Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

Carol vai assumir o arco de Michonne na 10ª Temporada de The Walking Dead

Com a saída confirmada de Danai Gurira na 10ª temporada de The Walking Dead, Carol deve assumir arco que é de Michonne nas HQs na série de TV.

Publicado há

em

The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, mas, assim como em quase todas as adaptações de uma saga impressa para os meios digitais, a reprodução não é 100% fiel à aventura original por diversas razões. Na nossa história zumbi não é diferente. Volta e meia vemos personagens que assumiram o arco de outros, seja porque um deles ganhou uma grande base de fãs, e matá-lo seria imprudente em termos de audiência, seja porque determinado ator trabalhou tão bem que os produtores resolveram mantê-lo no elenco, ou por qualquer outro motivo.

Carol (Melissa McBride) é um dos grandes exemplos de casamento perfeito entre personagem e atriz. Ela surgiu na saga da TV como uma frágil dona de casa, que apanhava do marido Ed (Adam Minarovich), e, com o passar do tempo, se tornou uma mulher forte, independente e hoje é uma das figuras mais adoradas entre os amantes da série. Nos quadrinhos, o destino da mãe de Sophia é muito diferente do que vem acontecendo com ela agora. Na HQ, ela morre ainda na prisão, em um ataque de loucura após decepções amorosas. Pensando que ninguém a dá atenção, vê em um walker a chance de ganhar um amigo e o abraça. O zumbi, claro, responde ao seu único instinto e mata a mulher.

Acontece que Melissa McBride interpreta Carol de maneira tão extraordinária que é muito provável que os produtores não quiseram abrir mão da atriz, e Carol se mantém na história contada na TV até hoje. A tendência é que agora, na décima temporada, ela assuma o arco de outra protagonista da história, mas que já fez as malas e vai se despedir da série. Danai Gurira, que interpreta Michonne, já anunciou que deixará o elenco nessa temporada, mas a samurai ainda tem muita história para contar, e esse arco será assumido por Carol. As primeiras dicas de que isso irá acontecer foram observadas nas imagens do décimo ano da saga. O problema é que isso pode significar a morte de outro personagem importante, que trataremos mais pra frente.

Alguns detalhes das imagens que temos disponíveis da décima temporada comprovam a ideia de que Carol é quem vai pegar a história de Michonne. Após a trágica cena das estacas, onde a última vítima revelada é Henry (Matt Lintz) filho adotivo dela com o rei Ezekiel (Khary Payton), ela se refugia na praia e assume um trabalho de pescaria. Algo muito parecido aconteceu com a samurai nas HQs. Na história impressa, é Michonne quem tem um caso com Ezekiel, e se refugia no litoral após romper com o amado. Uma fala dita por Michonne na edição número 139 também é bastante similar de diálogo entre Carol e Daryl na TV: “Todo mundo tem um emprego e esse trabalho nunca para”, diz Michonne. “Você trabalha até sentir que suas costas vão quebrar e então você desmorona e dorme como se nunca tivesse dormido antes”. Carol diz a mesma coisa para o melhor amigo (como ele mesmo a definiu no trailer da próxima temporada) após voltar de uma temporada trabalhando como pescadora.

Ainda nas HQs, a samurai e o rei nunca chegam a se reconciliar. Michonne se mostra, ao longo de sua caminhada, uma mulher cheia de cicatrizes que não consegue deixar o passado para trás. A situação dos filhos antes do apocalipse, tudo o que ela passou com o Governador e as desilusões amorosas a deixam em desequilíbrio, e ela pensa que tudo se resolverá vivendo separada do restante das comunidades. Carol, na TV, tem semelhanças com esse estilo de vida retraído provocado por sofrimentos passados. O ex-marido, a morte de Sophia (Madison Lintz), a situação passada com as irmãs Lizzie (Brighton Sharbino) e Mika (Kyla Kenedy), a morte de Henry, entre outras tragédias que a acompanham, podem levá-la a entrar em parafuso e buscar refúgio na solidão.

LEIA TAMBÉM:
Vídeo dos bastidores mostra Carol e Alpha interagindo na 10ª Temporada de The Walking Dead
Como Carol morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

Voltando à série de TV, na décima temporada, Ezekiel é o líder de Hilltop – apelidado de “Kingtop”, após o Reino (Kingdom) se transferir seu povo para a colônia agrícola – em meio a sua separação com a rainha. Para entrelaçar ainda mais a história entre os três, Michonne, que vai se despedir da série, mas ainda não se sabe seu destino, beija o rei no trailer divulgado pela AMC. O fim dessa história pode ser justamente com a morte de Ezekiel durante o confronto com os Sussurradores. Nas HQs, ele é o principal personagem morto na cena das estacas promovida pelos vilões mascarados, o que afeta muito Michonne, e na TV, caso a morte se confirme (por outro meio, uma vez que as estacas já foram usadas) pode afetar Carol.

Sem dar muitos detalhes, a atual showrunner da série, Angela Kang, revela o que se pode esperar para o personagem de Khary Payton a partir de outubro. “Acho que Ezekiel está definitivamente lidando com questões de liderança e qual é o seu lugar no mundo. Khary está fazendo um trabalho incrível com a jornada que ele assume nessa temporada”, disse, durante a San Diego Comic-Con. “Eu não quero falar muito sobre isso, porque acho que será uma surpresa para as pessoas, mas é um trabalho profundo e tocante do nosso maravilhoso Khary Payton”.

O que você acha? Carol será a nova Michonne? Qual será o destino da Samurai? E o de Ezekiel? Será que os três vão protagonizar alguma espécie de triângulo amoroso a essa altura do campeonato? Teremos as respostas a partir de 6 de outubro, quando The Walking Dead retorna às telas.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA