Siga-nos nas redes sociais

HQ

Comparação SÉRIE vs HQ: The Walking Dead S10E01 – “Lines We Cross”

Confira todas as adaptações dos quadrinhos de The Walking Dead que aconteceram no 1º episódio da 10ª temporada: S10E01 – “Lines We Cross”.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S10E01 – “Lines We Cross”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead está de volta e nós vamos comparar o primeiro episódio desta temporada da série com as histórias dos quadrinhos de Robert Kirkman que acontecem ali no mesmo período de tempo.

OS EXERCÍCIOS DE TREINAMENTO

Vamos começar com o épico treinamento de batalha militar. No episódio, Daryl, Michonne e Aaron levam os alexandrinos a uma praia para treiná-los contra os Caminhantes ou Sussurradores. Na edição 151 dos quadrinhos, um tipo semelhante de treinamento para hordas acontece, mas é Dwight quem o lidera. Além disso, o treinamento acontece na floresta, não em uma praia, e os alexandrinos usam armas de fogo, não armas e escudos medievais.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E01: 5 coisas que você pode ter perdido em “Lines We Cross”

O RETORNO DO MAR

Um dos momentos mais mais influenciados pelos quadrinhos no episódio envolveu o retorno de um personagem importante vindo do mar. No episódio, Carol retorna de uma viagem de meses no oceano para, aparentemente, clarear a cabeça após a morte brutal de Henry. Ela desajeitadamente cumprimenta Ezekiel e depois abraça Daryl. Como Carol está morta nos quadrinhos, na verdade é Michonne que volta do mar na edição 139 mas, assim como Carol na série, ela não está animada em ver Ezekiel. E, como Daryl não está no material de origem, é Rick quem a cumprimenta.

O CRESCIMENTO DE GABRIEL

Passando para Gabriel, que neste episódio parece abraçar seu novo papel de liderança em Alexandria. Na edição 151, Rick lidera Alexandria, e Gabriel lhe diz que está pronto para ser um soldado contra os Sussurradores. Apesar disso, o personagem ainda mantém muitas das suas inseguranças, como a sua versão nos quadrinhos, então podemos esperar mais deste desenvolvimento nesta temporada.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E01 – “Lines We Cross”: Chuva de dúvidas (e de meteoros)

DANTE

Agora vamos falar um pouco sobre os novos personagens que vimos no episódio, comecemos com Dante, o novo médico da cidade que apareceu durante o hiato fora da tela. Embora Dante venha dos quadrinhos, seu personagem é completamente diferente do programa. O Dante das HQs é um legalista e soldado de Hilltop que descobre os Sussurradores durante uma missão de resgate que deu errado. Mais tarde, ele desenvolve um relacionamento com Maggie e acaba sendo de grande ajuda durante a Guerra dos Sussurradores.

BRANDON

Em seguida, Brandon, em um daqueles momentos que se você piscar você perde, tentou dizer a Negan o que fazer esta semana. Como Dante, Brandon também foi apresentado aos quadrinhos na edição 131. No entanto, o Brandon da HQ é filho de Tammy e Morton e, na edição 152, se mostra extremamente amargo depois que sua mãe foi decapitada por Alpha e seu pai morto por Rick. Ele, então, liberta Negan de sua cela, e Negan lhe agradece matando-o. Obviamente, não sabemos se a história de Brandon espelhará fielmente nos quadrinhos, mas é interessante que Angela Kang tenha escrito uma cena com Brandon e Negan juntos.

O CONSELHO DE NEGAN

Falando em Negan, tivemos uma ótima cena esta semana, onde ele aconselhou Gabriel sobre como liderar seu povo através do conflito dos Sussurradores. Na edição 149 dos quadrinhos, Negan faz o mesmo com Rick, que também está lutando para controlar seu pessoal neste mundo pós “cabeças decapitadas”. Negan dá a Rick nos quadrinhos essencialmente o mesmo conselho que dá a Gabriel na série, embora com uma linguagem mais colorida.

O QUE NÃO ACONTECEU NOS QUADRINHOS

Mesmo que essa estreia incluísse muitos momentos fortemente influenciados nas HQs, a maioria das histórias eram próprias do show. Histórias envolvendo satélite, praia, beira-mar, incêndios florestais ou pulseiras de amizade não vieram dos quadrinhos e são exclusividades da série. Além disso, neste ponto dos quadrinhos, Ezekiel, Carol, “Judith” e Rosita estavam mortos e Daryl, RJ, Cachorro, Cyndie, Rachel, Jules, Jerry, Alden e Baby Coco não existiam. Além disso, Rick, Carl, Dwight, Maggie, Andrea e Jesus ainda estavam por perto. Ou seja? Quase idêntico! Só que não.

Mas e quanto a você? O que achou das comparações desta semana? Gostou da série seguir os quadrinhos à risca? O que achou das alterações? Mudaria alguma coisa? Compartilhe conosco nos comentários.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA