Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead apresentou os próximos vilões no último episódio da 8ª temporada?

Publicado há

em

ATENÇÃO: Essa matéria contém SPOILERS dos quadrinhos de The Walking Dead. Você foi avisado!

The Walking Dead finalmente encerrou seu arco de história envolvendo Negan (Jeffrey Dean Morgan) após duas temporadas e meia de duração. Em uma season finale recheada de reviravoltas – que discutimos com vocês aqui -, o drama zumbi não apenas concluiu de vez a jornada de alguns personagens, como também plantou sementes para possíveis grandes eventos futuristas.

Em dado momento de “Wrath”, Rick (Andrew Lincoln) conduzia seu exército em direção aos Salvadores em um gigantesco cenário composto por campos vastos de gramado permeados por florestas fechadas. Acompanhada por estacas que pareciam simbolizar a separação de “fronteiras”, a imensidão verde chamou a atenção dos sobreviventes mais ao fundo, onde uma interminável horda de errantes parecia estar perambulando em “formação”.

Seguindo os quadrinhos de The Walking Dead, tudo isso pode ser a prévia da existência de um famoso grupo de sobreviventes que, após um tempo, acaba trazendo problemas para Alexandria e cia: Os Sussurradores. No material homônimo, estes curiosos-quase-animalescos-primordiais-sobreviventes usam os mortos como suas principais armas, cobrindo-se com a pele e víscera dos caminhantes e demarcando território/fronteira através de estacas de madeira fixas no chão. O nome, todavia, vem pela forma como se comunicam, sussurros, em meio aos incontáveis errantes.

O primeiro encontro com o grupo ocorre em uma ronda atrás de suprimentos, quando um membro da colônia de Hilltop assume ter ouvido “os mortos falarem”. A partir daí, uma série de eventos desencadeia, colocando a nova e já estabelecida “sociedade” de Rick, Maggie e Ezekiel em apuros, gerando, inclusive, alguns dos momentos mais icônicos da história da HQ (como mostrado na imagem abaixo). A líder deste peculiar núcleo, conhecida apenas como Alpha, é o primeiro grande nome desde Negan a aparecer na história impressa, juntamente a sua filha Lydia, que desempenha um papel importante ao lado de Carl Grimes.

Levando em consideração a chegada de uma nova showrunner e a ausência de Chandler Riggs no elenco para a nona temporada, é impossível dizer se a história será seguida à risca desta vez. Há teorias de que a série pulará para o arco seguinte, evitando a repetição de conflitos, já que sementes da “Nova Ordem Mundial” parecem estar aparecendo na versão da AMC com muita força – saiba mais aqui.

E quanto a você? Acha que a introdução dos Sussurradores está próxima de aparecer? O que espera da nona temporada de The Walking Dead? Compartilhe suas teorias com a gente.

The Walking Dead retorna em outubro.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA