Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E01: 5 perguntas em aberto após o episódio “Lines We Cross”

O primeiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Lines We Cross, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S10E01 – “Lines We Cross”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O primeiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead nos apresentou o contexto vivido pelos sobreviventes após o trauma passado com os Sussurradores, que vitimaram 10 pessoas na icônica cena das estacas, e o rigoroso inverno que atingiu as comunidades em seguida. Vimos que alguns personagens buscam refúgio longe de locais que os causaram dor – como Carol, que, após a morte de Henry, se separou do rei Ezekiel e virou pescadora -, outros se organizaram para se preparar para outros combates, enfim.

Talvez a mensagem mais importante deixada pela 9ª temporada foi que as comunidades não vão conseguir sobreviver se não estiverem unidas. E o primeiro episódio do décimo ano da série deixou claro que, seja lá o que causou o rompimento de relações entre eles, ficou no passado. As preocupações agora são outras e o fim do episódio deixou claro que os Sussurradores vão partir para cima após Alpha ver que Carol rompeu a fronteira demarcada.

Com tudo isso acontecendo, a promessa é de que a 10ª temporada será agitada, e, pensando nas aventuras que estão por vir, preparamos uma lista com cinco questões em aberto após o primeiro episódio. Confira:

1. Siddiq esconde um segredo?

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E01: 5 coisas que você pode ter perdido em “Lines We Cross”

Dez pessoas morreram na cena das estacas que marcou o 15º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead. Apenas uma pessoa saiu de lá com vida: Siddiq. À primeira vista, pareceu que ele foi poupado para passar o recado para os outros sobreviventes sobre o que havia acontecido. Mas as primeiras cenas do primeiro episódio do décimo ano nos deixou com uma pulga atrás da orelha: ele está escondendo algo?

Para quem não se lembra, quando estava cuidando de Coco, Siddiq começou a ter alguns flashbacks do fatídico dia em que os 11 sobreviventes lutaram e perderam para os Sussurradores. A lembrança pareceu ter sido bem pesada para o personagem, que precisou ser “acordado” por Dante, na cena de apresentação do novo médico da comunidade.

Uma teoria chegou a ganhar força logo após a cena das estacas. A sinopse do último episódio da 9ª temporada dizia que as comunidades teriam que lidar com um “inimigo interno” após passar pelo trauma. Siddiq chegou a ser ventilado como esse possível inimigo, mas desde então não temos sinais de que ele virou a casaca. Será que ele barganhou com Alpha e os Sussurradores por sua vida? Siddiq virou um espião dos Sussurradores dentro de Alexandria? Ou ele só está relembrando um trauma que viveu com os vilões?

2. Qual o problema com Ezekiel?

A 9ª temporada de The Walking Dead não foi gentil com Ezekiel. Ele perdeu o filho adotivo Henry nas mãos dos Sussurradores e, pouco depois, se separou de Carol, que não conseguiu viver mais com o rei após o trauma. Ezekiel foi ainda um dos personagens que mais lutou para que a feira entre as comunidades ocorresse, e o resultado foi terrível para todos. Agora, no episódio de estreia da 10ª temporada, ele já começou com alguns problemas que precisamos ficar de olho.

Primeiro, ele avista Carol e gentilmente vai cumprimentá-la, mas é meio que rejeitado. A ex-esposa é até simpática com ele, mas rapidamente se livra da conversa e vai se encontrar com quem se sente mais à vontade. Só isso já bastava para alguns fãs se solidarizarem com o rei, mas o incêndio que atingiu a mata no limite da fronteira com os Sussurradores pode ter deixado um indicativo de que algo mais incomoda Ezekiel, além do coração partido.

No combate às chamas, ele e Jerry trabalham juntos, mas fica claro que o rei tem sérias dificuldades para continuar trabalhando, pois aparenta estar com algum problema respiratório. Claro que o rei não é mais nenhum garoto, e um incêndio pode causar alguma complicação neste sentido para qualquer um, mas não creio que os produtores mostrariam um personagem cotado para morrer (está no nosso bolão da morte da 10ª temporada) com um aparente problema de saúde assim, de graça. Estaria Ezekiel com os dias contados?

3. Qual é a desse satélite?

LEIA TAMBÉM:
Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S10E01 – “Lines We Cross”

Tivemos que dar uma colher de chá muito funda e resistente nessa história da queda do satélite soviético (toque bem sutil colocar um equipamento da URSS caindo em solo norte-americano) no território proibido que separa as comunidades dos Sussurradores. O incêndio causado pelo satélite foi combatido sem maiores prejuízos (a não ser, aparentemente, para a saúde de Ezekiel) e as coisas voltaram ao normal. A showrunner da série explicou a escolha peculiar.

Estávamos pensando: ‘Quais são as coisas que acontecem ao longo do tempo em um apocalipse que ainda não exploramos no programa?’ E então alguém trouxe essa ideia do tipo: ‘Bem, satélites, se não forem mantidos, eles se degradam e acabam caindo’. Isso até acontece no nosso mundo agora, mas não é tão comum porque eles estão sendo monitorados. Tematicamente, queríamos falar sobre uma guerra que parecia ter aspectos da Guerra Fria e os Sussurradores sempre observando nosso povo, e usar um satélite parecia uma boa metáfora para isso.

Existe, no entanto, um campo a ser explorado a partir da queda do satélite. Eugene analisou os destroços no equipamento na esperança de encontrar algo que pudesse ser útil para as comunidades. Será que ele vai encontrar algo que melhore as formas de se comunicar com outros lugares? Isso terá alguma influência nas pistas sobre o destino de Rick?

4. Quando Maggie volta?

O retorno de Maggie a The Walking Dead foi confirmado antes mesmo do episódio de estreia da 10ª temporada, mas quando a líder de Hilltop volta para casa ainda é uma incógnita. Carol deu os primeiros sinais de que a amiga ainda existe ao dizer que tinha ido a um lugar onde ela enviava suas correspondências, mas ainda não temos muito sinal do que ela está fazendo por lá.

Para quem não se lembra, Maggie deixou Hilltop para ajudar Georgie – aquela moça que trocou mantimentos por discos – durante a nona temporada, e parece que tudo está indo melhor que a encomenda por lá. Em nenhum momento, a mãe de Hershel cogitou voltar, nem com a morte dos amigos próximos Jesus, Tara e Rick – que não morreu, mas todos pensam que sim. Ou será que ela não foi informada de nenhum desses acontecimentos no exílio?

Seja como for, é bom a série ir preparando o terreno para o retorno de Maggie. Todos estamos ansiosos para vê-la novamente em ação, e também queremos explicações sobre o que a comunidade de Georgie vai acrescentar à série. Se for para arriscar um palpite, prevejo o retorno de Greene no finalzinho desta temporada, para deixar aquele gostinho de quero mais.

5. Daryl e Carol vão para o Novo México?

Daryl e Carol foram o alívio cômico em uma parte do episódio. Os dois brincaram sobre o fato de serem melhores amigos e como eles deveriam fazer pulseirinhas de amizade para simbolizar a união. No entanto, esse papo aparentemente fofo escancarou o desejo dos dois de irem embora dali. Ambos querem se afastar dos conflitos e começar a viver uma vida nova em outro lugar.

Carol foge das tragédias que a acometem desde o início do apocalipse zumbi, enquanto Daryl… bom, Daryl parece nunca ter se encontrado de fato. Apesar de ter feito amigos e lutado por eles, ele sempre foi o outsider do grupo. Respirar novos ares, conhecer novas pessoas, ver o que está rolando em outras partes do mundo parece ser algo que apetece o protagonista.

Posto tudo isso, é preciso colocar os pés no chão por um momento e concluir que a chance de os dois irem embora de Alexandria no momento atual é quase nula. A série já perderá Michonne na 10ª temporada, e deixar mais dois protagonistas vagando por aí em tempos de guerra contra um inimigo tão complexo como são os Sussurradores é bem surreal. Para arrematar, o encontro entre Carol e Alpha na cena final do episódio muito provavelmente vai despertar o monstrinho da vingança que vai deixar a mãe de Henry por aí por mais tempo.

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Lines We Cross? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA