Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Por que alguns zumbis não estavam congelados no episódio desta semana de The Walking Dead?

Robert Kirkman, criador dos quadrinhos de The Walking Dead, comentou sobre o assunto dos zumbis congelados durante o Walker Stalker Cruise.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo sexto episódio, S09E16 – “The Storm”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O último episódio da nona temporada, intitulado “The Storm” (A Tempestade) deixou os espectadores de The Walking Dead se perguntando por que alguns zumbis estavam completamente congelados e outros ainda eram capazes de atacar Daryl (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira), o Rei Ezekiel (Khary Payton) e todo o resto do grupo em sua jornada em direção a Hilltop.

“A ideia era que eles congelassem e fossem preservados durante o inverno, e quando a neve derretesse, eles voltariam à vida e fariam o que tem que fazer”, explicou o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, a bordo do Walker Stalker Cruise 2018 quando perguntado sobre o assunto.

Kirkman, que há muito tempo apresenta zumbis cobertos de neve em sua história em quadrinhos, comparou o fenômeno ao comportamento exibido por jacarés durante o inverno, no qual conseguem sobreviver a temperaturas extremas congelando-se no lugar, entrando em uma mini-hibernação apenas com seus focinhos acima do gelo.

Tanto os quadrinhos quanto a série televisiva exploraram diferentes “tipos” de zumbis.

LEIA TAMBÉM:
Review The Walking Dead S09E16 – “The Storm”: O fim de uma temporada atípica
De quem é a voz misteriosa no rádio no final do episódio desta semana de The Walking Dead?

Quando Frank Darabont era showrunner, lá na primeira temporada da série, alguns zumbis mostraram sinais persistentes de “inteligência”: a esposa de Morgan (Lennie James) foi vista arranhando a maçaneta da sua antiga casa, enquanto alguns zumbis foram vistos usando pedras em uma tentativa de quebrar o vidro da loja de departamento onde Rick Grimes (Andrew Lincoln) se escondeu com o grupo em Atlanta.

Embora esses atributos tenham sido rapidamente abandonados e os zumbis tenham se tornado “mais do mesmo” em suas habilidades, isso poderia explicar por que alguns zumbis congelaram no lugar e ficaram totalmente rígidos, enquanto outros conseguiram emergir da neve e atacar nossos heróis – mesmo que seja difícil de acreditar ou justificar.

O que você achou dos zumbis na neve? Coment abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA