Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead Teoria | Carol ajudou Negan a sair da prisão?

Carol pode ter “ajudado” Negan com a intenção de mudar o foco de Alexandria para se concentrar nos Sussurradores.

Publicado há

em

O quinto episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, S10E05 – “What It Always Is”, segue o fugitivo Negan (Jeffrey Dean Morgan) em busca de um novo lugar depois de escapar da prisão de Alexandria. Suspeitava-se que o fanboy de Negan, Brandon (Blaine Kern III), tinha orquestrado sua fuga, mas acontece que nem mesmo Brandon sabe como Negan se libertou – e ele também não revelou. Depois de descobrir a cela vazia de Negan em “Silence the Whisperers” (Silencie os Sussurradores), o padre Gabriel (Seth Gilliam) relata que as chaves da prisão sumiram e Aaron (Ross Marquand) afirma o óbvio: quem quer que tenha pegado as chaves libertou Negan. A ex-Salvadora e membro do conselho de Alexandria, Laura (Lindsley Register), estava de vigia, mas Gabriel acredita nela quando ela alega inocência. Então, quem é o cúmplice secreto de Negan?

A ex-Sussurradora Lydia (Cassady McClincy) assume a responsabilidade, dizendo que libertou Negan depois que ele a salvou dos atacantes Margo (JerriTubbs), Alfred (David Shae) e Gage (Jackson Pace). Mas Daryl (Norman Reedus) aponta que ele estava de olho em Lydia na noite da fuga de Negan, provando sua inocência.

Quando Brandon finalmente alcança um Negan solitário na floresta, descobrimos que não foi ele que libertou Negan, apesar de idolatrar o ex-líder dos Salvadores. “Então você realmente não vai me dizer como saiu daquela cela?” Brandon pergunta.

“Isso deve ser revelado”, disse anteriormente à EW a showrunner Angela Kang quando perguntada sobre como Negan escapou. Kang então confirmou que Lydia não era a responsável.

Uma cena entre Daryl e Carol (Melissa McBride) no quarto episódio poderia conter as respostas. Lá, Daryl e Carol conversam enquanto Negan aguarda uma votação determinando seu destino pela morte acidental de Margo.

Quando Carol diz a Daryl que ouviu sobre o ataque a Lydia, Daryl diz que acredita em Lydia quando ela diz que Negan está certo desta vez. “Todo mundo está falando sobre Negan novamente”, diz Carol. “É como se o tempo nunca passasse.”

LEIA TAMBÉM:
Produtora de The Walking Dead revela quando Maggie Rhee retornará
Atores de The Walking Dead estão permanentemente fora da Walker Stalker Con

Carol então diz que a situação com Negan é uma distração em relação à o que ela suspeita ser ataques coordenados em Alexandria e Hilltop por Alpha (Samantha Morton) e os Sussurradores. Daryl responde que não pode ter certeza de que os problemas dos walkers nas comunidades foram causados pelos vilões, mas Carol diz a ele: “Nosso verdadeiro inimigo está lá fora”.

Lamentando a perda do filho Henry (Matt Lintz), uma das muitas vítimas assassinadas pelos Sussurradores, Carol está obcecada em se vingar de Alpha. Quando Carol ficou cara a cara com Alpha pela primeira vez desde a morte de Henry em “Ghosts” (Fantasmas), ela quase deu um tiro em Alpha antes de ser impedida por Michonne (Danai Gurira), que está relutantemente respeitando a fronteira de Alpha e as leis que ela impôs a Alexandria.

Essas regras foram questionadas pela primeira vez por Carol em “Lines We Cross” (Caminhos que Cruzamos), e os ataques às comunidades podem ter sido suficientes para levar Carol a libertar Negan – possivelmente na esperança de provocar uma briga entre os dois lados.

Quando perguntaram a McBride em um episódio recente do Talking Dead se Carol poderia estar tentando iniciar uma guerra com os Sussurradores, ela disse com um sorriso: “Talvez”. A provocação ocorreu depois que McBride deu a entender que Carol poderia encontrar Negan pela primeira vez na 10ª temporada.

Usar Negan para atacar Alpha seria “o maior mal contra o maior mal”, disse McBride em um episódio de abril de Talking Dead. “Esta é uma maneira de ele se redimir para as pessoas a quem ele veio a talvez realmente gostar?”

As respostas podem vir no episódio do próximo domingo, “Bonds” (Laços). Segundo sua sinopse oficial, “Carol e Daryl partem em uma missão juntos, enquanto Siddiq luta para resolver um mistério”.

Você acha que Carol soltou Negan para evitar que o grupo se distraia e consiga focar na ameaça dos Sussurradores? Quais as suas teorias sobre o assunto? Compartilhe tudo conosco nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA