Siga-nos nas redes sociais

Listas

14 Atores de The Walking Dead que estiveram no Universo Cinematográfico Marvel

Confira uma lista de vários atores e atrizes de The Walking Dead que já participaram de séries e filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

Marcela Aquino

Publicado há

em

Desde sua estreia em 2010, The Walking Dead alcançou uma legião de fãs pelo mundo. O que começou como um programa único baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman se expandiu para uma franquia da AMC, que incluiu algumas webséries e Fear the Walking Dead. Sem sinais de desaceleração, a emissora já está produzindo outro spin-off e uma trilogia de filmes estão sendo planejados em torno de Rick Grimes.

Embora o brilho da franquia tenha se perdido um pouco nos últimos anos, não há como negar que – por um longo tempo – foi um verdadeiro auge da cultura pop, com várias de suas antigas estrelas passando a coisas muito maiores, uma das quais foi esse outro gigante, o Universo Cinematográfico da Marvel (Marvel Cinematic Universe ou MCU). Antes, durante e depois de seu tempo no universo de The Walking Dead, muitos atores apareceram nos filmes e séries do MCU, alguns através de pequenas aparições, outros em papéis principais.

Abaixo listamos 14 atores de The Walking Dead que estiveram no Universo Cinematográfico Marvel. Confira:

14 – Danai Gurira

Em The Walking Dead: Desde o final da segunda temporada, Gurira interpreta Michonne, uma personagem que estará retornando para a décima temporada do show por vários episódios antes de sair da série, mas ela provavelmente ainda vai aparecer bastante na trilogia de filmes centrados em Rick Grimes.

No MCU: Ela fez sua estreia na franquia no ano passado como o general leal de Wakanda, Dora Milaje, Okoye, em Pantera Negra, com mais duas aparições em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato à frente do que certamente é um futuro brilhante para a personagem.

13 – Michael Rooker

Em The Walking Dead: Durante as três primeiras temporadas do show, Rooker trouxe à vida Merle Dixon, o problemático irmão mais velho de Daryl, que encontrou alguma aparência de redenção antes de sua morte nas mãos do Governador.

No MCU: Ele apareceu como o pai adotivo de Peter Quill, Yondu, o líder favorito de todos, com o apito de anjo, tanto em Guardiões da Galáxia quanto em Guardiões da Galáxia 2.

LEIA TAMBÉM:
10 Coisas que queremos ver nos filmes de The Walking Dead

12 – Jon Bernthal

Em The Walking Dead: Durante as duas primeiras temporadas do programa, Bernthal estrelou como Shane Walsh, o melhor amigo de Rick, que ele teve que matar graças à loucura de Shane, embora ele tenha retornado novamente na terceira e nona temporada como parte de duas diferentes visões de Rick.

No MCU: Em 2016, ele fez sua estreia aclamada como Frank Castle na segunda temporada de Demolidor, um papel que ele levou para sua própria série titular – O Justiceiro -, que durou duas temporadas na Netflix.

11 – Austin Nichols

Em The Walking Dead: Nichols se juntou ao programa em sua quinta temporada como Spencer Monroe, filho da então líder de Alexandria, Deanna, que ficou cada vez mais desiludido com Rick Grimes antes de agir contra o grupo para fazer um acordo com Negan, apenas para ser estripado pelo líder dos Salvadores por sua covardia na sétima temporada do programa.

No MCU: Ele fez uma única aparição em “Girl in the Flower Dress”, um episódio da primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., que o caracterizou como o hacker Miles Lydon, membro da Rising Tide e o interesse romântico de Skye.

10 – Maximiliano Hernández

Em The Walking Dead: Ele apareceu na primeira metade da quinta temporada do show como Bob Lamson, um dos policiais de Grady Memorial, que foi capturado pelo grupo de Rick apenas para fugir a pé e ser atropelado por Rick em uma viatura.

No MCU: Hernández retratou o agente Jasper Sitwell, agente secreto da HYDRA, nos filmes Thor, Os Vingadores, Capitão América: O Soldado Invernal, e Vingadores: Ultimato, os curtas do One-Shot, The Consultant e Item 47, e alguns episódios da primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

LEIA TAMBÉM:
10 vezes em que Daryl Dixon foi um babaca em The Walking Dead

9 – Elizabeth Ludlow

Em The Walking Dead: Das temporadas sete a nove, ela interpretou Arat, uma das mais leais salvadoras de Negan, embora seu tempo na série tenha chegado ao fim quando as ações passadas de Arat voltaram a assombrá-la quando as mulheres de Oceanside a executaram.

No MCU: Durante a sequência em que muitas sementes de Ego começaram a formar planetas através do universo em Guardiões da Galáxia 2, Ludlow fez uma breve e irreconhecível aparição como uma Mãe Easik que tentou fugir com seu filho.

8 – Josh Stewart

Em The Walking Dead: Stewart interpretou Chase na websérie “Cold Storage”, um sobrevivente que se deparou com um segredo sombrio em uma instalação de armazenamento a frio fora de Atlanta, Geórgia, mas acabou sobrevivendo.

No MCU: Na segunda temporada de O Justiceiro, ele trouxe à vida o assassino sem medo e sem emoções John Pilgrim, uma das únicas pessoas a cruzar com Frank Castle como um inimigo e ter permissão para sair vivo.

7 – Corey Hawkins

Em The Walking Dead: Hawkins apareceu em um punhado de episódios na sexta temporada como Heath antes de seu personagem desaparecer na temporada durante o episódio “Swear”, no qual ele foi sequestrado fora da tela e dado às mesmas pessoas que levaram Rick Grimes na temporada nove, embora continue a ser visto se ele voltar para os filmes focados em Rick ou não.

No MCU: Hawkins fez uma aparição como um oficial da Marinha dos EUA em Homem de Ferro 3.

LEIA TAMBÉM:
10 coisas que podem acontecer na 10ª temporada de The Walking Dead

6 – Daniel Roebuck

Em The Walking Dead: Roebuck co-estrelou na websérie “Cold Storage” como BJ, o proprietário sádico de uma instalação de armazenamento a frio, que usou o local para cometer estupro e assassinato, embora ele finalmente entendeu o que estava acontecendo com ele. Suas vítimas decapitaram ele.

No MCU: Ele fez uma aparição única como John Donnelly em “A Wanted (Inhu) man”, um episódio da segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. que viu Lincoln Campbell pedindo ajuda a Donnelly para traí-lo chamando o ATCU assim que descobrisse que Lincoln não era humano.

5 – Lili Birdsell

Em The Walking Dead: Birdsell interpretou Hannah na primeira websérie de The Walking Dead, que seguiu seu personagem enquanto tentava proteger seus filhos apenas para ser mordida e rasgada ao meio por zumbis, tornando-se a icônica “zumbi da bicicleta” de The Walking Dead do episódio piloto.

No MCU: Na primeira metade da quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., Birdsell apareceu como Lucy Bauer, um dos cientistas da Momentum Labs que foi traída por Eli Morrow e colocada no Quantum Generator, embora tenha voltado como uma figura fantasmagórica procurando vingança.

4 – Rick Otto

Em The Walking Dead: Otto retratou o ex-marido de Hannah, Andrew, na primeira websérie de The Walking Dead, que tentou tirar Hannah e seus filhos do Condado de King e de Atlanta apenas para ser pego de surpresa e morto por dois zumbis quando ele estava procurando pelas chaves do carro.

No MCU: Ele fez uma aparição única em “One Door Closes”, um episódio da segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., como um S.H.I.E.L.D. infiltrado que se revelou como um agente da HIDRA a bordo da Ilíada e fez reféns, apesar de ter sido morto por Isabelle Hartley pouco depois.

LEIA TAMBÉM:
10 Filmes de Zumbis que você precisa ver na Netflix

3 – Briana Venskus

Em The Walking Dead: Venskus começou seu papel recorrente como Beatrice, membro da comunidade de Oceanside, na sétima temporada, e foi vista pela última vez com o grupo que executou Arat antes do salto de seis anos deixar seu destino final incerto.

No MCU: Desde a terceira temporada do programa, ela tem sido uma figura recorrente em Agentes de S.H.I.E.L.D. como a agente Piper, que ajudou a equipe a combater ameaças como Hive e Aida e está atualmente no espaço com Daisy, Simmons e Davis como parte da busca por Fitz.

2 – Ross Marquand

Em The Walking Dead: Desde a metade da quinta temporada do show, Marquand interpreta Aaron, o recrutador que primeiro trouxe Rick e sua turma para as paredes de Alexandria e tem sido um dos pilares da série desde então.

No MCU: Em ambos os Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato ele apareceu como o guardião da joia da alma, o há muito perdido líder da HYDRA, o Red Skull (Caveira Vermelha), assumindo o papel do ator original Hugo Weaving.

1 – Kerry Condon

Em The Walking Dead: Condon apareceu na estreia da quarta temporada, “30 Days Without a Accident”, como Clara, a mulher que Rick encontrou na floresta fora da prisão vivendo com a cabeça reanimada de seu falecido marido, e embora ela tenha se matado, ela voltou como um dos muitos zumbis que invadiram a prisão na metade da temporada.

No MCU: Quando Tony precisou substituir JARVIS em Vingadores: A Era de Ultron, ele carregou FRIDAY, que Condon interpretou desde então em Capitão America: Guerra Civil, Homem Aranha: De Volta Ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

BÔNUS: Lauren Ridloff

Em The Walking Dead: Lauren dá vida a personagem inserida na história na nona temporada de The Walking Dead, Connie que tem sua inspiração vinda dos quadrinhos do drama zumbi. Diferentemente dos impressos, na série, Connie é uma mulher surdo-muda que se comunica utilizando a linguagem de sinais e demonstra altas habilidades no que diz respeito a sobrevivência. Nos últimos episódios, ela se aproximou de Daryl (Norman Reedus), havendo indicativos para um futuro romance entre eles.

No MCU: Ridloff estará no filme Os Eternos que está previsto para estrear em 06 de novembro de 2020. Ela dará vida ao personagem Makkari, que originalmente é masculino nos quadrinhos, e que tem como características os poderes de imortalidade, força e velocidade sobre-humana, além da capacidade de se comunicar com o Celestial Sonhador.

A primeira parte da 10ª temporada de The Walking Dead chega no Brasil a partir de domingo, 6 de outubro, às 22h, no FOX Channel.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Filmes de Zumbis para assistir na Netflix durante a quarentena do coronavírus

Confira uma lista de 13 filmes de zumbis disponíveis na Netflix para você assistir durante a quarentena.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Em tempos de isolamento social devemos procurar por distrações e formas alternativas de passar o tempo. Muitos se dedicam ao trabalho, mesmo de casa, outros lêem um livro ou maratonam uma série. Para boa parte das pessoas, um filme é uma pedida interessante nessas horas.

Por aqui, nossa especialidade é no mundo dos zumbis criado por Robert Kirkman. No entanto, o seguimento da 10ª temporada de The Walking Dead foi interrompido pela pandemia do coronavírus e ainda não temos previsão para assistir à season finale. Mas quem disse que vamos ficar sem os nossos zumbis nessa quarentena?

Para saciar nossa vontade de acompanhar uma trama com mortos vivos, preparamos uma lista com filmes de temática zumbi disponíveis na Netflix para você assistir nessa quarentena. Confira:

1. Cargo

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “CARGO”)

Após uma epidemia que se espalhou por toda a Austrália, um pai procura por alguém disposto a proteger sua filha.

SINOPSE NETFLIX: Suas opções são limitadas e ele corre contra o tempo, mas seu objetivo é um só: salvar Rosie a qualquer custo.
ELENCO: Martin Freeman, Susie Porter, Anthony Hayes e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
DURAÇÃO: 1h44min
TRAILER:

2. Guerra Mundial Z

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “GUERRA MUNDIAL Z”)

Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

SINOPSE NETFLIX: Um ex-funcionário da ONU corre contra o tempo e desafia o destino, viajando ao redor do mundo tentando impedir que uma pandemia zumbi se espalhe.
ELENCO: Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
DURAÇÃO: 1h56min
TRAILER:

3. Invasão Zumbi

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “INVASÃO ZUMBI”)

A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

SINOPSE NETFLIX: Enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiante tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada.
ELENCO: Gong Yoo, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
DURAÇÃO: 1h57min
TRAILER:

4. Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI”)

Ben, Carter e Augie são amigos desde que se conheceram no grupo de escoteiros. Enquanto os dois primeiros tentam realizar outras atividades, o último faz questão de convencê-los a acampar mais uma vez. Ben e Carter topam, mas fogem no meio da noite para ir a uma badalada festa secreta na cidade. Chegando ao local, descobrem que tudo foi dominado por zumbis e agora eles têm a missão de sobreviver a esse ataque.

SINOPSE NETFLIX: Três amigos de escola encontram seu último acampamento de escoteiro invadido por zumbis e, sem querer, se tornam os defensores da cidade.
ELENCO: Tye Sheridan, David Koechner, Cloris Leachman e mais
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
DURAÇÃO: 1h33min
TRAILER:

5. Day of the Dead: Bloodline

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “DAY OF THE DEAD: BLOODLINE”)

Um grupo que vive em um bunker procura uma cura contra uma praga zumbi que devastou o mundo.

SINOPSE NETFLIX: Uma ex-aluna de medicina luta pela sua sobrevivência contra um híbrido de humano e zumbi determinado a destruí-la nesta refilmagem do clássico de 1985.
ELENCO: Johnathon Schaech, Sophie Skelton, Marcus Vanco e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
DURAÇÃO: 1h30min
TRAILER:

6. Desenfreado

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “DESENFREADO”)

Uma escuridão se aproxima da antiga Coréia: criaturas assassinas conhecidas como Demônios da Noite invadiram o país. Retornando de uma longa prisão no exterior, o Príncipe Ganglim descobre que será preciso a força de todo o seu reino para deter a violência sangrenta que se espalha por todo o país.

SINOPSE NETFLIX: Quando o príncipe Lee Cheong retorna a Joseon após a morte de seu irmão, encontra o reino atormentado por criaturas mortais. Mas elas não são a única ameaça.
ELENCO: Hyun Bin, Jang Dong-gun, Jo Woo-jin e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
DURAÇÃO: 2h01min
TRAILER:

7. Viral

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “VIRAL”)

Lutando depois de uma recente tragédia familiar, a adolescente Emma Drakeford começa a fazer um documentário sobre sua vida. Seu mundo muda completamente quando um terrível vírus transforma sua comunidade em monstros ferozes.

SINOPSE NETFLIX: Isoladas em casa, duas jovens irmãs lutam para sobreviver quando terríveis vermes parasitas dominam a cidade.
ELENCO: Sofia Black D’Elia, Analeigh Tipton, Travis Top e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
DURAÇÃO: 1h25min
TRAILER:

8. Maggie: A Transformação

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “MAGGIE: A TRANSFORMAÇÃO”)

Nos Estados Unidos pós-apocalípticos, uma pandemia que transforma pessoas em zumbis canibais ainda não está totalmente sob controle. Wade, um mero fazendeiro, procura sua filha adolescente Maggie há duas semanas, e a encontra em um hospital que cuida de pessoas infectadas. Uma médica, amiga dele, libera a jovem para que ela possa passar seus últimos dias com o pai e a família. Durante a transformação de Maggie em zumbi, Wade decide continuar a seu lado, apesar das trágicas circunstâncias.

SINOPSE NETFLIX: Após ser infectada por zumbis, Maggie conta com o apoio do pai para aceitar o inevitável: aos poucos, ela está se transformando em uma morta-viva.
ELENCO: Arnold Schwarzenegger, Abigail Breslin, Joely Richardson e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
DURAÇÃO: 1h35min
TRAILER:

9. Resident Evil: A Vingança

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “RESIDENT EVIL: A VINGANÇA”)

Um inimigo sem escrúpulos planeja uma vingança brutal e libera um vírus mortal. O capitão Chris Redfield, membro da organização que luta contra o bioterrorismo, terá que responder ao ataque.

SINOPSE NETFLIX: No terceiro filme da franquia de animação, agentes enfrentam um inimigo determinado a contaminar o mundo com um vírus mortal.
ELENCO: Kevin Dorman, Matthew Mercer, Erin Cahill e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
DURAÇÃO: 1h37min
TRAILER:

10. Resident Evil 3: A Extinção

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “RESIDENT EVIL 3: A EXTINÇÃO”)

Alice e os sobreviventes da catástrofe de Raccon tentam chegar ao Alasca, atravessando o deserto de Nevada. O grupo se une para lutar contra a poderosa organização Umbrella antes que o vírus que transforma humanos em aterrorizantes zumbis contamine todo o mundo.

SINOPSE NETFLIX: Em Las Vegas, você vai encontrar caos, doenças e conspirações. E uma mulher pronta para detonar zumbis.
ELENCO: Milla Jovovich, Oder Fehr, Ali Larter e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2007
DURAÇÃO: 1h34min
TRAILER:

11. Resident Evil 5: Retribuição

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO”)

O vírus mortal da Umbrella Corporation continua a assolar a Terra, transformando a população global em legiões de mortos-vivos. A última e única esperança da humanidade é Alice.

SINOPSE NETFLIX: Entre clones, zumbis e lavagens cerebrais, Alice continua lutando por sua sobrevivência… e pelo futuro do planeta!
ELENCO: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Michelle Rodriguez e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
DURAÇÃO: 1h35min
TRAILER:

12. Resident Evil 6: O Último Capítulo

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “RESIDENT EVIL 6: O ÚLTIMO CAPÍTULO”)

Sobrevivente do massacre zumbi, Alice retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, em que a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.

SINOPSE NETFLIX: Alice tem que enfrentar o Dr. Isaacs, a Umbrella e uma horda de zumbis para salvar a humanidade com um antivírus que está em Raccoon City.
ELENCO: Milla Jovovich, Iain Glen, Ali Larter e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
DURAÇÃO: 1h46min
TRAILER:

13. A Noite dos Mortos-Vivos

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “A NOITE DOS MORTOS-VIVOS”)

A nação entra em pânico quando os mortos de repente voltam à vida. O filme segue um grupo de personagens que se escondem em uma antiga fazenda em uma tentativa de permanecer a salvo desses monstros comedores de carne.

SINOPSE NETFLIX: Esta remontagem do original em preto e branco traz cores chocantes ao conto fúnebre sobre um grupo de amigos de uma pequena cidade e um exército de mortos vivos.
ELENCO: Tony Todd, Patricia Tallman, Tom Towles e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 1990
DURAÇÃO: 1h28min
TRAILER:

Continue lendo

Destaque

The Walking Dead S10E15: 5 perguntas em aberto após o episódio “The Tower”

O 15º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, The Tower, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S10E15 – “The Tower”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Apesar da proximidade do fim do confronto entre as comunidades e os Sussurradores, ainda temos algumas coisas que precisamos saber antes do fim da 10ª temporada de The Walking Dead. Faltando apenas um capítulo para o final, que não tem previsão de ir ao ar por conta da pandemia de coronavírus que atrasou a produção do season finale, queremos um desfecho digno para um arco tão importante para a história, como foi o dos Sussurradores.

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco perguntas que ficaram em aberto após “The Tower” (A Torre), o penúltimo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Confira:

1. Alden e/ou Aaron vão sobreviver?

A dupla ficou presa na torre quando os Sussurradores chegaram à Alexandria. Provavelmente eles ficaram por lá para manter contato com o restante dos sobreviventes. Depois que o exército de Beta deixou o local, Aaron e Alden seguiram rastreando e comunicando os passos da horda até que foram capturados por alguns Sussurradores. Qual será o destino da dupla?

Nos primeiros minutos do último episódio da temporada deu para ver que eles conseguiram se livrar dos inimigos até se depararem com um indivíduo mascarado e armado com uma foice. Será um novo aliado ou mais um inimigo?

LEIA TAMBÉM:
A 10ª Temporada de The Walking Dead terminou?

2. Beta vai morrer?

Essa pergunta é perigosa, uma vez que a tendência de vitória de Alexandria é óbvia e o destino natural de um derrotado Beta seria a morte. Mas um detalhe das HQs pode deixar em aberto o futuro do novo líder dos Sussurradores.

Nas HQs Alexandria vence o confronto contra os mascarados mas Beta foge. O vilão aparece algumas edições depois surpreendendo um acampamento de Jesus e Aaron. A dupla acaba colocando, finalmente, fim à vida do vilão.

Será que Beta vai voltar na 11ª temporada ou o confronto da season finale será o último episódio do personagem de Ryan Hurst?

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E15: Quem estava sussurrando para Beta?

3. Daryl vai descobrir sobre Rick?

No final de “The Tower”, Judith esteve muito perto de contar ao tio Daryl que Michonne não voltaria para casa tão cedo porque estava procurando Rick. Mas ela se conteve por medo de achar que o amigo também partiria e a deixaria sozinha com R.J..

Em algum momento Daryl vai ter que descobrir que Rick está vivo e, de alguma forma, ele vai querer ajudar a encontrar o amigo de longa data. Mas quando?

Vale lembrar que vamos descobrir mais sobre o paradeiro do xerife na trilogia de filmes e no novo spinoff: The Walking Dead: World Beyond.

LEIA TAMBÉM:
Atriz de The Walking Dead explica por que Judith não contou a Daryl sobre Michonne ir procurar Rick

4. Connie vai aparecer ainda nesta temporada?

Já são seis episódios que não sabemos o que aconteceu com Connie, que ficou presa na caverna junto com Magna após a explosão das bombas armadas por Carol. Magna conseguiu sair e voltar para casa, mas o paradeiro da irmã de Kelly ainda é um mistério.

O que sabemos até agora é que ela saiu da caverna e se desencontrou de Magna quando as duas se juntaram à horda que rumou para Hilltop no ataque de Alpha.

Vale lembrar que a atriz Lauren Ridloff está no elenco de “Os Eternos”, nova produção da Marvel, e este é o possível motivo do desaparecimento de Connie.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E15: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Tower”

5. Qual é o papel de Oceanside?

Todos os sobreviventes das comunidades aliadas se esconderam no hospital abandonado na iminência do contra-ataque de Beta. Por um momento pareceu que eles seguiam um plano de direcionar a horda para Oceanside, mas a horda voltou atrás e encontrou o grupo.

Qual seria o papel de Oceanside nesse confronto? A última vez que tivemos notícia da comunidade à beira-mar foi na apresentação de Virgil, que voltou para casa com Michonne. O que ainda tem no local? Será mais uma comunidade que vai cair, assim como foi com o Reino e Hilltop?

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de The Tower? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Continue lendo

Destaque

The Walking Dead S10E15: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Tower”

The Tower foi o décimo quinto episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S10E15 – “The Tower”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Falta apenas um episódio para o fim da 10ª temporada de The Walking Dead e o confronto das comunidades contra os Sussurradores está fervendo. Beta vagou com sua horda até ter uma pista de onde estavam os sobreviventes e finalmente encontrou o caminho de sua vingança pela morte de Alpha ao mesmo tempo em que tem Aaron e Alden estão nas mãos de aliados dos vilões.

Um importante arco de The Walking Dead parece estar chegando ao fim e “The Tower” (A Torre) foi um capítulo que serviu para mostrar que o arco dos Sussurradores se encerra enquanto outro dá os primeiros passos. Princesa já se juntou aos sobreviventes que foram atrás de Stephanie e o cartão de visitas da personagem ficou marcado no capítulo.

Infelizmente não temos data certa para o fim da décima temporada porque a pandemia do coronavírus adiou o final da produção. Enquanto não temos o desfecho desta décima temporada, separamos cinco detalhes de “The Tower” que você pode ter perdido. Confira:

1. O mesmo hospital da Beth

Os fãs mais ligados certamente pensaram durante “The Tower” que conheciam o hospital onde os sobreviventes de Alexandria se esconderam durante o ataque da horda de Beta.

Acontece que o local usado para filmar o esconderijo é o mesmo usado lá na quinta temporada, no controverso arco do hospital que culminou com a morte de Beth. A única diferença, perceptível no oitavo episódio da quinta temporada, é o sinal de “Emergency” que foi adicionado em “The Tower” para diferenciar os locais.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E16: O que estava escrito na carta de Carol para Maggie?

2. “Uma missão muito importante”

Falando em referências a temporadas anteriores, em “The Tower” Eugene repete uma frase muito usada por ele em suas primeiras participações em The Walking Dead lá na longínqua quarta temporada. Relembrando, ele, Abraham e Rosita encontram Tara e Glenn e logo se juntam ao grupo de Rick Grimes.

À época, o casal escoltava o homem que dizia ser um “cientista em uma missão muito importante”, e afirmava que sabia a cura para o vírus zumbi que assolava o mundo, por isso precisava chegar a Washington. Mais tarde descobrimos que nada daquilo era verdade e Eugene era apenas um cara que queria proteção de pessoas mais fortes.

Acontece que, desta vez, Eugene está mesmo em uma missão muito importante, e diz isto para Princesa logo no primeiro encontro entre eles. Junto com Yumiko e Ezekiel, eles rumam ao encontro de Stephanie, a misteriosa amiga do rádio do ex-cientista.

3. Eles não estão em Pittsburg

Um detalhe importante foi esclarecido após “The Tower”: Eugene, Ezekiel, Yumiko e Princesa não estão em Pittsburg, como se pensava. Foi lá que, nos quadrinhos, Juanita Sanchez é encontrada, mas a showrunner Angela Kang tratou de esclarecer que eles estão em um local diferente:

Nós seguimos um caminho diferente. Estávamos mapeando os quadrinhos e ficamos tipo ‘Pittsburgh parece um pouco fora do caminho’. E também, houve um pedido do Scott Gimple para evitar essa área, e por isso estamos em um caminho diferente.

Duas questões: primeiro, isso significa que o destino final deles também será diferente das HQs? E segundo, por que Gimple pediu para eles não passarem por Pittsburg? Quem estaria lá e não poderia ser encontrado neste momento da série?

4. “Eu sou… Ezekiel”

“Rainha soa velho e pretensioso”, disse Juanita Sanchez ao justificar a escolha do apelido “Princesa” quando se apresenta ao trio que chega a seu encontro.

É engraçado ver que, quando vai se apresentar, Ezekiel hesita antes de dizer seu nome à personagem e evita usar a alcunha “Rei”. O que a falante nova personagem pensaria e diria se soubesse que falava com uma autoridade real?

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E15: Por que Judith não contou a Daryl que Michonne foi procurar Rick?

5. Os tomates

Os tomates são uma metáfora antiga em The Walking Dead e significam “recomeço” ou “nova vida”. A fruta era o símbolo do futuro que Rick estava construindo de acordo com o que Carl tinha em mente para o futuro das comunidades. No terceiro episódio da nona temporada, ainda com o xerife na série, ele coloca um tomate próximo ao túmulo do filho. Além disso, o tomate também apareceu em visões de um Rick mais velho na oitava temporada.

Em “The Tower”, os tomates aparecem sendo amassados pela horda de Sussurradores que invade Alexandria. Isso significa que o futuro da comunidade está ameaçado?

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo

EM ALTA