Siga-nos nas redes sociais

9ª Temporada

The Walking Dead é renovada para a 9ª temporada e Scott M. Gimple deixa o cargo de showrunner

Publicado há

em

Recentemente a AMC anunciou a renovação de The Walking Dead para seu nono ano – que deve estrear em Outubro de 2018. Além da confirmação de ao menos mais uma temporada para uma das séries de maior efeito no mundo, o que surpreendeu a muitos foi à mudança no quadro de produtor-executivo. O cargo de showrunner que até então pertencia a Scott M. Gimple passou a ser ocupado por Angela Kang (responsável por roteiros de episódios controversos – a morte de Beth e Glenn escondido na lixeira). Kang é roteirista desde 2011 e co-produtora desde 2013.

Mas calma, não adianta comemorar antes do tempo, se você é um daqueles que passou a odiar Gimple nas últimas temporadas. Gimple deixa a cadeira de showrunner e passa a atuar em um cargo de ainda maior influência. A partir desse ano ele foi nomeado diretor de conteúdo de todo o universo The Walking Dead, inclusive tendo livre domínio sobre Fear the Walking Dead (a série derivada). Em tal cargo Gimple é que determinará o que irá ou não irá fazer parte do universo de Kirkman, não incluindo só a TV, mas sim Jogos e produtos que derivem da série.

Então, caro leitor, caso você seja um hater de Gimple, sinto lhe informar: a partir da nona temporada você verá uma influencia ainda maior do ex-showrunner, desde a série até os jogos que você consome ou produtos advindos.

O nome de Gimple era elogiado após o drástico rumo que Glen Mazzara fez a série tomar. Contudo, a partir de erros sucessivos no rumo da história o showrunner passou a ser mais um dos odiados pelos fãs. Talvez a troca de produtor-executivo seja mais uma das manobras que a AMC vem tomando após as drásticas quedas na audiência da série. Trazer um novo nome significa prender mais fãs curiosos para o trabalho que Angela desenvolverá. Ocorre que o nome de Kang também está envolvido em polêmicas, após enredos fracos e desconexos.

Charlie Collier (presidente da AMC) disse em um comunicado que a mudança é importantíssima para as próximas temporadas:

“Este é um dia muito importante para todo o universo The Walking Dead na TV. Estamos orgulhosos de reconhecer a importante contribuição de Angela para a série e estabelecer um caminho claro para uma nona temporada sob sua direção. Além disso, com gratidão e admiração, também reconhecemos o amplo impacto e a liderança de Scott. Juntos, vamos sonhar mais alto do que nunca”.

Scott M. Gimple também comentou a mudança de cargo:

“Tenho a honra de continuar trabalhando com as pessoas talentosas e dedicadas atrás e na frente da câmera para fazer o máximo possível, enquanto expandimos o mundo de ‘The Walking Dead’ com novas narrativas como ‘Fear the Walking Dead’ e toda sorte de histórias realmente interessantes no futuro”.

Kang também falou sobre sua nova função.

“Eu estou muito contente de assumir este novo papel em ‘The Walking Dead’. Trabalhar nessa série e ter a oportunidade de adaptar o fantástico mundo de Robert Kirkman tem sido um sonho de fã que se tornou realidade para mim. Estou ansiosa para continuar trabalhando com Scott e com as pessoas maravilhosamente solidárias da AMC”.

Se essa mudança será boa ou não para o futuro de The Walking Dead… só o tempo dirá. E você, curtiu a renovação da série e a troca de showrunner? Deixa nos comentários a sua opinião!

The Walking Dead retorna no dia 25 de Fevereiro de 2018 com a segunda parte da oitava temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA