coisas são, principalmente, surgidas do amor. Usar a foice foi o jeito da Maggie completar a tarefa que Elijah começou, e tornou isso mais pessoal. É um momento de justiça poética.

LEIA TAMBÉM:
Por dentro do episódio “No Other Way” de The Walking Dead com Angela Kang

Elijah e Maggie tem uma grande afeição e lealdade um pelo outro, e ele é o braço direito dela de várias maneiras. Como você acha que a conexão deles foi formada?

Okea Eme-Akwari: Do jeito que eu vejo, depois que a Maggie encontrou Meridian, acho que ela simplesmente cuidava de Josephine e Elijah porque Elijah era basicamente um adolescente na época. Acho que ela colocou o foco e a energia dela em direção a eles, depois de ter saído de Hilltop, porque ela queria criar Hershel sem pensar no Negan. Acho que conforme o tempo foi passando, eles se aproximaram cada vez mais. Maggie, definitivamente, fez um papel de “mamãe urso” para eles. Conversei com alguns dos roteiristas sobre isso e parece que minha mãe estava fora da jogada, provavelmente desde o começo, então Maggie preencheu esse vazio para Elijah.

Você e Lauren Cohan também se aproximaram por terem muitas cenas juntos?

Okea Eme-Akwari: Sim, desde o começo, ela me acolheu muito na família e no set. Ela me chamou e me deu o número de celular dela, caso eu quisesse conversar sobre o trabalho ou só conversar em geral. Eu sinto que, definitivamente, ela adotou esse relacionamento na vida real também.

LEIA TAMBÉM:
Showrunner de The Walking Dead fala sobre o final chocante de Daryl vs Maggie

Elijah não usa a máscara de aço há algum tempo, mas pode explicar a origem dela?

Okea Eme-Akwari: Isso é a minha interpretação, mas a máscara é algo que eu imagino que Elijah tenha recebido de seu pai ou de algum guerreiro em Meridian que o treinou a lutar. É algo que pode significar um rito de passagem de que ele mesmo se tornou um guerreiro completo. Ao mesmo tempo, também vejo isso sendo parecido com uma criancinha com uma capa, é algo que faz ele pensar que pode voar e serve como algo que faz ele se sentir seguro. Era algo que ele podia, literalmente, esconder seu medo quando era mais jovem.

Realmente tive que considerar a idade de Elijah em comparação às suas habilidades, e há quanto tempo ele possui essa máscara. Fez sentido para mim que ele pode não ter a maturidade emocional para lidar com o mundo em geral. Muitas das crianças crescendo nesse tipo de ambiente vão se adaptar de forma diferente.

E como é usar essa máscara?

Okea Eme-Akwari: Realmente me sinto como se minhas habilidades de luta melhorassem de uma hora para outra quando estou usando a máscara. No começo, era bem desconfortável, não vou mentir, eu não estava acostumado a usar uma máscara daquele tamanho. Mas acostumei com ela e acabei nem tirando entre as cenas. Eu só levantava para respirar um pouco ou beber água ou algo assim, mas eu estava sempre com ela. Eu fiquei muito, muito confortável com ela.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S11E09: 5 coisas que você pode ter perdido em “No Other Way”

Elijah não usa a máscara no episódio 9 e, na verdade, não tem usado já faz algum tempo.

Okea Eme-Akwari: A máscara faz parte do arco emocional de Elijah. Quando ele usa, ele é capaz de encarar o mundo e acho que é uma questão de conforto quando ele conhece todo aquele pessoal em Hilltop. Mas, conforme o tempo passa, ele começa a se acostumar com todos, então acho que a necessidade de usá-la diminui um pouco. Mas a máscara sempre está com Elijah, sempre ao alcance.

O que você pensa da arma de escolha do Elijah, a foice? Quanto treino você teve que ter para empunhá-la?

Okea Eme-Akwari: A foice está, na minha opinião, no top três de armas da série. É muito versátil, é ameaçadora. Diferente das armas de fogo, flechas e facas, a foice faz um estilo de luta único com os efeitos e tudo mais. Acho que te dá muito mais opções quando está lutando.

Quando começamos, eu fiz um curso com o diretor de dublês, que faz muitas das coreografias de luta. Mas depois eu comprei um conjunto de foices para mim mesmo! Elas não são tão apocalípticas quanto as da série, mas eu comprei um conjunto para casa e eu treino na universidade YouTube!

Você está em Cobra Kai, além de The Walking Dead. Como é a experiência com os fãs das duas séries? E você é reconhecido pelos fãs das duas séries?

Okea Eme-Akwari: É simplesmente incrível e muito louco ver a dedicação que as pessoas têm. Acho que, quando se trata dos fãs de The Walking Dead, eles têm um pouco mais de experiência. Ambos são incrivelmente dedicados para cada uma das séries respectivamente.

Eu sou reconhecido mais por Cobra Kai. Acho que, por causa da máscara do Elijah, muitas pessoas não percebem que esse cara sem a máscara também é o Elijah. Então, não sei se muitos fãs já sabem quem eu sou, mas talvez, nessa parte de episódios, eles me reconheçam mais frequentemente.

Publicidade
Comentários