Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E02: 5 coisas que você pode ter perdido em “We Are the End of the World”

We Are the End of the World foi o segundo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S10E02 – “We Are the End of the World”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O episódio desta semana de The Walking Dead focou exclusivamente nos vilões: descobrimos um pouco mais sobre o passado e a origem de Alpha e Beta e, em paralelo, vimos os atritos que estão surgindo entre os dois no presente e a nomeação de um novo destaque entre os Sussurradores: Gamma.

Os flashbacks mostraram o primeiro encontro entre os dois líderes, quando Alpha já estava sozinha com a filha. Apesar do começo difícil, eles perceberam que tinham bastante em comum em sua visão sobre os zumbis e a sobrevivência no apocalipse. Já nos dias de hoje, Beta vem questionando as decisões de Alpha. Estaria ela tão perturbada pela ausência de Lydia a ponto de prejudicar sua capacidade de liderança? Alpha afirma que não, mas a aproximação de Gamma pode indicar que ela está tentando substituir a filha por alguém que seja, de fato, como ela.

Entre primeiros encontros, desencontros e questões familiares, talvez você tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “We Are the End of the World”? Confira:

1. Novas mudanças na abertura

Estaria Angela Kang se inspirando em Fear the Walking Dead, que traz uma abertura diferente a cada semana? Depois do episódio de estreia apresentar uma abertura cheia de novidades, nesta semana vimos algumas referências à destruição causada pela queda do satélite. É possível ver fumaça e chamas em diferentes momentos, e o próprio logo da série estava em brasas.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E02 – “We Are the End of the World”: Samantha Morton!

2. Amigos verdadeiros nunca se vão

Os últimos momentos do flashback mostraram que ainda há alguma humanidade em Beta, que se recusava a deixar o que restou de seu amigo para trás. Alpha então sugere que ele carregue o amigo consigo, e Beta passa a usar o rosto dele como uma máscara.

Mas não foi só essa lembrança que ele carregou consigo: é possível ver nas cenas atuais que Beta também está usando a camiseta de smiley que o amigo estava vestindo na foto e quando morreu.

3. Mais pistas sobre a identidade de Beta

Nos quadrinhos, é revelado que Beta era famoso antes do apocalipse: ele fez sucesso como jogador profissional de basquete e também como ator. Mas parece que isso vai mudar um pouco na série: os fãs de Fear the Walking Dead já desconfiam que ele tenha sido um cantor, por causa de uma cena em que é possível ver a capa de um disco com um cantor muito parecido com Ryan Hurst, ator que interpreta o personagem.

O episódio desta semana pode ter reforçado essa teoria: na foto de Beta com o amigo, ele usava um chapéu muito parecido com o que aparece na capa do disco. E os dois estavam em uma clínica de reabilitação, o tipo de lugar que é bastante frequentado por artistas e celebridades.

4. Uma morte inspirada

Segundo o supervisor de efeitos especiais da série, Aaron McLane, uma das mortes de Beta teve uma inspiração bastante específica: o momento em que ele “mata” um zumbi com uma facada através do olho foi uma homenagem ao filme de horror “Zombie”, de Lucio Fulci.

5. Sussurros musicais

Quando Beta brigou com Alpha por estar cantando, alguns fãs acharam que ele estivesse irritado por se tratar de uma de suas próprias músicas – supondo que a teoria acima esteja correta. Mas na verdade ela estava cantarolando a canção “Walking after midnight” de Patsy Cline. Uma escolha bem adequada, se observarmos este trecho da letra:

“Night winds whisper to me, I”m lonesome as I can be”
(Os ventos da noite sussurram para mim, estou tão solitária quanto poderia estar.)

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA