Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E02: 5 perguntas em aberto após o episódio “We Are the End of the World”

O 2º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, We Are the End of the World, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S10E02 – “We Are the End of the World”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O segundo episódio da 10ª temporada de The Walking Dead nos deu um panorama bem interessante sobre a origem dos Sussurradores e da relação entre Alpha e Beta. Pudemos ver como os dois líderes da comunidade mascarada se conheceram e estabeleceram a relação de confiança que têm hoje.

Mais uma vez tivemos um episódio dividido, desta vez entre acontecimentos de sete anos atrás, que contam justamente a origem da “amizade” entre os dois, e os dias atuais, que se dividiram entre a descoberta de uma mentira de Alpha e a nomeação de Gamma como terceira na linha de sucessão dos Sussurradores.

Mesmo preenchendo algumas lacunas e nos dando a chance de conhecer melhor alguns aspectos dos atuais vilões, o episódio deixou algumas questões em aberto. Preparamos este post para analisar o que pode ser respondido ainda neste décimo ano da série. Confira:

1. O que rola entre Alpha e Beta?

O primeiro encontro entre os dois não foi lá tão amistoso. Alpha e Lydia procuravam um lugar para se esconder após fugirem de uma horda de zumbis, e Beta foi hostil na primeira tentativa de aproximação. Mas em muito pouco tempo, já que o “proprietário” do local só deixou que elas ficassem lá por uma noite, a dupla estabeleceu uma relação de bastante confiança, e chama a atenção como Beta se deixou levar pela conversa de Alpha logo de cara.

Já no acampamento, dá para ver que os dois são bastante próximos. Beta cuida, inclusive, dos cabelos (ou da falta deles) da líder, passando a lâmina na cabeça de Alpha. Em alguns momentos, deu para perceber também uma aproximação que pode ser interpretada como se houvesse algum sentimento entre eles, especialmente por parte de Beta. Tanto é que o grandalhão não esconde o incômodo em ver Alpha nomeando Gamma como a terceira na linhagem dos Sussurradores.

Particularmente, acho que seria um erro a série inventar algum romance entre os dois. Não me parece algo que encaixa no contexto dos Sussurradores. É interessante que deixem do jeito atual, essa questão platônica, sem sair do lugar. O objetivo deles é outro, e não envolve nada de romântico – até onde sabemos.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E02: 5 coisas que você pode ter perdido em “We Are the End of the World”

2. Chegaremos a ver o rosto de Beta?

A série passou um belíssimo de um mel na boca de quem queria ver o rosto de Beta e descobrir a identidade do vice. No hospital, Alpha chegou a tirar a máscara do novo amigo logo após ganhar sua confiança, mas a câmera o filmou por trás e só conseguimos ver a nuca do rapaz e a reação de mãe e filha, que foram as únicas que conseguiram ver as feições de Beta. A questão que ficou é: em algum momento seremos agraciados com o rosto do vilão?

Nas HQs, a identidade só é revelada na morte do Sussurrador. Aaron e Jesus estão acampados e são atacados por ele, que já tinha perdido a guerra final e era praticamente o único sobrevivente do grupo. Após vencer Beta, eles tiram a máscara e descobrem que se tratava de um famoso jogador de basquete. Será que o destino e a identidade do vilão serão os mesmos?

3. Quem era o zumbi que vivia com Beta?

O principal motivo que Beta não deixava Alpha e Lydia ultrapassarem o primeiro corredor do hospital era um walker que vivia com ele na parte de dentro do local. Quem era?

Enquanto procurava por Lydia, Alpha encontrou uma foto de duas pessoas com os rostos riscados entre as coisas de Beta. Só podemos presumir que uma delas era o próprio Sussurrador, e a outra era o walker que atacou e foi morto logo depois por ela. Beta ficou enfurecido com a atitude de Alpha e, nesse momento, ela o convenceu não só a não matá-la, como também a se juntar às duas e fundar o que são hoje os Sussurradores.

Ryan Hurst, que interpreta Beta, comentou a cena: “É um jeito bem emotivo de mostrar que ainda há alguma humanidade nele”.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E02 – “We Are the End of the World”: Samantha Morton!

4. Alpha está perdendo o controle?

Alpha demonstrou alguns sinais de descontrole emocional, além da óbvia vocação para administrar uma complexa comunidade que opta por viver entre mortos vivos. Ela não aceitou a escolha de Lydia em viver em Alexandria junto com os novos inimigos, e muito menos consegue lidar com a mentira que contou aos subordinados, de que havia matado a filha ao saber que ela queria desertar para a terra de Michonne.

Outro sinal de que a vilã não está nada bem das ideias é a espécie de altar que ela montou, provavelmente para presentear a filha quando ela voltasse. O projeto foi descoberto por Beta, que concluiu corretamente que Lydia estava viva. Alpha então se descontrolou e destruiu a estrutura que montara, decidida a liquidar os inimigos. O que se dará a partir deste momento? Como Beta reagirá à mentira? E como Alpha vai administrar a situação da filha?

5. Os Sussurradores (Beta especialmente) vão se revoltar com a mentira de Alpha?

Beta demonstrou certo ciúme de Gamma, a nova melhor amiga de Alpha. No mesmo episódio, descobriu que a chefe mentiu sobre Lydia. Deu para perceber que o Sussurrador está incomodado com algumas decisões tomadas pela chefe e chegou a confrontá-la no episódio.

A pergunta que fica é o que está se passando na cabeça de Beta neste momento. Ele vai iniciar alguma rebelião entre os próprios Sussurradores, expondo a mentira de Alpha para, quem sabe, tomar o poder e liderar o bando? Se isso acontecer, o que será de Gamma? Por outro lado, Alpha vai conseguir retomar o controle da situação e seguir com o plano dos vilões? E como os sobreviventes que vivem com eles vão receber a notícia de que sua líder mentiu? Os Sussurradores parecem ter algumas questões bem sérias para responder, justamente com uma guerra prestes a estourar.

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de We Are the End of the World? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA