Siga-nos nas redes sociais

Listas

14 Atores de The Walking Dead que estiveram no Universo Cinematográfico Marvel

Confira uma lista de vários atores e atrizes de The Walking Dead que já participaram de séries e filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

Publicado há

em

Desde sua estreia em 2010, The Walking Dead alcançou uma legião de fãs pelo mundo. O que começou como um programa único baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman se expandiu para uma franquia da AMC, que incluiu algumas webséries e Fear the Walking Dead. Sem sinais de desaceleração, a emissora já está produzindo outro spin-off e uma trilogia de filmes estão sendo planejados em torno de Rick Grimes.

Embora o brilho da franquia tenha se perdido um pouco nos últimos anos, não há como negar que – por um longo tempo – foi um verdadeiro auge da cultura pop, com várias de suas antigas estrelas passando a coisas muito maiores, uma das quais foi esse outro gigante, o Universo Cinematográfico da Marvel (Marvel Cinematic Universe ou MCU). Antes, durante e depois de seu tempo no universo de The Walking Dead, muitos atores apareceram nos filmes e séries do MCU, alguns através de pequenas aparições, outros em papéis principais.

Abaixo listamos 14 atores de The Walking Dead que estiveram no Universo Cinematográfico Marvel. Confira:

14 – Danai Gurira

Em The Walking Dead: Desde o final da segunda temporada, Gurira interpreta Michonne, uma personagem que estará retornando para a décima temporada do show por vários episódios antes de sair da série, mas ela provavelmente ainda vai aparecer bastante na trilogia de filmes centrados em Rick Grimes.

No MCU: Ela fez sua estreia na franquia no ano passado como o general leal de Wakanda, Dora Milaje, Okoye, em Pantera Negra, com mais duas aparições em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato à frente do que certamente é um futuro brilhante para a personagem.

13 – Michael Rooker

Em The Walking Dead: Durante as três primeiras temporadas do show, Rooker trouxe à vida Merle Dixon, o problemático irmão mais velho de Daryl, que encontrou alguma aparência de redenção antes de sua morte nas mãos do Governador.

No MCU: Ele apareceu como o pai adotivo de Peter Quill, Yondu, o líder favorito de todos, com o apito de anjo, tanto em Guardiões da Galáxia quanto em Guardiões da Galáxia 2.

LEIA TAMBÉM:
10 Coisas que queremos ver nos filmes de The Walking Dead

12 – Jon Bernthal

Em The Walking Dead: Durante as duas primeiras temporadas do programa, Bernthal estrelou como Shane Walsh, o melhor amigo de Rick, que ele teve que matar graças à loucura de Shane, embora ele tenha retornado novamente na terceira e nona temporada como parte de duas diferentes visões de Rick.

No MCU: Em 2016, ele fez sua estreia aclamada como Frank Castle na segunda temporada de Demolidor, um papel que ele levou para sua própria série titular – O Justiceiro -, que durou duas temporadas na Netflix.

11 – Austin Nichols

Em The Walking Dead: Nichols se juntou ao programa em sua quinta temporada como Spencer Monroe, filho da então líder de Alexandria, Deanna, que ficou cada vez mais desiludido com Rick Grimes antes de agir contra o grupo para fazer um acordo com Negan, apenas para ser estripado pelo líder dos Salvadores por sua covardia na sétima temporada do programa.

No MCU: Ele fez uma única aparição em “Girl in the Flower Dress”, um episódio da primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., que o caracterizou como o hacker Miles Lydon, membro da Rising Tide e o interesse romântico de Skye.

10 – Maximiliano Hernández

Em The Walking Dead: Ele apareceu na primeira metade da quinta temporada do show como Bob Lamson, um dos policiais de Grady Memorial, que foi capturado pelo grupo de Rick apenas para fugir a pé e ser atropelado por Rick em uma viatura.

No MCU: Hernández retratou o agente Jasper Sitwell, agente secreto da HYDRA, nos filmes Thor, Os Vingadores, Capitão América: O Soldado Invernal, e Vingadores: Ultimato, os curtas do One-Shot, The Consultant e Item 47, e alguns episódios da primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

LEIA TAMBÉM:
10 vezes em que Daryl Dixon foi um babaca em The Walking Dead

9 – Elizabeth Ludlow

Em The Walking Dead: Das temporadas sete a nove, ela interpretou Arat, uma das mais leais salvadoras de Negan, embora seu tempo na série tenha chegado ao fim quando as ações passadas de Arat voltaram a assombrá-la quando as mulheres de Oceanside a executaram.

No MCU: Durante a sequência em que muitas sementes de Ego começaram a formar planetas através do universo em Guardiões da Galáxia 2, Ludlow fez uma breve e irreconhecível aparição como uma Mãe Easik que tentou fugir com seu filho.

8 – Josh Stewart

Em The Walking Dead: Stewart interpretou Chase na websérie “Cold Storage”, um sobrevivente que se deparou com um segredo sombrio em uma instalação de armazenamento a frio fora de Atlanta, Geórgia, mas acabou sobrevivendo.

No MCU: Na segunda temporada de O Justiceiro, ele trouxe à vida o assassino sem medo e sem emoções John Pilgrim, uma das únicas pessoas a cruzar com Frank Castle como um inimigo e ter permissão para sair vivo.

7 – Corey Hawkins

Em The Walking Dead: Hawkins apareceu em um punhado de episódios na sexta temporada como Heath antes de seu personagem desaparecer na temporada durante o episódio “Swear”, no qual ele foi sequestrado fora da tela e dado às mesmas pessoas que levaram Rick Grimes na temporada nove, embora continue a ser visto se ele voltar para os filmes focados em Rick ou não.

No MCU: Hawkins fez uma aparição como um oficial da Marinha dos EUA em Homem de Ferro 3.

LEIA TAMBÉM:
10 coisas que podem acontecer na 10ª temporada de The Walking Dead

6 – Daniel Roebuck

Em The Walking Dead: Roebuck co-estrelou na websérie “Cold Storage” como BJ, o proprietário sádico de uma instalação de armazenamento a frio, que usou o local para cometer estupro e assassinato, embora ele finalmente entendeu o que estava acontecendo com ele. Suas vítimas decapitaram ele.

No MCU: Ele fez uma aparição única como John Donnelly em “A Wanted (Inhu) man”, um episódio da segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. que viu Lincoln Campbell pedindo ajuda a Donnelly para traí-lo chamando o ATCU assim que descobrisse que Lincoln não era humano.

5 – Lili Birdsell

Em The Walking Dead: Birdsell interpretou Hannah na primeira websérie de The Walking Dead, que seguiu seu personagem enquanto tentava proteger seus filhos apenas para ser mordida e rasgada ao meio por zumbis, tornando-se a icônica “zumbi da bicicleta” de The Walking Dead do episódio piloto.

No MCU: Na primeira metade da quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., Birdsell apareceu como Lucy Bauer, um dos cientistas da Momentum Labs que foi traída por Eli Morrow e colocada no Quantum Generator, embora tenha voltado como uma figura fantasmagórica procurando vingança.

4 – Rick Otto

Em The Walking Dead: Otto retratou o ex-marido de Hannah, Andrew, na primeira websérie de The Walking Dead, que tentou tirar Hannah e seus filhos do Condado de King e de Atlanta apenas para ser pego de surpresa e morto por dois zumbis quando ele estava procurando pelas chaves do carro.

No MCU: Ele fez uma aparição única em “One Door Closes”, um episódio da segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., como um S.H.I.E.L.D. infiltrado que se revelou como um agente da HIDRA a bordo da Ilíada e fez reféns, apesar de ter sido morto por Isabelle Hartley pouco depois.

LEIA TAMBÉM:
10 Filmes de Zumbis que você precisa ver na Netflix

3 – Briana Venskus

Em The Walking Dead: Venskus começou seu papel recorrente como Beatrice, membro da comunidade de Oceanside, na sétima temporada, e foi vista pela última vez com o grupo que executou Arat antes do salto de seis anos deixar seu destino final incerto.

No MCU: Desde a terceira temporada do programa, ela tem sido uma figura recorrente em Agentes de S.H.I.E.L.D. como a agente Piper, que ajudou a equipe a combater ameaças como Hive e Aida e está atualmente no espaço com Daisy, Simmons e Davis como parte da busca por Fitz.

2 – Ross Marquand

Em The Walking Dead: Desde a metade da quinta temporada do show, Marquand interpreta Aaron, o recrutador que primeiro trouxe Rick e sua turma para as paredes de Alexandria e tem sido um dos pilares da série desde então.

No MCU: Em ambos os Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato ele apareceu como o guardião da joia da alma, o há muito perdido líder da HYDRA, o Red Skull (Caveira Vermelha), assumindo o papel do ator original Hugo Weaving.

1 – Kerry Condon

Em The Walking Dead: Condon apareceu na estreia da quarta temporada, “30 Days Without a Accident”, como Clara, a mulher que Rick encontrou na floresta fora da prisão vivendo com a cabeça reanimada de seu falecido marido, e embora ela tenha se matado, ela voltou como um dos muitos zumbis que invadiram a prisão na metade da temporada.

No MCU: Quando Tony precisou substituir JARVIS em Vingadores: A Era de Ultron, ele carregou FRIDAY, que Condon interpretou desde então em Capitão America: Guerra Civil, Homem Aranha: De Volta Ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

BÔNUS: Lauren Ridloff

Em The Walking Dead: Lauren dá vida a personagem inserida na história na nona temporada de The Walking Dead, Connie que tem sua inspiração vinda dos quadrinhos do drama zumbi. Diferentemente dos impressos, na série, Connie é uma mulher surdo-muda que se comunica utilizando a linguagem de sinais e demonstra altas habilidades no que diz respeito a sobrevivência. Nos últimos episódios, ela se aproximou de Daryl (Norman Reedus), havendo indicativos para um futuro romance entre eles.

No MCU: Ridloff estará no filme Os Eternos que está previsto para estrear em 06 de novembro de 2020. Ela dará vida ao personagem Makkari, que originalmente é masculino nos quadrinhos, e que tem como características os poderes de imortalidade, força e velocidade sobre-humana, além da capacidade de se comunicar com o Celestial Sonhador.

A primeira parte da 10ª temporada de The Walking Dead chega no Brasil a partir de domingo, 6 de outubro, às 22h, no FOX Channel.

Publicidade
Comentários

EM ALTA